Noite
A escrita me encontra na noite, instante em que a melancolia se aproxima e se torna minha mais fiel companhia.
Noite fria, chuva martelando o telhado, vento que uiva nas copas. As ruas estão vazias, a cidade ilumina apenas o que é frio, que não tem vida, não vejo ninguém, como se a cidade tivesse recuado para dentro de si. Caminhar nessa chuva é rasgar-se por dentro, poucos têm estômago para esse abandono.
Perdi a esperança, reencontrei na manhã, a primeira luz trouxe novo ponto de apoio, até a noite mais longa se dobra ao sol, a esperança volta com cada amanhecer.
Há um eco que rasga a montanha, é o som do amor em busca. Nenhuma noite é tão densa que impeça a voz de chegar. O pastor caminha, cansado, mas a fé o guia, mansa, até que o pranto se cala no peito que volta a pulsar.
Mesmo na mais longa noite, o amanhecer não se esquece de nascer. O tempo da dor é apenas o intervalo da transformação. A alma, quando confia, floresce até sob o frio da espera.
A noite testa a coragem, a aurora revela o rosto da esperança. Onde a alma clama, nasce um caminho, ande, que há um propósito esperando.
A primeira luz trouxe a esperança escondida, a manhã devolveu o que a noite tentou levar, renascemos tantas vezes quanto amanhecemos, a luz é promessa de novo começo.
A lua não brilha, ela devolve…
feito espelho educado da noite,
ensinando que até refletir já é luz.
Tenho anjos no peito que rezam baixo para eu não desistir quando a noite pesa demais na costela. Mas demônios na cabeça gritam tabela de culpa, lembram cada pão atona que comi sozinho e ainda assim sigo inteiro.
A noite, quando bela,
tem o condão do encantamento.
É quando o silêncio orquestra a mais linda canção que está dentro da gente.
Bem no coração.
*Vigília do Ancião*
Na calada da noite,
o sono não aparece.
Castigado pelos pensamentos intermináveis,
persigo um desafio para o futuro dos meus filhos.
Busco cumprir a promessa antiga:
que as gerações vindouras
recebam de mim um legado digno do seu ancião.
Será preciso ser um super-homem,
pois a vida é cheia de armadilhas.
E eu carrego a missão difícil, espinhosa,
de abrir caminho onde não há trilho.
A noite vai passando,
e o sono nem se aproxima.
Fico eu com as minhas ideias,
me perguntando se um reforço seria melhor.
Mas sei que terei que trabalhar,
criar, insistir,
para que filhos, netos, bisnetos
e todos os que vierem depois
deem continuidade aos meus sonhos.
Para construir um grande império,
será preciso derramar muito suor.
E eu embarco nesse projeto,
com todo o sacrifício necessário,
para que meus futuros herdeiros
possam, um dia, ter orgulho de dizer:
"Veio dele".
Amor-próprio não nasce da noite para o dia. Amor-próprio é construção, é resultado de muita coragem. É consequência de anos de renúncia até tornar-se nossa voz sem que tenhamos que dizer nada.
"Entrego ao dia que passou tudo o que foi feito e recebo a noite como um abraço de paz e merecido descanso."
---------- Eliana Angel Wolf
- Relacionados
- Poemas de boa noite
- Versos de Boa noite
- Boa noite: frases curtas e lindas para encantar o fim de mais um dia
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Textos com mensagens de boa noite
- Mensagens de boa noite carinhosas para espalhar alegria
- Frases sobre a noite maravilhosa de ontem
