Nos Conhecemos a Tao pouco Tempo

Cerca de 111921 frases e pensamentos: Nos Conhecemos a Tao pouco Tempo

⁠Eu aprendi que é melhor se sentir um pouco injustiçada do que criar expectativas e se desapontar.

...
- Papai, por que que o dinheiro que você ganha não chega?
- É pouco.
- Por que que é pouco?
- Porque o patrão paga pouco.
- Então por que que vocês não pedem mais ao patrão?
- O patrão despede a gente e gente fica sem pão.
- Por que que o patrão despede?
- Porque ele é o dono das fábricas, porque ele é o dono das máquinas.
- Papai, por que que vocês não fazem também com ele o mesmo que nós fizemos com o Juca?
- Quem é o Juca?
- Juca era o dono da bola.
- Que foi que vocês fizeram?
- Tomamos a bola dele.
...

Depois de acordarmos
sempre ainda meio vivos
um pouco ensonados
é mais ou menos fácil
entrar na vida
depois dessas coisas
Prometemos várias vezes
que não trocaríamos o amor
por jogatinas de pingue-pongue
e quando finalmente percebemos
que o ás do pingue-pongue
é exatamente
a medida certa do amor
ajubilamos na gargalhada
que só pode ser
que afinal, sempre foi
nós dois acreditamos nisso
a herança de Deus para nós

Espera-se que você mostre um pouco de excentricidade para ser interessante.

Com esse seu jeito, você vai derretendo pouco a pouco minhas perturbações e os sentimentos distorcidos que moram dentro de mim. Como pode? Como pode alguém como você estar ao meu lado agora?
(Kyo)

Passará.

Grite fundo,
Seja mudo,
Viva muito.
Isso tudo vai passar.

Fale pouco,
Seja solto,
Fique louco.
Isso tudo vai passar.

Cuide de si
Que nem o saci.
Tudo bem cair,
Isso tudo vai passar.

Ame muito,
O mundo é curto,
Passa em segundos,
Não pereça de sofrer.

Porque, leitor
isso tudo vai passar.

Para se entender os loucos é necessário que se tenha, pelo menos, um pouco de loucura.

Tantas vezes me senti pouco
nesse mundo gigante
que sufocava cada minuto,
cada instante.
Tantas vezes me senti muito
quando tinha tão pouco
uma felicidade
digna de um louco.
E na loucura de ser feliz
o mundo se refazia e eu me refiz.

⁠Sinto tanto a sua falta que parei de fumar. E doces agora são apenas um pouco reconfortantes. Você arruinou todos os meus vícios.

⁠De amor e dor cada um carrega um pouco, a diferença existe na mágoa que guardamos ou no perdão que liberamos.

⁠Pobre coração, necessita de ilusão, um pouco de ficção na realidade. Que triste, porque me ocupas em manter-se?

⁠Os obstáculos existem para serem superados, não para desistir da caminhada. Repouse um pouco, e em seguida volte a caminhar, nunca desista muitos se espelham em você.

⁠EX AMOR

Foi-se-nos pouco a pouco esmorecendo
os suspiros que na sensação sussurrava
olhos fitos na qual o sentimento falava
que no então, não mais estava cabendo

Os degraus do desejo, fomos descendo
e a admiração já a luz de tudo anuviava
baços, apenas a dissonância despontava
logo no acaso o rascunho ia perdendo

Alma gêmea da minha, na sede figura
como o saciar que para a alma saciou
ou foi talvez, a ilusão, que pouco dura

Nada sei, muito sinto, o que me restou
um dia e outro dia na árida desventura
se chorei, porém, o enrabichado calou.

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
14/11/2020, 11’08” – Araguari, MG

⁠A duração de minha vida não depende de mim. O que depende é que não percorra de forma pouco nobre as fases dessa vida; devo governá-la, e não por ela ser levado.

Foi bom sentir teu cheiro
Foi bom te ver novamente
Mas o que é bom dura pouco
Sempre foi assim com a gente
Coração é bobo,
Acredita em sonhos
Não diga que há medo
Sendo que eu até tinha planos⁠...

⁠Pra variar a quarentena um pouco de Martha Medeiros e deixar a mente agitada, pensativa, reflexiva e frenética: "e este coração aí acomodado no peito. Use-o ora bolas..." diz a crônica dela.
Foi eita! por cima de eita! É claro que tô usando. Mas nem tudo são flores.
O uso do coração demasiado faz com que a vida te dê um desafio com necessidade máxima de atenção e cuidado: depois do amor da adolescência, você passa por outros bons amores com validade curta, até que você encontra o "amor estelionatário": enquanto te faz esquecer o mundo ao seu redor e te afasta dele, diz que está com você para toda a vida, mas vai seguindo rumos paralelos, enquanto te amarra e amordaça. Aí você sofre uma viuvez necessária de si e do outro, daquele "um só corpo" que parecia ser... e era, você sozinho!
Mas a vida, generosa, te devolve à pista dos amores de validade curta, porém sinceros, verdadeira chamas que podem durar até menos de vinte e quatro horas mas te arrancarão suspiros por muito tempo!

⁠Um coração jovem precisa de atenção. O coração experiente apenas de um pouco de calor.

⁠Seja pouco ou muito, seja na ideia ou na prática, eu sempre vou tentar fazer algo!

Sabe aquela sensação de felicidade que dura pouco e você fica se perguntando quando se sentirá assim outra vez?
É porque estamos focados na felicidade momentânea, que nada mais é do que a felicidade que buscamos em coisas e em pessoas. Ela não dura muito tempo e logo escorre pelos dedos, pois as pessoas são instáveis e as coisas passageiras.
A felicidade que se renova todos os dias, que é permanente e crescente, é só a que vem de Deus.
-Kálita Aquino

"Bom, não sou muito bom com essas paradas de me expor, mas quero contar um pouco minha história pra vocês, ou melhor, a história de como eu conheci meu amor...
Lembro como se fosse ontem, tlgd?! Era 1993, sem celulares, wifi, internet e essas merdas todas. Eu tava terminando a faculdade (cursava T.I), minha turma ia fazer uma confra pra gente, e tals, ia ser a melhor viagem das nossas vidas. Já tinha pago tudo e tava arrumando as coisas à noite pra ir para o aeroporto. Quando a porta bateu, era uma mina que era minha vizinha e que, por acaso, cursava ADM na mesma faculdade e horário que eu (não conversava com ela pq mal conhecia, era só "oi" e pronto), mano, ela chegou em prantos na minha porta dizendo que não aguentava mais e que precisava conversar. Cara, eu já tava atrasado e ia perder o vôo se não fosse imediatamente, mas eu olhei no fundo dos olhos dela e pro cabelo curto que ela tinha e não exitei em dispensar a saída (no momento não entendi muito bem o motivo de ter trocado A VIAGEM por algo que não passaria de uma conversa). De início ela começou a desabafar sobre os pais e sobre a vida que ela tinha, era uma correria maluca! Só de lembrar eu fico pasmo, sério! Depois ela me pediu uns conselhos sobre o que fazer naquela noite o que poderia mudar pra tudo dar certo e, bem, fui sincero e falei que também me sentia assim às vezes, e que tava tudo bem não estar bem. Pra terminar, ela pediu pra dormir na minha casa àquela noite, não sei o que ela me causava, mas toda vez que olhava naqueles olhos castanhos e nariz afiladinho dela, MANÉ, EU NÃO CONSEGUI NEGAR, DE NOVO! Ela tomou um banho, vestiu uma roupa folgada que tava na minha mala e a gente se deitou na cama, assistimos e depois conversamos sobre mim agora, sobre minha viagem e faculdade, esses negócios da vida que acabam se tornando interessantes...
Eu comecei a falar e ela ria, eu ria, a gente de alguma forma tava conectado, é como se já fôssemos íntimos. Aquela noite passou ela já tinha ido embora de manhã, mas no dia seguinte voltou pra conversar e eu, que não podia negar a presença dela, fui me deixando levar e mergulhando de cabeça na onda dela. Cara, era só o segundo dia que ela tava lá, mas já tava louco por ela! E assim os dias foram passando, conversando e conversando... Até que aconteceu, na minha casa (cara, ela era linda demais sem roupa, mas sentia que a conexão da gente ia além de carne)... Bom, acho que minha intuição valeu a pena. Formado em T.I e ela em Administração conseguimos nos manter e hoje, 04/12/2019, a gente completa 25 anos de casados. Acabei de comprar um buquê (junto com o chocolate que ela mais gosta tlgd?!), as passagens da gente pra Finlândia e uma roupa folgada pra ela e sinceramente?! Quero ver aquele sorriso lindo dela, que faz covinha quando ri, como se fosse a primeira vez porque eu sei que vai valer a pena cada esforço meu pra ficar ao lado dela, a mulher da minha vida!
Resumo:
Troquei uma viagem da faculdade por várias viagens diárias e que valiam e ainda valem mais a pena, com a pessoa que valia a pena, tlgd?! Foi um tiro no escuro! Só escutei ela desabafando uma noite, uma vizinha que nunca imaginei ter algo. Imagina se eu tivesse negado aquele tempo por causa de uma viagem boba que hoje, muito provavelmente, nem iria lembrar?! Então cara, se vc curte a mina e tem medo de puxar assunto, sei lá, inventa qualquer coisa e vá fundo! No final tudo vai dar do jeito que deve ser mesmo, então arrisque e descubra como tem que ser no final.