Nós Mesmos
"As nossas feridas devem causar dor apenas em nós mesmos, não nos outros, pois são nossas experiências pessoais que nos ensinam e fortalecem ao longo da jornada da vida."
Não existe surpresa mais agradável e feliz que descobrir dentro de nós mesmos motivos para tornar a nossa passagem pela vida prazerosa.
As pessoas que mais nos fazem evoluir são aquelas que nos levam para além de nós mesmos: libertos que estamos da nossa suposta identidade.
A comparação mais justificável é quando nos comparamos a nós mesmos: o que fomos, o que somos e o que seremos.
A jornada da vida frequentemente nos lembra de que, não importa o quanto damos de nós mesmos, sempre haverá pessoas ingratas que não reconhecem nossos esforços.
Muitas vezes, tentamos fazer tudo por nós mesmos, confiando apenas em nossas próprias forças e capacidades. Mas a verdade é que nós somos falhos e limitados, e podemos nos perder ainda mais quando tentamos trilhar o caminho sozinhos. É exatamente nesse momento que devemos abrir mão do controle e deixar que Deus assuma o comando.
- Edna Andrade
Não precisamos provar nada a ninguém, nem mesmo a nós mesmos; devemos apenas vivenciar, experimentar: provar o sabor da vida.
Precisamos acreditar. Acreditar em nós mesmos, em nossos sonhos, em nossas capacidades. Acreditar que podemos superar os obstáculos que a vida nos coloca, que podemos encontrar a felicidade e a realização pessoal.
Acreditar é dar o primeiro passo em direção ao sucesso, é ter confiança em nossas escolhas e em tudo que fazemos. Acreditar, também nos ajuda a enfrentar os momentos difíceis, a encontrar forças para seguir em frente, mesmo quando as coisas parecem impossíveis. Acreditar é ter esperança, é querer ver o mundo de uma forma melhor.
Então, feche os olhos, respire fundo e acredite em si mesmo. Você é capaz de realizar grandes coisas.
- Edna Andrade
Amor Próprio
Em um mundo ideal, todos aprenderíamos na infância a amarmos a nós mesmos. Cresceriamos seguros do nosso valor e merecimento que, espalhando amor aonde quer que fossemos, deixando nossa luz brilhar.
Se não aprendemos o amor próprio na juventude, ainda há esperança.
A luz do amor está sempre em nós, não importa quão fria esteja a chama.
Ele está sempre presente, esperando uma fagulha que o inflame, esperando que o coração desperte e nos leve de volta para a primeira lembrança de ser a força da vida dentro de um lugar escuro esperando para nascer - esperando para ver a luz.
Bell Hooks em seu livro: "Tudo sobre o amor - Novas perspectivas".
"Quando aprendermos a servir ao nosso próximo, amando cada pessoa como amamos a nós mesmos, então o fluxo constante da graça de Deus nos curará interiormente, produzindo vida onde antes só existiam o caos e as trevas."
Na solidão, encontramos a nós mesmos; na solidariedade, encontramos o mundo. Dois momentos significativos que constroem conexões e que enriquecem nossas vidas.
Quem?
Quem? mais que nós mesmos, se reconhece um alto sabotador.
Muitas vezes se faz nescessário o tropeço pra acordarmos de certas utopias.
Quanto ao que torce pela decaída do outro, é bom repararmos aos que nos rodeiam abraçando e, chamando de amigo.
Já viu mais oponente que estes quando sabem que nos damos bem em algo? Lembra quem abriu a porta do castelo troiano?
Nosso cérebro tem mais juízo do que nós mesmos. Ele fecha as janelas da memória para pensarmos menos e gastarmos menos energia.
