Ninguém Ama outra Pessoa
Pouca gente espera pela chuva como quem espera por um grande amor. Quase ninguém celebra um pôr do sol como quem é promovido no trabalho ou tem qualquer ganho material. Conheço poucas pessoas que se emocionam com o colorido de uma paisagem. Conheço pessoas muito sensíveis que têm muito mais vocação para a anestesia autodestrutiva que para a canalização desta sensibilidade para a criação do Belo. Pessoas procuram sossego e confundem a paz com o tédio. Alguns, quando estão melancólicos, se acham miseráveis em tudo. Nada basta. Há quem saia para contemplar o mar e não consiga ver uma gota de água a sua frente.É muito fácil se agarrar ao sofrimento e, num momento de alívio, dizer que aprendeu a dar valor às coisas pequenas, simples da vida. Leia-se: a ter para onde voltar, cama quente para dormir, um dia bonito para ver, olhos para enxergar, agasalho num dia frio, um abraço de um amigo, companhia para quando a solidão apavora, um céu estrelado, o cheiro de terra molhada que a chuva traz, as sementes que se fertilizam, as árvores que dão sombra quando o sol está inclemente. Meu Deus, estas podem ser coisas simples, mas não são as pequenas coisas da vida, são as grandiosas! As maiores. As que permanecem para lembrar o movimento de tudo, o ritmo da Vida. As "pequenas" coisas são as imensas, meus amores. As mais importantes. E as paisagens, chova ou faça sol, ainda são as que emolduram o encontro deste tal grande amor. E que enchem de adornos qualquer sorriso de alegria.
Sempre há em um grupo ou em uma família um excluído.
Ninguém sabe quem será, mas sempre existe pelo menos um.
Depois que ele é revelado, geralmente os presentes vão culpar somente o excluído pela ausência.
Ninguém nunca pergunta por que esse está ausente, ninguém nunca pergunta como ele se sente.
A tendência é se afastar mais e mais.
Pelas costas chamam esse de louco ou bipolar, mas o que os "amigos" e "familiares" fizeram para ele ficar?
Se for culpar alguém, que se culpe a todos: o excluído por não falar o que o incomodava e os presentes por não terem feito nada para o ausente ficar por perto.
As vezes quero fugir..ir pra um lugar que ninguem me encontre,mas o problema e que de mim,e impossivel fugir
"É preciso primeiro conscientizar-se de que ninguém é responsável pela sua infelicidade, a não ser você mesmo.
Mas... em compensação, somente você é capaz de reverter a situação.
Ficar em casa, preso em lamentações, desejando a morte, não fará você feliz, não trará o sol para sua vida.
Levante-se, ouse, modifique a situação. Arrume-se, vista-se com maior cuidado e carinho, aprenda a se perfumar com o sorriso e saia pelo mundo cantando e dançando para a vida.
Abra um sorriso largo no rosto. Conheça e faça novos amigos, conheça pessoas diferentes. No mundo, meu filho, há seis bilhões de pessoas. Por que se prender apenas a este círculo reduzido de gente deprimida? Saia para a vida e para viver.
Conquiste seu espaço, sua felicidade e seu mundo."
Ninguém pode forçar a barra ou uma situação. Ninguém pode forçar amizade, cumplicidade ou intimidade. As coisas precisam ser naturais, simples, saudáveis, afinal, todo mundo está aqui para ser feliz, para conquistar todo dia alguma serenidade. É ou não é?
Ninguém diz que você é responsável. A responsabilidade é lançada sobre os outros. Logo é impossível ser feliz, porque se os outros o estão tornando infeliz, então está fora de seu alcance ser feliz, a menos que o mundo todo seja modificado de acordo com você.
A única esperança de transformação é que você possa mudar a si mesmo. Essa é a única esperança, não há outra. Mas o ego não quer assumir a responsabilidade. Ele continua lançando a responsabilidade sobre os outros. Ao lançar a responsabilidade sobre os outros, você está também lançando sua liberdade, lembre-se disso. Ser responsável é ser livre. Dar a responsabilidade a outra pessoa é ser um prisioneiro. Cada momento da vida lhe proporciona duas alternativas: ser infeliz ou ser feliz. Depende da sua escolha. O que quer que escolha ser, você vai se tornar. No dia que você escolher que sua decisão é ser feliz ou infeliz, terá pegado sua vida nas mãos, você terá se tornado um mestre. Agora, nunca diga que outra pessoa o está fazendo infeliz. Essa é uma declaração de escravidão.
Você sabe mais do que ninguém o quanto eu te amo e o quão é imenso esse amor e carinho que sinto por você , .. Não nos conhecemos do nada e nem por acaso , .. Foi Deus que cruzou nossos caminhos fazendo com que nos encontrarsemos a fim de surgir essa amizade forte e pura que há entre nós , enfim ...
→ TEAMO' !
Não coloque ninguém acima de Deus , pois ele é o unico que vai estar sempre do teu lado quando você mais precisar .
O problema da humanidade é a desobediência, não aceitamos ser submissos a nada nem a ninguém, muito menos a Deus! Somos treinados para questionar e não para refletir, afrontamos autoridades achando isso o máximo. E nesse quesito estamos todos no mesmo barco, óbvio que em diferentes escalas... Uma pessoa torna-se uma criminosa porque desobedece as leis aplicadas pelos homens e as leis de Deus, assim como um político se torna corrupto, um cônjuge infiel, um filho rebelde e o ser humano pecador pelos mesmos motivos. Sentimos a necessidade de quebrar as regras, de viver de acordo com as nossas vontades, pois acreditamos que isso é ser independente (ninguém manda em mim!) ledo engano meus caros, a desobediência traz consequências gravíssimas para nossas vidas neste mundo e, principalmente, nos tira o privilégio da salvação. Obedecer é um ato de amor ao próximo, a você mesmo e a Deus.
A Bíblia nos alerta em diversas passagens sobre a importância da obediência e as consequências da desobediência, em Deuteronômio 5:29, Deus diz a respeito do povo de Israel: Quem dera eles tivessem sempre no coração esta disposição para temer-me e para obedecer a todos os meus mandamentos. Assim tudo iria bem com eles e com seus descendentes para sempre!
Essas mesmas palavras servem para mim e para você nos dias de hoje, quem dera se todos nós tivéssemos sempre no coração à disposição em temer a Deus e obedecer os seus mandamentos, quem dera deixássemos cair as máscaras da hipocrisia e nos entregássemos de alma e coração a Jesus muito mais em atitudes do que em palavras, o próprio Jesus nos alerta acerca disso: Por que vocês me chamam 'Senhor, Senhor' e não fazem o que eu digo? (Lucas 6:46). De nada adianta orar, falar sobre Deus, compartilhar versículos bíblicos se nossas atitudes não são de entrega e obediência a Jesus. Ser submisso a Deus não é vergonha, não é fraqueza tampouco burrice, pelo contrário é motivo de regozijo, um ato de coragem e de extrema inteligência. Obedecer aos mandamentos do Senhor nos livra das influências desse mundo e nos afasta do pecado. A escolha continua sendo sempre nossa... As consequências também!!!
"Você deve saber melhor do que ninguém que falhou no momento em que perdeu a calma".
— Daichi Sawamura
Alguém vai ter que se ferir...
Eu sei que nossa intenção não é ferir ninguém, mas todos estamos sujeitos a nos machucar ou machucar alguém em um relacionamento.
E se for se arrepender, arrependa-se por ter tentado algo, mas não se arrependa por não ter feito nada.
Ninguém pode renunciar aquilo que realmente é. Você pode renunciar a sua missão, mas nunca deixará de ser uma princesa.
