Ninguem se Encontra por Acaso
As coisas não acontecem por acaso.
Não acredito no acaso, acredito que o destino de todos já esta traçado. Acredito que tudo tem o seu tempo e hora para acontecer.
Te conheci há um tempo atrás, não foi mero acaso do destino, seu nome já tava sublinhado na minha história. Você chegou e eu confesso que nem notei, passou despercebido, talvez tenha sido a minha falta de atenção; sei que naquele momento foi a apenas uma pessoa que entrou em minha vida; talvez também eu não estivesse vendo a vida com a clareza que vejo agora, mas as coisas mudaram.
Hoje vejo a vida com outros olhos, sinto outros perfumes, escuto outros sons e finalmente vi a sua imagem, uma beleza reluzente, como pequenos cristais refletindo o olhar das outras pessoas que estão a sua volta e te confesso isso me fascinou por completo
Quanto mas tento ficar longe, mas sinto vontade de ficar perto, é confuso, estranho, mas ao mesmo tempo é uma gostosa sensação; na realidade é um misto de felicidade e dor, de prazer e agonia; tem gosto de uma fruta que eu jamais provei, é o amargo e doce, é o frio e o quente, é simplesmente impossível de descrever totalmente e mesmo com tudo isso, me faz feliz.
É como o sol entrando pela janela de uma casa escura, radiante, quente, único e intenso.
É sinceramente explicável.
Parei de me preocupar com a vida a partir do momento que percebi que nada acontece por acaso e sim por planejamento do destino.
Acaso pensam que lua e sol jamais se encontram? É só porque existir dói: é preciso ser plenamente humano ou mais que isso. Não inventaram o remédio para a morte, ainda não..." (Estranhos na noite, romance, 1988)
Esconjuntado
Vontade de avessar o feito
desestruturar o acaso
emendar o impedido
Verdadeira dor de todos os erros
inexato sentido do sentimento
do amor derrotado no acuo
Vazia via outrora plena
de largas promessas não declamadas
em transe experimentadas
Saudade de uma lacônica presença
da veemente vida vivida com ardor
ora morta pela cólera
Desvalimento do perdão
inerente martírio do não realizado
desperdiçado na implacável ausência
Aceito indulgente a despedida
conformado com o que me pertence
a dor doída do desunido
E o acaso nos pede,nos impede.
Propõe e impõe;
E é pela falta de nós que ele age sozinho,criando e matando os sonhos,os desejos, os anseios do que sou eu!
''Acaso...todo instante passamos, vivenciamos, contornamos...vencemos inumeras batalhas, lutas...pensamos que tudo é um acaso...para, para...para tudo! Acaso? O que seria isso? Defina-me! Pensando com meus miolos aqui em pleno domingo, não me convenço disso tudo...me pergunto com frequência...frequência de um segundo, o porque das coisas, tento entender, desvendar...aprimorar, entender por completo, tudo que acontece, nos minimos detalhes...eu sei que não devia fazer isso, e sim viver, aproveitar, me entregar...mas vem cá, nada melhor que poder viver bem vividinho e fazer tudo na melhor forma possivel...mas para isso continuo a me perguntar o porque das coisas...talvez um dia eu encontre todas as respostas, mas enquanto isso continuo a viver, sentindo e seguindo minha intuição, porque nela eu confio e assim faço tudo da melhor forma possivel para te fazer feliz hoje, ontem e se quiser ser amanhã, bom aí você decide...mas nada é por acaso...e se for...deixe o acaso te envolver, afinal o que importa é sorrir...''
Não acredito em coincidências, para mim nada é por acaso. Não vivemos em vão.
Existe sempre uma razão, e a minha se chama Deus. Na verdade, a razão para tudo.
Ela: Você é doceiro por acaso?
Ele: não.. porque?
Ela: Porque ‘Te amo’ não é docê pra você sair distribuindo..
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp