Ninguem se Encontra por Acaso

Cerca de 40448 frases e pensamentos: Ninguem se Encontra por Acaso

Já não choro por ninguém, o que dizem não me toca. Faço o que considero certo, me atiro se sentir vontade. Arrependimento não faz alguém voltar no tempo, nem pra casa, e dos meus erros, hoje, só tento enxergar o lado bom. Tentei, errei, menti pra tentar consertar, e piorei tudo tentando acertar. Segui em frente, fiz as pazes com o passado e as minhas falhas já não me atormentam mais. Dos que me julgam apenas resta o sentimento de pena, e a ironia da falsa perfeição de quem erra no mesmo ponto. Humanos imperfeitos. A paz deve ser isso, construir um refugio em meio a tanto caos. Aprender a sobreviver as catástrofes do dia-a-dia. Já chorei e me importei, fiz o que era correto aos olhos de pessoas incorretas, me arrependi por atitudes que nenhum lamento resolveria. Não seria errado dizer que a felicidade é uma questão de escolha - eu posso ficar mal, é inevitável não se sentir bem o tempo todo, mas eu posso escolher meu caminho. As dores passam, realmente, elas passam, mas às vezes continuamos mal pelo fato de não seguir as linhas de um futuro que nos foi escrito. E quantas linhas você já pulou? Nostalgia, lembranças que ficaram de quem se foi, tempo perdido. E que tempo perdido. Nosso equilíbrio é o que temos, o que somos e o que queremos, estamos sempre pendurados a uma corda bamba segurando um pouco de tudo, se deixarmos que um dos itens caiam, também caímos, ninguém é de ferro, e até o ferro entorta com as colisões. Somos o que queremos, quando queremos, se o nosso querer for além de um simples querer. Somos parte de um universo paralelo, onde a maior regra é ser além. Ir além, conhecer o que existe do outro lado, do próprio lado, do lado de dentro. Se hoje tudo lhe parece estranho, faça o estranho parecer certo. Existe um infinito nas diferenças, pessoas que nascem para serem iguais, morrem como a maioria. Se hoje eu não choro por ninguém, não foi porque eu aceitei a monotonia da vivencia, mas sim, porque encontrei o verdadeiro motivo da existência. Ser o que não pode ser tocado com facilidade, as pessoas só nos machucam quando permitimos que elas cheguem perto o suficiente pra isso.

...Por todo o ambiente eu levito, observo
O que não quero, evito, não levo
De ninguém sou servo
De brasilião ou de Audi
De buzão ou a pé pela cidade
Sempre na humildade...

Black Alien
Música Mister Niterói

Que tal cada um parar de se intrometer na vida alheia e ir cuidar da sua? Assim ninguém fica desocupado, porque cuidar da própria vida dá muito trabalho, aliás, trabalho suficiente para não ter tempo nem para falar do que faço ou deixo de fazer.

Eu não quero ver ninguém. Eu deito no meu quarto com as cortinas fechadas e o vazio tomando conta de mim como uma onda lenta. O que quer que esteja acontecendo comigo é a minha própria culpa. Eu tenho feito algo errado, algo tão grande que eu não consigo sequer vê-lo, algo que está me afogando.

Ninguém morre de amor, mas a falta dele mata muita gente.

Ninguém é feliz por completo. Ou falta algo, ou falta alguém.

Sonhos,quem realizou metade deles?
Acredito que ninguém,mais sonhar não é errado,errado é não tentar realizar os sonhos.

E por ser mulher independente, por não precisar de ninguém para pagar minhas contas, arcar com meus compromissos, me responsabilizar pelos meus atos, tantas vezes sou tratada como autossuficiente.

E fico com uma sensação que, muitas vezes, as pessoas se esquecem de terem cuidado comigo.

Não sou apenas uma figura. Sou uma pessoa e sinto desejo, amo, me canso às vezes, numa intensidade.

Mesmo sendo forte na maior parte do tempo, andando em passos firmes, tendo determinação, também fico frágil, insegura, titubeante, querendo muito só um colo.

Bom mesmo é ser feliz sozinho, minha felicidade não depende de ninguém, o que também não quer dizer que eu nunca vou ser feliz com alguém!

Dias de chuva são os melhores. Vazios, escuros e sem ninguém.

O deserto que atravessei
Ninguém me viu passar
Estranha e só
Nem pude ver que o céu é maior

Tentei dizer
Mas vi você
Tão longe de chegar
Mais perto de algum lugar

É deserto onde eu te encontrei
Você me viu passar
Correndo só
Nem pude ver que o tempo é maior

Olhei pra mim
Me vi assim
Tão perto de chegar
Onde você não está

No silêncio uma catedral
Um templo em mim
Onde eu possa ser imortal
Mas vai existir
Eu sei, vai ter que existir
Vai resistir nosso lugar

Solidão, quem pode evitar?
Te encontro enfim
Meu coração é secular
Sonha e desagua dentro de mim
Amanhã, devagar
Me diz como voltar

Se eu disser que foi por amor
Não vou mentir pra mim
Se eu disser deixa pra depois
Não foi sempre assim

Tentei dizer
Mas vi você
Tão longe de chegar
Mais perto de algum lugar

Não sou prepotente, arrogante ou melhor do que ninguém! Portanto, não tente encontrar adjetivos falsos ou criar situações irreais para justificar a inveja que sentes da minha felicidade!

Ninguém pode nos fazer infelizes, apenas nós mesmos.

A morte é agressiva em todas as suas esferas. Seja no acidente que ninguém esperava, seja no ventre da mãe, seja no paciente terminal, seja no cidadão com morte cerebral declarada, seja no inconsequente que vivia brincando com a vida, seja no idoso de quase 100 anos. Não interessa. Ela assola, nos deixa devastados, impotentes, perplexos, nos faz tremer e temer. Afinal quando vai chegar nosso dia? Ou pior: quando vai chegar o dia daqueles que amamos?

Estar em um velório é algo curioso. O morto não é só aquele que está dentro do caixão, imóvel. Morrem também várias pessoas ao redor. Sim, elas respiram, andam, falam, seus corações ainda batem. Mas uma parte... aliás, me arrisco a dizer: uma GRANDE PARTE é enterrada junto com o ente querido. Os sonhos, as risadas, os planos, os abraços, a voz, o aconchego, a alegria. Vai tudo embora. Sorte a nossa que nos restam as lembranças boas, ainda que em certos momentos evitamos até lembrar. Machuca demais.

Sei que nossa esperança é renovada em Jesus. Sei que estamos aqui de passagem, sei que existe um céu e uma vida eterna de alegrias para aqueles que acreditam na salvação em Cristo. Mas sou de carne, osso e emoções. Enquanto estiver aqui na Terra vou chorar, vou sentir, vou sofrer com a morte.

Sempre que alguém que eu amo morre, uma parte de mim vai junto. E ainda que o tempo passe e novos amores surjam, esse pedaço nunca volta, nunca regenera. Ele se vai pra sempre.

E por enquanto é assim que eu vou vivendo.
Com meus buracos, com meus remendos, com minhas falhas.

Não sei quem sou
Costumo dizer que não sei quem sou .
E ninguém sabe também, pra uns posso ser um tudo,
pra outros nada,pra mim mesma sou um nada, dentro de um tudo.
se me olhares com ódio posso ser uma tempestade,
se me olhares com bondade, uma brisa no fim de tarde.

Lembre-se de que não devemos humilhar ninguém.
Os erros que os outros cometem hoje, nós podemos cometê-los amanhã.
Não se julgue inatingível nem infalível.
Todos podem falhar.
Trate os outros com tolerância, para que possa reerguê-los, se errarem.
A perfeição não é desta terra.
Não exija dos outros aquilo que você também ainda não pode dar.

As guerras não fazem de ninguém melhor.

Ali é a encruzilhada entre os deuses e a humanidade. Ninguém esteve lá desde o exílio até agora; até Jack.⁠
(Cas)

Ninguém a observava; mas é privilégio do romancista e do leitor ver no rosto de uma personagem aquilo que as outras não veem ou não podem ver.

Machado de Assis
A Mão e a Luva (1874).

Minha melhor amiga se chama “música”. Ninguém me compreende melhor do que ela.