Nos Conhecemos a Tao pouco Tempo
- “Está falando comigo?”. - Não. Ele não estava falando com o primo. Tão pouco falava sozinho. O garoto falava com o celular, ainda aberto na mensagem mais recente de sua paixão. Aquela que ele nem ao menos conhecia, senão dos poucos momentos em que acordado sonhava. Mas que ama e tem mais próxima do que qualquer outra pessoa que lhe possa dar bom dia e vê-lo sorrir. Dissipava suas horas e mais horas. Relia as mesmas mensagens que chegava até decorá-las. Se alguém se aproximasse curioso, ele inventava uma desculpa qualquer. - “Mensagem de operadora”. - Como se fosse fácil acreditar que créditos expirados pudessem causar tanta alegria. Um sorriso timidamente falso que sempre escondeu no canto dos lábios um único segredo. Ele jamais falou de amor, de paixão, de romantismo. Nem ousaria. Mas sempre falou “dela”. Mas ela ainda está longe. Não importa o quão perto venham as certezas, tudo é muito inalcançável. É como se uma dor, cruel e ao mesmo tempo gentil, se mesclasse a um sentimento tão bonito. - “Isto é amor?”
A cidadania não surge do nada como um toque de mágica, nem tão pouco a simples conquista legal de alguns direitos significa a realização destes direitos. É necessário que o cidadão participe, seja ativo, faça valer os seus direitos. Simplesmente porque existe o Código do Consumidor, automaticamente deixarão de existir os desrespeitos aos direitos do consumidor ou então estes direitos se tornarão efetivos? Não! Se o cidadão não se apropriar desses direitos fazendo-os valer, esses serão letra morta, ficarão só no papel.
Eu te amo, sabe? E não é pouco. Não sei se é recíproco, mas amo. Foram noites de insônia pra eu ter certeza que você é a única pessoa a ocupar não só minha mente, como meu coração. Digo e repito: Eu te amo. E é essa minha resposta quando você perguntar porque ainda insisto. Se não for o suficiente, desculpa. O amor é o melhor que posso lhe oferecer.
Falta pouco pra você entender,
que quando eu deixei você pensar,
era pra descobrir sentimentos
que nem mesmo você conseguia reconhecer...
Deixei tudo inacabado,
saí andando
apenas um olhar é o que terá de lembrança daquele momento,
nenhuma palavra dita,
deixei você pensar.
Quando finalmente entender,
vai também entender todas as minhas atitudes
e tudo o que deixei de dizer porque "ainda não era a hora"
Você vai entender,
ainda vamos falar dos nossos sentimentos,
e tirar todas as imagens erradas que deixamos um no outro.
Falta pouco para chegar esse momento,
então,
seremos "nós" e não mais existirá a saudade
que agora tanto nos machuca...
Satisfaça com a alegria que Deus lhe proporciona a cada dia, doando um pouco de sua companhia com aqueles que estão tristes.
Pode abusar do pouco de paciência que luto para ter, agora não me venha reclamar quando você de fato precisar dela e não achar... Lembre que eu já queimei todo meu pavio curto com suas futilidades. Não confunda bondade com ser besta!!!!!
As vezes só enxergamos nosso próprio valor quando passamos a prestar um pouco mais de atenção ao que esta ao nosso redor.
Desculpa, mas eu não acredito em amor a distância;
Tão pouco acredito em quem diz que ama alguém...
Mas estando com outra pessoa.
Ela o amava muito, sentia o que qualquer coração com um pouco de sanidade se seguraria pra não sentir. Sempre achou estar na época errada, sempre achou não combinar com todo o resto... Até que o viu. Não diz que ele a completou, melhor que isso, diz que por ele se tornou alguém muito melhor, mais do que duas metades juntas, duas pessoas completas. Dormia e acordava na vontade de beija-lo, de ouvir o seu bom dia até nos dias mais sem humor. No frio ela grudava seu pé gelado entre as canelas sempre quentes dele, ele retrucava, mas nunca ousou deixar de esquenta-la. Eles brigaram muito, descobriram um com o outro como é o amor verdadeiro, nada racional, nem passivo. Descobriram que aquelas brigas, deixou o sentimento maior em menos de um segundo, a cada segundo. Aprenderam que nome de filho muda, conforme muda o humor. Hora Gertrudes, quando feliz, Manuela. Na hora da raiva os nomes mais incomuns a eles surgiam. Poucas vezes expuseram aquele sentimento... corrigindo: ele poucas vezes expôs. Ela pouco segura, jurava amor aos quatro ventos, até descobrir como era bom ter aquele sentimento oculto, aquele sentimento consumado de pseudônimos, de segredos e apelidos que só se eram ditos em meio a solidão, aquela doce solidão formada por duas pessoas. Era lindo... é lindo. E vai durar pra sempre. É o que ela sempre diz...
Eu não sei ser pouco. Eu não sei dar pouco. O meu corpo é sempre essa “coisa” intensa transpirando adrenalina de alguma forma. Meus sentimentos sempre invadem tudo e já começam grande desde o início. Não sei ser menos, um pouco de cada coisa. Sou tudo logo de cara. Ainda que me prendessem em uma garrafa eu estaria inteira em cada gota. Se você quiser uma gota que seja, vou logo avisando que ficará de ressaca, mas te aviso que a ressaca é de poesia, de luzes, de suspiros e não existe coisa melhor. Porque eu sou assim, impossível de ter em mãos mas, capaz de te dar o mundo todo em questão de segundos.
Mágoa... Pouco importa vindo de alguém que você não faz muita questão, mas quando se trata de alguém que você muito considera, fere, dói de verdade, essa mágoa fica ali dentro, um pouco esquecida talvez, mas nem o tempo a tira de um lugar que ela escolheu entrar, por ser tão profundo, tão no interior que fica difícil tirá-la dali. Eu carrego mágoas, que não pesam nos passos, mas alertaram um coração que hoje está um pouco mais blindado.
Às vezes me encontro sozinho,
Sentindo um pouco da dor,
Pagando por se um herege,
Herege mais uma vez queimado
Herege por falar o que sente
e também por ser competente
Gente, homens, pessoas
Por ter falado e dito
o que foi o meu veredito
Precisava tanto da filha
A minha querida Esther
Precisava tanto do mel
Da minha doce Raquel
Nem que fosse só um minuto
Que me escutasse com o intuito
Para ver o seu pai feliz
Ouvir tudo o que diz
E saber que por dentro carrega
Sempre um pouco de dor
Mas todo o resto que sente é somente amor.
Saudade não dói, não machuca, ela nos consome nos arde como brasa acesa e nos mata pouco a pouco com a frieza de um psicopata
Livros, vinhos, cigarros, um pouco de café pra me despertar da traição dos meus olhos, acendo mais um cigarro e bebo mais um gole vinho, até que o livro crie vida suficiente para atrair a minha...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Envelhecer: frases engraçadas para olhar o tempo com bom humor