Ninguem Mude por você
O pouco que entendo sobre Deus não o torna propriedade particular de nenhuma religião ou ninguem, nem de héteros e nem de homos.
Portanto, penso que cada um deve pinta-lo como melhor o preferir, afinal, se ele mesmo disse que somos feito a sua imagem e semelhança, seria estranho o Deus de um hétero parece um gay e o de um gay parecer um hétero
Ninguém tem embaixada no coração de ninguém. É um terreno alheio que só é conhecido pelo próprio dono. Não tente ajustar o que não tem posse por direito. Estar de passagem não significa deixar a bagagem pessoal sobre a realidade dos outros. Respeite os defeitos e as decisões de quem quer que seja.
Murmuração
Vivo sozinho,
com nada e com ninguém,
pois se não tendo nada,
não tenho alguém...
Eis me aqui na mais perfeita e plena solidão,
sem ninguém para me oprimir e
sem alguém para me dizer NÃO!...
Mas porque diabos eu ainda reclamo?
Ora, isso é natural do ser humano!
A partir do momento em que nos damos respeito, não permitimos que ninguém nos trate mal, mesmo que para não permitir precisemos excluir de nossa vida pessoas especiais.
Tenho a grande impressão que ninguém te terá por completo e nem tão pouco o completo do teu incompleto ser.
Tudo, absolutamente tudo, é provisório. Mas ninguém, absolutamente ninguém, aceita isso. Vivemos como se fôssemos eternos e tudo fosse durar para sempre: as pessoas que amamos, as paixões e até as dores. Queremos ser felizes, não experimentar sofrimentos, não ser contrariados nunca. Queremos a compreensão do outro mas nem sempre estamos aptos a compreender o outro. Às vezes, nem a ver o outro. Queremos sempre falar, mas não sabemos ouvir; queremos amores eternos, fidelidade, ...mas machucamos quem amamos com silêncios e omissões quando se espera uma palavra e/ou um gesto. Temos um imenso medo de arriscar nosso conforto e fazer novos voos, mas esperamos novidades, mudanças. Ainda não aprendemos que criar asas e ousar a imensidão é pra quem tem sonhos e acredita neles; pra quem não só pensa que pode cair se tentar. Sejamos sinceros: precisamos ser menos pretensiosos e ter mais humildade para aprender o amor... precisamos desviciar o olhar e não esperar que os outros façam o que só nós podemos (e devemos) fazer. Devemos olhar o nosso umbigo antes de julgar o do outro e viver com a ideia da perecibilidade muito clara... quem sabe assim façamos mais e esperemos menos.
O sol tão belo, tão magnífico, tão cheio de atitude, tão certo de si, tão brilhante, ninguém o ofusca ele é o mais poderoso e ao mesmo tempo tão humilde quando se põe ele é bom ele é puro ele é gentil.
Vejamos a lua tão quieta,tão inocente, tão clara, tão pálida e branca não à no mundo beleza mas estonteante do que a do puro branco, em volta dela a uma luz cintilante ela brilha todos os que estão ao seu redor, tão bela, tão sozinha e ao mesmo tempo guia as estrelas, ninguém sabe a sua intenção mas não acredite nela, essa beleza tem o prazer de te enganar.
Não permita que ninguém apague o seu sonho. Pois sonhar é dar a si mesmo mais um motivo pra existir.
Todos falam que a "amizade nunca morre" mais na verdade ninguém sabe o que vai ou pode acontecer, pode haver uma grande mentira que possa acabar com tudo ou até pode acabar virando mais que amizade, um grande amor.
Tu e eu. Ali. Naquele momento.
Fechando um ciclo que nos bloqueava; mas ninguém pode dizer com certeza o que acontecerá a seguir. Novos ciclos precisam de começar. E quem disse que não pode ser contigo? A nossa história pode voltar a ser nossa. Mas se alguma vez acontecer, que seja sem expectativas, por favor. Porque hoje eu tive a maior prova de que o melhor de tudo acontece quando nada está previsto.
Tudo tem o seu tempo. E eu precisava deste tempo para me libertar, para fechar este ciclo. Do meu jeito. Ao meu ritmo.
Eu gosto de ti. Nunca deixei de gostar. E porque eu gosto de ti, hoje eu só desejo que tu sejas feliz. Muito feliz. E é por isso que eu volto para casa mais leve. Porque hoje eu também sou mais feliz.
E, hoje eu volto para casa mais leve porque finalmente acredito ter tirado de mim essa obsessão por ti. Era disso que eu precisava: um beijo de despedida. Como tinha de ser. Digno de um final. Ou não. Afinal, o único fim é a morte. E talvez nem ela.
Volto para casa mais leve porque consegui sentir o carinho que tu ainda sentes por mim. E isso fez-me bem.
Alegria de viver
"Não aceito que ninguém tire minha paz,
minha tranquilidade, minha alegria de viver.
Você é paz que procurava,
a alegria em um único sorriso
e a felicidade em mim fez morada…”
