Ninguem Mude por você
Satisfação da alma
Não há ninguém na terra que eu deseje além de você. - Salmo 73:25
O pregador do século XIX Frederick W. Robertson pastoreava uma igreja em Brighton, Inglaterra. Embora ele fosse um grande pioneiro, ele estava preocupado com o medo do fracasso. Ele sofria de doenças físicas dolorosas e morreu aos 37 anos.
Em seus tempos mais solitários, Robertson freqüentemente encontrou algum consolo nas obras de Shakespeare, Wordsworth e Coleridge. No entanto, até mesmo esses grandes escritores o deixaram cada vez mais insatisfeito, levando-o a escrever: “Eu vou para o campo para sentir Deus; mexer em química para sentir temor dele; leia a vida de Cristo, para compreendê-lo, amá-lo e adorá-lo ”. Robertson concluiu com estas palavras:“ Eu me volto com desgosto de tudo para Cristo ”.
Deus pode nos poupar do sofrimento emocional e corporal de Robertson. Ele pode nos dar muitos anos de preenchimento para podermos dizer: “Meu cálice transborda” (Sl. 23: 5). Mas não importa o quê, devemos nos identificar cada vez mais com as belas palavras de Bernard de Clairvaux, que escreveu no século XII:
Jesus, Tu Alegria de amar os corações,
Tu fonte de vida, Tu Luz dos homens,
Da melhor felicidade que a terra dá
Nós nos voltamos para Teus novamente.
Sim, somente Cristo é a Água que apaga nosso espírito ressequido. Só Ele é o Pão que nutre nosso coração faminto. Só Ele é a Verdade que responde aos questionamentos mais profundos de nossa mente.
A verdadeira satisfação da alma é encontrada somente em Cristo.
Quando Jesus é nossa única satisfação, teremos verdadeira satisfação em nossa alma. Vernon Grounds
Se ninguém soubesse
Não deixe sua mão esquerda saber o que sua mão direita está fazendo, que sua ação de caridade pode estar em segredo; e o teu Pai que vê em secreto, Ele mesmo te recompensará abertamente. - Mateus 6: 3-4
Esta oração de Ruth Harms Calkin falou ao meu coração.
Eu me pergunto
Você sabe, Senhor,
Como eu te sirvo
Com grande fervor emocional
No centro das atenções.
Você sabe como
eu falo ansiosamente por você
em um clube de mulheres.
Você sabe como eu eferveco
Quando eu promovo
Um grupo de comunhão.
Você conhece meu genuíno entusiasmo
em um estudo bíblico.
Mas como eu reagiria, eu me pergunto
Se você apontou para uma bacia de água
E me pediu para lavar
Os pés calejados
De uma velha curvada e enrugada
Dia após dia,
Mês após mês,
Em uma sala onde ninguém viu
E ninguém sabia.
(De me diga de novo, Senhor, eu esqueço, por Ruth Harms Calkin © 1974. Usado com a permissão de Tyndale House Publishers, Inc. Todos os direitos reservados.)
A maioria de nós, como seguidores de Cristo, exibe um espírito alegre quando o estamos servindo em público. Mas é mais difícil quando somos chamados a servi-lo por um longo período de tempo em algum lugar afastado, onde ninguém pode nos ver e quando não recebemos reconhecimento algum. Esse é o verdadeiro teste de fidelidade ao Senhor.
Senhor Jesus, ajuda-nos a servir-Te fielmente nas tarefas humildes que nos deste que ninguém jamais vê.
Para refletir a luz de Deus, não busque os holofotes. David C. Egner
O senhor e você
Na minha primeira defesa, ninguém ficou comigo, mas todos me abandonaram. . . . Mas o Senhor estava comigo. - 2 Timóteo 4: 16-17
Em seu livro Filhas da Misericórdia , de Lincoln , Marjorie Greenbie conta sobre Mother Bickerdyke, que trabalhou com o General Sherman durante a Guerra Civil. Ela trouxe alívio para milhares de soldados da União feridos e moribundos.
Certa vez, quando Mother Bickerdyke estava dando atenção especial a um homem considerado inútil por seus camaradas, ela foi perguntada: “Por que você desperdiça seu tempo no lixo desse jeito?” “Porque”, ela respondeu, “quando há alguma criatura por aqui miserável que não há ninguém para cuidar dele, ele ainda tem dois amigos neste exército. Um é Deus e o outro sou eu.
Paulo certamente não foi considerado inútil por seus colegas de trabalho, mas houve momentos em que ele se sentiu sozinho. Demas o abandonara; Crescente, Tito e Tíquico estavam todos viajando (2Tm 4: 10,12). No entanto, Deus e uma pessoa, Lucas, sustentaram Paulo quando ele estava em sua defesa final em Roma. Como o julgamento que levaria à sua execução começou, apenas Lucas estava com Paulo (v.11). Ele e o Senhor deram a Paulo o apoio de que ele precisava para manter um testemunho claro.
O Senhor trabalha através das pessoas. Com Paulo, ele usou Lucas. Alguma pessoa que luta em sua vida hoje pode precisar do Senhor - e de você!
Para aqueles na noite mais escura
Seja um amigo gentil;
Derrame amor e sol em seus cuidados
E vidas quebradas você consertará. - Zimmerman
Tudo ao redor precisa atender: Seja o coração e as mãos e os pés de Deus. Dennis J. DeHaan
Ninguém, por mais protetor que seja, jamais poderá proteger alguém de si mesmo e de sua própria natureza.
A carência me corrói;
As noites em claro sem alguém,
Ninguém pra chamar de meu bem.
Sem abraços,
Sem carinhos,
Sem ao menos um cafuné.
A carência me corrói;
A solidão ingrata,
As dores inatas,
O desprezo me maltrata.
A carência me corrói;
Em pouco,
Em pouco,
Aos poucos fiquei só.
A carência me corrói;
A carência que machuca,
A carência que destrói.
Ela foi me machucando,
Aos poucos me matando,
E com o tempo me aprisionando.
A carência me corrói;
Não aguento mais,
A saudade que me traz.
Se alguém assim puder,
O meu consolo assim vier,
Se meu bem assim puder.
A carência que me corrói,
Será corroída por outro alguém.
Seu maior medo assim,
O amor próprio que me transbordara enfim.
A carência que me corrói,
Ainda me corroira
Até os fins dos dias.
Ela pode me matar,
Vou esperar pouco a pouco,
Vou ser forte e me acalmar,
Pq um dia minha própria companhia será suficiente.
E ela não vai mais me controlar.
Não vedes ninguém, vedes um tempo. Outro tempo e não mais os vereis. Não sois, portanto, algo além de um tempo.
“O sofrimento é solitário, pois ninguém vai sentir da forma que sentimos.
Não raro, seremos julgados pela intensidade de nossas emoções e sentimentos, pois cada um tende a ver as experiências alheias
através da ótica do seu próprio mundo.”
Que a gente viva com esplendor, porque ninguém precisa morrer de amor ou viver no sofrimento e com dor.
Nunca pretendi ser o espertalhão a quem ninguém engana. Ser feito de trouxa é o destino de todo ser humano desde Adão e Eva.
Julgamento de caráter não é uma ciência exata. E já expliquei que não me incomoda que alguém me faça de trouxa UMA vez.
Em árvore que não da fruto ninguém da Pedrada....isso acontece na via da gente...o diabo tenta derrubar quem faz o bem, porque aquele que faz o mal já esta no chão e já perdeu o céu...todas as vezes que tentamos denegrir a imagem do próximo estamos atirando pedras e não percebemos mas estamos trabalhando não para Deus e sim para o encardido...não suje a imagem do próximo porque está sujando sua própria imagem. Somos imagem e semelhança de Deus todos temos defeitos e quem acha que é perfeito é mais imperfeito do que imagina. Não julgue ninguém não seja mesquinho...o céu é para todos, todos somos pecadores...não humilhe ninguém pratique o amor e a caridade com seu semelhante...ajude o teu irmão a se salvar e nunca o empurre num poço sem fundo...
E se amanhã eu me for, meu cachorro encontrará outro dono, e meu patrão, outro escravo.
Ninguém é insubstituível.
Nenhuma lembrança é eterna e para todo luto existe um fim.
Para ti, que gostas de poesia:
Meus POEMAS sem TABUS, são o de mim tudo DAR, sem a ninguém ofender. De mau pensar, estão nus; pois só cá estão para AMAR e pra Valer!
Rendo-me aos seus belos e significativos atrativos
Abraça-me não tem ninguém nos olhando
aproveitemos do dia não sendo chamativos
meus olhos te apreciam e palavras irão a amando.
Ninguém realmente é livre, sempre terá algum requisito para ir e vir, você tem a liberdade, mas é como estar preso a uma corrente, você só pode ir até onde ela deixa, infelizmente...
