Nobre
Não pode um homem de pouca fé compreender o que está no coração de um nobre guerreiro, em que aos ventos expurgou as mágoas e no eterno fincou o amor.
Aliança é um elo de metal nobre, criado por humanos, para dar ênfase a algo que deveria acontecer no coração, e não só nos dedos!
Existem virtudes na contramão da vida, por isso nunca é demais lembrar do gesto nobre de estender a mão.
Sei que eu sou Pobre mais meu coração é nobre,
O que é meu, é dela,
Hoje eu quero ver se ela me ama,
Eu vou contar que moro na favela .!
Viamão, ó Viamão
Meu nobre vilarejo
Venho em nome Dos Céus
Derramar perfumes
Sobre teus campos
Sobre teus lagos
E te prometer uma primavera eterna
De uma beleza que jamais se apague,
Mas porque não me recebeis de braços abertos?
A generosidade é tida como nobre pois dá quem tem de sobra. Isso acerca do imaterial, da essência, do doar-se. Ser generoso é um ato para fora, de pura rebeldia ao cotidiano egoísta e industrial. Doar-se com afeto, ternura e sinceridade é colo e é conforto. Completa os dias e pode passar quase despercebido, pois é natural à generosidade ser silenciosa e, nem sempre esse ato escandaloso de altruísmo será denunciado explicitamente. Já não faltará ao generoso um sustento eterno de belíssimas e ricas recompensas invisíveis aos homens.
Nos corações mais duros sempre existi uma alma nobre indomável e sincera a qual não ver obrigação de sorrir para ninguém.
Palavras amargas,ditas com raiva magoam e entristecem um nobre coração de ouro,mas esse coração de ouro,tem amigos que a guardam no seu tesouro
Para o amor não há mistérios, porém um ser que nunca amou, não pode decifra-lo, amar é para os nobres de coração, não basta querer, tem que merecer.
O amor é um sentimento nobre, busca na paixão bem mais que a tal da dona felicidade, concentra suas forças na esperança de um amanhã, sempre bem melhor. É um desejo, até que um tanto egoísta, almeja no bem estar da alma, a plena realização, no bom gosto do coração. Sabe, como ninguém, sobrepor a dor da desilusão, sabe bem se dispor pelo bem que deseja. Amor é uma relação da alma, seu vínculo não se explica, nem se compreende totalmente, porque apenas se sente.
A nobreza é uma arte compartilhável, vivível e admirável.
Torna-te um nobre no momento que o que tu faz é bom, o que tu vive é honesto e o que tu admiras é admirado por muitos.
Deixa de ser nobre quando tua capacidade de fazer o bem é impedida pela vontade de ser admirado.
