Ninguem Muda o que Ja esta Escrito
O coral da primeira alegoria já pode ser aberto, o sentimento lhe guarda muitas alegrias, o gelo já derreteu, e, resfriou sem destruir o firmamento de seus dias, agrupando o refrigério das multidões por onde vias.
Um aluno do oitavo ano já deveria saber perfeitamente o seu papel na escola, mas não sabe! Como posso lhe exigir que saiba qual é o papel do professor?
Sem observação, não sai nada do lugar, já que às rodas não podem girar, e, nossa responsabilidade é simplesmente informar.
Se minha proteção era pra não impedires meu fazimento, agora já podes transcorrer o seu tempo, conforme, a necessidade de vosso entendimento, já que cruz também é necessária, pra acertar as arenas do tempo, sinto muito no agora, e, aqui a contento.
Se minha intimidade foi véu, já escancarei às postas, pois é sempre em bela o incorrupta volta nos 360 °, sem importa.
Não idealizar é uma sabedoria tão única que já bastam as minhas para as alegrias que devo materializar todos os dias e cada um com a sua.
Tem um pouco de você em cada instante da minha vida. Já ti vi muitas vezes na tevê, no meio de alguma reportagem no centro da cidade, mostrando a loucura das lojas nos dias que antecedem ao Natal. Já cometi o erro de falar seu nome num restaurante lotado, e quando a moça se virou, não era quem eu pensava que fosse. Você se transformou em tantas, que até hoje me confundo ou perco o ar quando alguém chama pelo nome na recepção de um hotel e a funcionária tem o mesmo nome seu. Eu sempre imagino ser você. Não sei por quê, mas eu te recrio em tantas pessoas que muitas vezes perco as contas de quantas vezes tropeço em você por dia. Acho que no fundo, este foi o jeito que encontrei de nunca mais te esquecer.
Ricardo F.
Já tentei te matar algumas vezes, em muitas delas eu quase consegui. Cheguei a carregar o revolver e encostar no meu peito, mas quando estava quase ouvindo o click do gatilho, algo em mim doeu. Eu nunca entendi bem ao certo a minha falta de coragem, no fundo, não era nem nunca foi nada disso. É que quando estava lá, a um passo do homicídio, algo em você não me deixava cumprir a tarefa. Seria livre, poderia sair dali sem nem um pingo de culpa, como se a minha vida recomeçasse depois da tragédia, mas eu nunca consegui, e não consegui porque a grande verdade é que jamais quis isso, jamais quis, que, verdadeiramente, morresse. Como me livrar daquilo que me dá vida, como, se quando matasse você eu também me mataria? Como, de forma egoísta, não querer deixar viver o que transpôs de minha escuridão à luz? Portanto, eu não me entristeço por meu fracasso, já que sempre me fez tão forte. Eu apenas admito as coisas que me rondam todas as vezes em que tento enterrar o que sinto; eu não consigo enterrar você. Então, por todas as vezes que te odiei, por todas as vezes que desejei te ver tão longe de mim, por todas aquelas vezes que me fizesse esquecer o quanto te amei, por todas elas, escandalosamente em todas elas, eu te amei como da primeira vez.
Ricardo F.
VACILO
Vacilo do século XXI não trás nada moderno
Já existente no paleolítico, hoje enaltecido e escondido se repete de paradoxo em paradoxo
Ditado dito que gato tem sete vidas
Confiança só tem a única, frágil e duvidosa
Quebrada vai-se escorrendo nos confins da angústia
Do ser mordido por criatura
Que muda de cor a cada curva
Entre a aurora e as 7 já lhe dexei a descansar, nesses prazos e outros não conseguia o destino mudar.
Em meu pensamento só me vinha o próximo final de semana, que era a data que podia ter a possibilidade de te encontrar.
Entre o carro vermelho e nosso sentimento, existia a força principal que nos fez acreditar, entre medos e sorrisos abertos eu via um futuro incerto que me fazia acreditar, que aquele simples ingresso me daria alguém para poder amar.
Hoje estou aqui sendo feliz e dizendo que o passado me abençoou e que meu destino caprichou, pois está apaixonado sempre será a melhor dádiva do Amor.
"Vejo a MÃO de Deus no CELEIRO cuidando do TRIGO, a IGREIJA já foi separada do joio. É tempo de frutos do Espírito."
—By Coelhinha
Marketing Digital iria mudar a comunicação eu já sabia desde 2006, mas eleger um presidente eu não sabia. Pronunciamento pelos meios digitais também não.
Qualquer faísca é motivo para poesia
Já me apaixonei muitas vezes hoje
Toda mulher era para ser considerada poesia
"Licença poética" explica bem o hoje
O amor se tornou algo raro
E a aceitação ao "normal" que foi implantado
Não me convence de que estamos errados
Para mim ele é mais que raro ao ser demonstrado.
Queria estar namorando já, sabe.
Amando como diz o amor amar,
Como se não tivesse tempo para esperar
E não quisesse o tempo parar...
Para viver, sim, viver tudo o que o amor pudesse conquistar, e morrer, sim, um dia morrer,
Certo de que vivi ao lado de quem soube me amar.
Só quem AMA A LITERATURA entende o que eu escrevo. Quem conhece apenas o código jornalístico ou o jargão da sua profissão. deforma tudo.
Pensar em você ja virou minha rotina,um vício que não consigo controlar,
Fico louco de não poder tê-la,para mim não basta apenas sonhar,
Pois mesmo acordado você me faz voar,
Voar com sonhos,sonhos que não conseguirei realizar,a final de conta nem com você consigo conversar,
Penso em ti a qualquer momento,em qualquer tempo,
As vezes eu sinto em minha pele a sua encostar,mas quando percebo vc nem por perto está,
Ouço sua voz mesmo sem você falar,
Louco estou ficando,e de paixão estou endoidando,
pois te amo de coração,isto parece até ilusão,
Em ti não paro de pensar,e não quero nem tentar,vai que eu te perca,ai meu corações se partirá,
São sintomas de uma loucura ou será q de uma paixão,paixão essa que certo não dará,pois sem seu amor não conseguirei aguentar,
O que devo fazer,aos poucos irei me acabar,
E essa dor que não vai embora?será que ela que vai me matar?
Tenho medo de te perder,e um amor n mais encontrar,
Tenho medo de não ter você,pois meu coração jamais se reconstruirá
Mas por este medo eu em você não consigo chegar,meu coração dispara e eu não consigo nem falar,
O nervosismo toma conta de mim,pois meu sentimento não sei controlar,
Mas como sou um poeta,este verso eu fiz para cantar,
E para minha amada eu irei recitar
Realizar mudanças não é nada fácil. Primeiro você deve acreditar que é possível mudar, já que terá de provar todos os dias que mudou pra si mesmo e para os outros. Segundo, entender que para mudar é necessário deixar tudo, absolutamente tudo, o que fazia para trás e, talvez aí esteja o grande problema das mudanças. Quando você decide mudar não faz ideia de que tudo isso esteja envolvido e mergulha de cabeça sem entender que mudar dói mais em você do que para quem essa mudança esteja sendo realizada. Mas mudar não é tão ruim assim porque no final entende que se não muda você pode perder algo que sempre sonhou, desejou, e que talvez nunca tenha esperado. Então percebe que mudar é preciso.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens para uma pessoa que está triste (ilumine o dia dela!)
- Pensamentos de Natal para refletir e celebrar esta época de luz
- 93 frases de feliz Páscoa que celebram esta data abençoada
- Mensagens de apoio para quem está passando por momentos difíceis
- Frases de ódio para expressar tudo o que está preso dentro de você
