Noites Traiçoeiras

Cerca de 4124 frases e pensamentos: Noites Traiçoeiras

⁠Mande essa ansiedade embora💦
Quantas noites você já perdeu, ficando ocupada se preocupando e pensando em soluções de problemas, ao invés de ter descansado?
Não dormia só passava noites em claro pensando e se angustiando, e para que? Para estar esgotada ao amanhecer do dia? Irritada, e pior sem ter a solução.
Quando relaxamos, enxergamos as coisas com mais clareza, quando descansamos e confiamos que Deus está no comando, e que Ele nos guarda e cuida de tudo que nos diz respeito, dormimos tranquilos e acordamos renovados. Vamos entrar no descanso de Deus, pois enquanto dormimos Ele ainda está trabalhando ao nosso favor."

Os dias pode ser difíceis,as noites podem ser longas, mas a única pessoa que sabe oq ta passando e vivendo e você .⁠

As noites têm sido farsantes comigo,
em todas elas estão presentes os sonhos,
que me levam sempre à você.

Sofri, chorei durante dias e noites, pois eu com minha sensibilidade unicamente minha me dilacera diante as perdas que tenho, mais meu esposo de tanto falar agora entendo o real sentido de uma verdadeira "Amizade".

Amizade verdadeira é aquela que diante todas as turbulências está ali enfrentando-as junto com você.
A vida nem sempre é fácil, por isso O Grande Arquiteto do Universo criou os verdadeiros amigos, anjos guerreiros que lutam conosco e nos ajudam a superar quaisquer obstáculos sejam eles quais forem .
Amizade verdadeira é aquela que quer te ver sorrir ao invés de lhe fazer chorar.
Amizade verdadeira é aquela que te levanta quando você está caída e não aquela que ajuda te derrubar.
Amizade verdadeira é uma dádiva divina que se cultiva dia a dia.
Uma amizade verdadeira não é a mais antiga, mas a que faz realmente diferença em sua vida.
São nos momentos difíceis da vida que são identificados os verdadeiros amigos. Sempre atentos, eles tomam os problemas como se fossem próprios, não abandonando seu companheiro (a).
Amizade verdadeira não é aquela que está ao seu lado só quando lhe convém.
Amizade verdadeira não é aquela que usurpa de suas vulnerabilidades tampouco aquelas que sugam você.
Amigo é aquele que acolhe, ajuda, diz a verdade mesmo quando não gostamos, e que está sempre disposto a ouvir você. O verdadeiro amigo não espera recompensa, seu objetivo é ter de volta o sentimento de amizade.
Dentre as várias formas de relacionamentos humanos, amizade se destaca, pois o amigo não lhe é imposto por questões sociais ou de família, eles são escolhidos segundo um critério de afetividade.
Os amigos quando são verdadeiros são amigos para sempre. Pois ainda que existam dificuldades, impedimentos, distâncias ou discussões, a amizade tudo supera.
Não há obstáculo que consiga impedir uma amizade verdadeira, e mesmo que os amigos não se vejam ou falem durante anos, o sentimento está lá no coração de cada um.
E apesar dessas circunstâncias, mesmo afastados, se algum precisar de apoio, de conforto ou um simples ombro onde chorar, o outro não hesitará em demonstrar sua amizade.
Pois assim é a amizade verdadeira, sempre eterna e poderosa. Um sentimento bom que torna nossas vidas mais fáceis e alegres, e o mundo um lugar mais belo para se viver.
Amizade verdadeira é aquela que se vai construindo dia a dia tijolos por tijolos.
Amizade verdadeira não se compra, não se paga pois o seu valor é incomensurável.
Amizade verdadeira é aquela que te rouba sorrisos mesmo diante as catástrofes existenciais em sua vida.
Amizade verdadeira é aquela que enfrenta leões selvagens famintos ao seu lado sem temer .
Amizade verdadeira não é aquela que fala que te ama da boca pra fora e sim da boca pra dentro.
Amizade verdadeira é aquela que se preocupa com você.
Muitas vezes você precisa se decepcionar para aprender o real sentido de tudo que o Grande Arquiteto do universo coloca em seu caminho.
Autora Aline Kayra

Passam dias e noites, crescemos, e aprendemos a olhar a vida de uma outra maneira. Assim, não percamos tempo, dando atenção a quem nada fez para merecê-la.

⁠Este ano as fogueiras não vão clarear as noites de São João nem os fogos vão ecoar no alto do céu, muito menos as alegrias estampadas das quadrilhas pelos festejos da época irão mostrar suas cores e brilhos. Mas, independente das acertadas restrições que o momento nos impõe adotar, hoje é dia de São João e eu desejo que você adoce o seu coração de esperança ao sabor típico das inesquecíveis comidas juninas. Saúde, amor e paz acompanham a lista de meus desejos. Viva São João, Viva a Vida!

⁠Que as estrelas brilham pra você,
Todas as noites antes do seu adomece,quando você fechar os olhos lembre se quem tem alguém pensando em você.

Todo dia é uma batalha pra tentar te esquecer, eu batalho dias e noites, a maioria das vezes eu perco.

- Duda Souza

⁠Despedidas...

Já perdi as contas de quantas vezes me despedi.

Me despeço;
Todas noites antes de acabar pegando no sono,
Todas manhãs quando abro os olhos e sinto que fracassei na noite anterior.

Nas minhas despedidas tenho tantas ideias egoístas e inúteis!

Quero me despedir, e me despeço.

Me despeço e logo penso;

Me despedir e deixar quem eu amo com saudade não é uma opção!

E então logo esqueço.

Tô cansado noites mal dormida preocupação vontade aquela de parar e que grita dentro do peito com as batida de um coraçao que um dia bateu forte por amor e talvez nesse meu grito alguém vai ouvir e vim dizendo eu estou aqui e preciso de vc também aqui comigo .. .. ...
Cada dia mais eu tenho certeza que o olio não se mistura com a água e o sol não abraça a lua o frio talvez queira sóqueira si aquecer no calor. De uma fogueira mais não consegue e e se isso acontecer talvez sempre alguma coisa sai machucada. Tudo que eu queria era só um abraço di verdade de quem quarda aquilo que um dia fara aquecer o frio .. .. ...

As noites sem sono, dificuldades para dormir, me diz claramente que a depressão está de volta. Com ela surge o pensamento que destrói e ao mesmo tempo esclarece o motivo pelo qual chegou o corona. Não é maldição. É o remédio invisível de transpor as máscaras existentes em toda a raça humana. Máscaras essas escondidas dentro de cada um esperando a hora da sua atuação no palco da vida. O espetáculo está aí, em cada um de nós, para que possamos ver claramente o que possuímos de bom e de mal, como a atuação de uma peça de risos e choros. É nesse momento de pandemia que podemos ver realmente a atuação de todos e daí subtrairmos os valores morais de cada atuante. A vida é um palco e cabe a cada um de nós, mostrar para o que veio. Sejamos bons e verdadeiros interpretes para que no final do espetáculo sejamos contratados pelo nosso Criador. Bom dia aos amigos e um abraço fraterno. Mariana Chuva.

Um dia alguém se lembrará de que tive sonhos, emoções e um coração enquanto me perdia em noites infinitas de insônia, tristeza e solidão.

Ninguém, eu sei!

Quatro Letras
Às vezes no vazio dos dias e no silêncio das noites sinto o perfume do seu corpo que vem com o soprar do vento e mais uma vez você invade minha vida trazendo de volta as lembranças dos momentos que passamos juntos.
Eu fecho meus olhos para não acordar dos sonhos que me levam ao seu encontro, sua imagem reflete em meus pensamentos como a luz na escuridão e em mim novamente renasce o prazer de amar.
Te sinto como a paz que reina no tormento do meu coração, minha vida se resume em apenas quatro letras: Você.

Noites de junho, noites de outrora

Junho acabou e eu nem sofri com isso. Sei que alguns lugares as festas ainda teimam em sobreviver, mais por vício de calendário e pesquisa mercadológica do que por necessidade.

Considero obscena a decoração que as lojas comerciais promovem em nome de uma tradição que não mais existem, as bandeirinhas de papel fino, os balões armados com arame e plástico, as fogueiras de mentirinha, movidas a ventilador. No adro de algumas igrejas, também há movimento, mas sem empolgação, lucro das barraquinhas mudará as telhas quebradas dos templos, alguns deles aos pedaços.

Não sei como as coisas se passam em outros sítios. Aqui, no Rio, é uma calamidade, os jardins de infância faturam por fora em nome dos santos juninos, e os pais são obrigados a gastar os tubos com fantasias caipiras que as crianças sem entender e sem amar. Até o presidente da republica bota na cabeça um chapéu de palha em frangalhos e convida os ministros para um quentão oficial geralmente substituído por uísque 12 anos.

Da antiga e bonita tradição das festas de Santo Antônio e São João não sobrou nada, apenas a referencia no calendário e a advertência anual das autoridades a respeito de os balões e fogos.

Pois foi por aí que a festa acabou. Reconheço os motivos que obrigaram o governo, em seus diferentes níveis, a proibir os balões. Mas que diabos na minha infância, o céu ficava pintado de balão-como lembra a marchinha de Assis Valente. As casas eram mais frágeis, mais espaçadas, havia matagais em abundancia na paisagem e mesmo assim os incêndios eram poucos.
Que me lembre nunca vi incêndio provocado por balão, embora meu pai, nos anos de infância, fosse famoso baloeiro entre os baloeiros mais famosos. Foi talvez a única arte em que se distinguiu,nas demais foi um desastre.

Os preparativos começavam no mês de maio, as resmas de papel fino sueco, era o melhor e o mais resistente, de cores mais cintilantes e duradouras. Os balões se amontoavam pelas salas e quartos, pendurados em varas, ganchos, em cima dos armários, deles saia um cheiro de cola de farinha de trigo e do papel importado. Ali eles aguardavam a noite mágica em que subiriam ao céu.
Murchos, coloridos e disformes, pareciam monstruosas fantasias de palhaços, sem alma, sem chama, à espera do momento em que entrariam em cena , no imenso espaço da noite de junho.

Mas dia 13 (Santo Antônio) ou dia 24 (São João), eles se erguiam, iluminados, varando espaço majestosamente, enquanto aqui embaixo ficávamos, ao redor da fogueira, olhando atônitos aquela beleza que subia, frágil e poderosa. Eram enormes os balões e belos.

Lá distante, da sala onde funcionava a primeira radio vitrola que meu pai comprara na casa Edison, provavelmente a prazo, vinha a marchinha de Assis Valente na voz de Carlos Galhardo. “Cai, cai balão/ não deixa o vento te levar/ quem sobe muito/ cai depressa sem voar/ e a ventania/ de tua queda vai zombar/ cai, cai balão/não deixa o vento te levar ”

Mas os ventos levavam os balões e eles sumiam na imensa enseada da noite. Mais um pouco e as fogueiras ficavam reduzidas a cinza, onde se assavam batatas-doce e roletes de cana. Enquanto isso os balões voavam pela madrugada, silenciosos, buchas apagadas. Manoel Bandeira tem versos pungentes sobre os balões apagados das madrugadas, no poema que foi o primeiro que entendi e amei. (“Profundamente”).

Vivi a mesma experiência: acordava no meio da noite e pensava em todos os que estavam dormindo, profundamente, e de repente um balão apagado passava em silêncio pela minha janela, vindo de longe, cansado sem gloria, cumprindo seu destino de balão. Todos estavam dormindo, menos eu, vigiando o céu, esperando que um deles viesse cair em nosso quintal. Alvoroçado acordava meu pai e íamos juntos e orgulhosos apanhar a dádiva que os céus nos mandara.

Pois é! As fogueiras acabaram mesmo. As noites de junho eram as mais frias do ano. E as festas também estão acabando. Mas não posso deixar de lembrar os balões que nunca me libertaram do seu legado de tristeza, mansidão e fragilidade.

Carlos Heitor Cony
Folha de São Paulo 17 de julho de 2009

quero ser sua lua amor meu
para nas noites estreladas
percorrer seu corpo com meu brilho
quero ser sua estrela
para quando olhardes para o ceu
ver refletido em cada estrelas meu sorriso pra ti
quero ser seu sol amor meu
pra aquecer sua alma com o meu calor
fazer voce brilhar com meus raios a percorrer seu corpo
quero ser seu mundo
pra poder o melhor de mim pra te ver feliz
porque para mim voce e tudo isso
Te amo muito mais do que pensas

Depois de noites e noites com o fardo pesado de uma não-paz, ela pôde acordar então, leve.
' Quem um dia irá provar que não vale a pena chorar.' Ele me provou. E colocou em mim uma alegria que me deixa, enfim, tirar a máscara e sorrir de verdade. Um riso mais que verdadeiro, e sem causa. Simplesmente porque estou feliz e basta. Não uma felicidade passageira de um embriaguez, de um cigarro, de uma lombra.. que dura o tempo de uma festa, de um beijo, de um prazer qualquer. Não! É felicidade plena. Sem causa, mas plena. Verdadeira. E com ela minha paz.. Tua paz em mim. Paz além dessa violência no mundo. Paz no meu mundo, aqui dentro.. Paz de espirito.
Eu cá com meus botões de carne e osso:
Eu falo e ouço. Eu penso e POSSO.

Sou meu próprio amigo, me equilíbrio entre dias e noites, minha vida toda espera algo de mim, tenho um sorriso negro toda tarde. Quem sou eu? Minha sombra!

Lágrimas

As lágrimas que correm em meu rosto
São lágrimas que por ti derramo todas as noites
São lágrimas que caem por que eu não te tenho
Lágrimas que desejo que não venham
Talvez essas lágrimas parem de caírem
Talvez essas lágrimas nunca mais percorrem meu rosto
Essas lágrimas que eu derramo por ti
Isso pode acontecer se você
Quem sabe um dia
Possa ser minha, ser minha pra sempre
E se algum dia
Essas lágrimas não percorrerem meu rosto
Essas lágrimas ainda não se vão
Por que, por mais triste que foram essas lágrimas
Essas lágrimas foram verdadeiras
Essas lágrimas nunca serão esquecidas
Elas representaram o meu sentimento
O sentimento que agora você sabe
O quanto ele é eterno.
Por mais que você não fique comigo
Essas lágrimas estarão presentes
Eu posso até deixar de te amar
Mas minhas lágrimas
Não deixarão eu esquecer de ti
Elas não deixarão eu negar
Que algum tempo na minha vida eu sofri por amor
Então por mais que fiquemos juntos ou não
Essas lágrimas,
Essas lágrimas simplesmente
Serão para sempre...
...Eternas!!!

O que sinto por você pode-se dizer

Me cega de tanto te querer...

Nas noites excitantes nos tornamos amantes...

E logo lá estamos como dois estranhos...

Nos dias de felicidade sinto-me em paz...

E quando não posso te ver contento-me em escrever...

Estas palavras servem de conforto e alento...

Pois meu coração está sedento

E como poderei falar de Amor, se ele já me envolveu...

E de paixão sendo que esta me tira os sentidos...

Falar de desejo, se já estou transbordando e tantos deles...

Falar de ódio, não me arriscaria, pois o que mais odeio é esta solidão

Então me diga como falar de mim, se só penso em você

Bem mais do que sou
Eu queria te aquecer nas noites frias.
te namorar todos os dias.
Eu queria te refrescar nos dias quentes.
cuidar de você quando estiver doente.
Eu queria de abraçar em forma de um “c”.
te mostrar o quanto sou louca por você.
Eu queria ser mais do que sou.
poder expressar todo meu amor.
Eu queria te encontrar quando estivesse perdido.
Dar a tua vida um novo sentido.
Eu queria que ouvisse a nossa canção.
Quando eu tocar o teu coração.
Eu queria te dar toda minha certeza.
Queria entender toda tua beleza.
Eu queria beijar todo o teu corpo.
Gritar que te amo até ficar rouco.
Eu queria acariciar teus cabelos.
Fazer amor embaixo do chuveiro.
Eu queria tuas lágrimas secar.
Nunca mais te ver chorar.
Eu queria admirar teu sorriso.
Te provar que é só de você que preciso.
Eu queria através dos teus olhos verdes.
Te mostrar que não há um dia que não te deseje.
Eu queria você agora
Pra te mostrar que não é da boca pra fora.
Te fazer sentir todo meu amor
Poder ser
Bem mais do que sou