Ninguem Muda o que Ja esta Escrito
Tanto o escritor quanto o leitor são transportados para um novo mundo — a diferença é que o escritor tem o poder de moldá-lo.
Filosofia, amor a sabedoria. Como a relação entre Sócrates e seus discípulos, nenhum escrito, mas não podemos deixar os pensamentos do mestre morrer com ele. Assim fizeram, discípulos como Aristócles e Xenofonte escreveram sobre o velho Sócrates.
Um burro carregado de livros é um doutor, e um burro premiado com o nobel da literatura é um escritor.
Tudo que for escrito aqui refere-se a o tempo que estive sem você, seja este eterno ou não, independente de qualquer coisa, eu te amo.
Do livro ainda não escrito: As sete vidas do amor
Um desejo ardente
De encontrar novamente
Um olhar que seja presente
Determinado inconsciente
Pra preencher o vazio na alma
Que só um amor de verdade acalma
O beijo que reanima a vida
Que faz ela de fato ser divina
Se entregar anestesiada
Sem lembrar que o último só trouxe dor
E assim mais uma vez tentar não morrerdeamor.
"Nossa, você tem um humor ácido."
À bem da verdade, embora esteja escrito humor ácido, que é o mesmo de humor "negro" (não utilizado porque alguns politicamente idiotas corretos consideram esse termo racista), o correto mesmo é ter uma opinião concreta e robusta da realidade, ou melhor, um ponto de vista crítico que é considerado como humor.
A história conta sobre Gregório de Matos, que foi considerado um comediante. Por conta de suas piadas foi criticado e sofreu severas penalidades.
Então, hoje em dia convivo com a seguinte realidade, se eu não poupar minha própria opinião, inevitavelmente sofrerei o mesmo destino de Gregório de Matos. Sou obrigado a respeitar a opinião ridícula de todos mas devo cercear a minha própria, porque a sociedade não evoluiu o suficiente para conseguir ouvir o próximo, deve-se externalizar aquilo que esteja alinhado com o ditame popular.
É ensurdecedor o silêncio de quem concretamente vê!
Ou seja, convivo com a constante inconstitucionalidade, pois a constituição veda a "CENSURA", que é cercear seu pensamento ou modo de ser.
Enfim,ahipocrisia!
Pensamento escrito em 29/08/2015
O relacionamento mais importante que alguém pode manter é consigo. Antes de mais nada, você precisa ser seu melhor amigo.
Submissão não tem a ver com autoridade e não é obediência. Tem a ver com relacionamentos de amor e respeito, a sinceridade aliada ao bom senso é a fórmula de um relacionamento inteligente.
A vida é simples demais, mas sempre a complicamos criando expectativas em coisas que não sabemos esperar, ter paciência é essência de tudo..
" Até a música tem pausa''
Pensamento escrito em 20/08/2015
“A vida mede-se pela intensidade, não pelo movimento do relógio.”
A vida começa todos os dias, mantenha seus pensamentos na fé, porque seus pensamentos tornam-se suas palavras.
A confiança é ato de fé, e esta dispensa raciocínio.
Evangelho de Maria Madalena
O evangelho Apócrifo de Maria Madalena foi escrito no 2 . Século depois Cristo. É um evangelho com novas verdades sobre o pecado e novas revelações sobre a verdade do evangelho. Está totalmente em oposição aos 4 evangelhos. Tem novas revelações que não constam na bíblia e por isso a desautoriza. Eu já o li e na minha opinião, não é verdadeiramente inspirado, pois não segue a verdade bíblica. Por isso não se encaixa na bíblia; não tem a mesma verdade. Por isso é Apócrifo em relação a ela!
AMOR ESCRITO
Separação ou
Amor a menos?
******************
Escrevia,
Mas as palavras bailavam
À frente dos meus olhos, e
Nada saía…
Juravam
Que nada valeria a pena
Mencionar.
As palavras eram amargas,
Queriam fazer lembrar
As chagas
Que moravam no coração.
Pela separação,
Que mais se poderia dizer
Dum acto indesejável,
Lamentável,
Para quem não quer
Aquela cisão?
No chão, um cesto,
Amarrotados,
Os papéis espalhados
Ao seu redor,
Continham pedaços de amor
Escondendo uma paixão.
De frente,
Uma janela aberta
Indiferente,
Deixava entrar o vento
Numa forte oferta
De recuperação.
E se houvesse regresso
Que faria dos papéis
Que relatavam factos,
Memoráveis,
Dum desgosto confesso?
O melhor seria deixar
Que o vento os fizesse voar,
Para não mais recordar
O dia seguinte à separação.
Autor:
Jorge Vasconcelos
A música clássica é a tradução do que não pode ser escrito ou falado, onde o sentimento se transforma em música, onde você de forma inconsciente começa a reger uma orquestra ou tocar um instrumento invisível, sem qualquer conhecimento ou intimidade.
Quando tudo aquilo que esteja escrito não tenha relevância alguma e de forma generalizada, não faz o menor sentido convidar o autor para sentar ao lado e conversar, pois a oposição já fora posta cegamente a cargo da destruição, anulando todo e qualquer diálogo. Então ficamos assim, um cá e outro lá, mas a pergunta que não se cala: até quando?
Bom dia!
Hoje é um presente que Deus nos dá, um novo capítulo a ser escrito com esperança e fé. O passado é como uma roupa que já não nos serve mais: ficou para trás, cheio de lições e experiências, mas o presente nos veste com novas oportunidades e desafios.
Que a amizade verdadeira nos fortaleça, o respeito mútuo nos guie, e que em cada passo Deus esteja presente, iluminando nossos corações e mentes. Que tenhamos sabedoria para viver o agora com gratidão e coragem, construindo um futuro repleto de paz e amor.
Desejo um dia abençoado, cheio de conquistas e felicidade!
"Na trama única da sua vida, cada capítulo escrito pela coragem, superação e escolhas molda a história extraordinária de uma pessoa singular."
Projetos:
“Um sonho escrito com uma data se torna um objetivo. Um objetivo dividido em passos calculados se torna um plano. Um plano apoiado por ações se torna realidade.”
O MERCADO PET E SEUS 4 FILHOS
Este texto foi escrito com a finalidade pedagógica, por Ruisdael Maia Fundador da UKCB - União de Kennel Clubes do Brasil, com a finalidade de ajudar o desenvolvimento saudável da cinofilia em todo mercado pet. Usando comparativos simples da parábola do semeador (Mateus 13:1-23) e outros exemplos tornando simples o entendimento.
1° FILHO “O AFOITO”:
São tolos e ingênuos crescem rápido e sem raízes, mostram uma receptividade inicial, mas ao enfrentar os primeiros desafios desistem. É semelhante a semente que caiu em solo rochoso, que permite que a semente germine rapidamente, mas por falta de raízes profundas, a planta seca quando o sol fica quente. Ou seja desistir, ao invés de continuar lutando e acreditando vestem uma falsa imagem e podemos comparar também aos papagaios repetindo tudo que escuta sem fundamento!
2 ° FILHO “INDIFERENTE”:
São totalmente descompromissados ou compromissados apenas em ‘cuidar da vida do outro’(Julgam ser melhor que todo mundo). São filhos que não sabem perguntar, não estudam. E podemos comparar ao solo das sementes que caíram à beira do caminho.
Não perca seu tempo com estes pois não podem oferecer nada de bom, são orgulhosos demais para aprender e descompromissados demais para assumir quaisquer tipo de responsabilidade. Como os urubus esperam a desgraça acontecer para se alimentar.
3° FILHO “PERVERSO”:
O filho perverso expressa desacordo, são maliciosos e cruéis, semelhante ao solo cheio de espinhos, pois ambos podem ser impedidos de crescer e se desenvolver, mas tudo que tenta crescer ao seu redor eles matam sufocados.
Os espinhos representam malícia, seguem as “seitas da maldade” , se juntam em grupos de escarnecedores e sufocam tudo que possui vida ao seu redor. Podemos comparar eles a hienas (canibais), não produzem e não quer que ninguém produza.
4° FILHO “SÁBIO”:
Busca analisar e acompanhar tudo com sabedoria, discernindo e julgando com verdade. Busca primeiramente edificar seu próprio trabalho. (dando exemplo)
Como um filho sábio está sempre receptivo a aprender e participar com entusiasmo, podemos comparar a semente que caiu o solo fertil representa aquele que está aberto a aprender e ensinar.
Buscam compreender e internalizar o ensinamento. Este cresce com raízes fortes, seu tronco se alarga e dá frutos, entende e respeita os processos e sabe que cada pessoa tem seu próprio tempo de aprendizado. Nunca se julga melhor que ninguém, com humildade ensina com sabedoria e diligência. São leais aos seus valores e sua equipe.
Este podemos comparar aos lobos em uma matilha, preservam a lealdade, defende seu “bando” , respeita a hierarquia e sabe que seu papel é fundamental para a manutenção de toda a equipe, honra com a responsabilidade que assume e mesmo sendo sábio, não se coloca superior a ninguém. Está sempre motivando e inspirando as pessoas.
TESOURO DOS REMÉDIOS DA ALMA
Meu grito é meu escrito.
Triste, solitário, caótico, meio esquisito.
Meu escrito diz respeito a mim.
Lugar de fala, histórias que chegaram ao fim.
Não se recomeça o que acabou.
Apenas se colhe o que plantou.
Cabeça no infinito, pés no chão.
Raiz da árvore, bola de sabão.
A arte é cura, libertação.
Tradução da alma e coração.
Meu tesouro não é matéria.
Não foi conquistado gerando miséria.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens para uma pessoa que está triste (ilumine o dia dela!)
- Pensamentos de Natal para refletir e celebrar esta época de luz
- 93 frases de feliz Páscoa que celebram esta data abençoada
- Mensagens de apoio para quem está passando por momentos difíceis
- Frases de ódio para expressar tudo o que está preso dentro de você
