Ninguém Ama outra Pessoa
Será que alguém me ama? Será que você me ama? Ando tão decepcionada com os homens que nem sei se acredito ou no que acredito... Hoje eu me tornei fruto de todas essas decepções, sou cismada, sou arisca, insegura, cética. Tenho um sorriso fácil. Mas às vezes cansa fingir que está tudo bem. Porque, na verdade, do meu coração só sobraram fragmentos.
Agora todo mundo me ama.
Todos choram e dizem o quanto eu fui incrivelmente incrível…
Engraçado, né?
Porque enquanto eu estava aqui, inteira nos meus pedaços, ninguém percebeu o quanto eu estava desmoronando.
No meu dia normal, ninguém viu o silêncio que gritava, o sorriso que tremia, a exaustão que escorria pelos cantos dos meus olhos.
Agora — agora, quando imaginam minha falta — dizem que eu era luz.
Que eu era forte.
Que eu era especial.
Que fiz falta.
Mas quando eu estava aqui, precisando de um abraço,
de um ouvido,
de um “eu tô aqui”,
as pessoas se confundiram, se calaram, se distanciaram…
ou simplesmente não souberam olhar pra mim.
E é isso que dói:
só valorizam quando acham que perderam.
Só enxergam quando acreditam que acabou.
Só sentem quando a gente já não tem força pra sentir nada.
Eu sigo viva, mesmo sem saber como.
Sigo tentando existir num corpo cansado, numa mente pesada, numa alma que luta todos os dias contra o invisível.
Sigo aqui, mesmo sem saber se alguém realmente vê.
Porque a verdade é essa:
não é que eu queira morrer.
É que, às vezes, dói demais viver invisível.
Se o amor fosse uma árvore, as raízes seriam o amor-próprio. Quanto mais você se ama, mais frutos o seu amor dará aos demais, e mais sustentável será ao longo do tempo.
Amar dói, eu sei que dói, mas procure dar mais amor a quem te ama. E aos que não o amam... Dê menos, bem menos, mas não esqueça de dar.
Somente seremos amigos de verdade quando nos dispusermos a viver pelo nosso amigo; pois quem ama cuida, e quem realmente cuida não mede esforços para fazer um amigo feliz.
Você me ama do jeito que sou. E não do jeito que poderia me tornar, mas vamos encarar a realidade, eu também me amo.
HÁ AMIGOS MAIS CHEGADOS QUE IRMÃOS
O amigo ama em todo o tempo. E, amor não não é conivência. É melhor a ferida feita pelo amigo do que a bajulação do hipócrita. O amigo prefere o desconforto do confronto ao conforto da omissão. O amigo está ao seu lado mesmo quando todas as outras pessoas já se foram, pois há amigos mais chegados que irmãos.
A gente briga e faz as pazes.
A gente chora e sorri.
A gente se xinga, mas se ama.
Nosso amor é meio doidinho, mas nem por isso deixa de ser amor.
LIÇÕES DE VIDA
Tive que morrer para aprender a viver.
Não importa o quanto ama alguém, mas fique preparado para perdê-lo a qualquer momento, de uma forma ou outra.
Não importa o quanto confia nos amigos, num determinado momento eles irão decepcioná-lo.
Não importa quantas vezes você foi sincero, porque em alguns momentos, também mentiu!
Não importa o quanto idealiza, pois só os sonhos palpáveis se tornarão verdade.
Por mais que ande, uma hora terá que correr.
Por mais que corra, uma hora irá cair.
Por mais que caia, sempre ficará em pé.
Assim é!
Nascemos, crescemos,
envelhecemos e partimos.
Mas por mais longa que seja a viagem, ainda assim, preferimos nos manter no vagão.
Pelo menos (se Deus permitir)
até a próxima estação!
Quem ama perdoa, quem ama cuida, quem ama senti, quem ama chora, quem ama socorre, quem ama escuta, quem ama cala, quem ama fala mesmo quando for a coisa mais difícil, quem ama confia, quem ama aguarda, quem ama ajuda, quem ama da a mão, quem ama é os olhos em meio a escuridão, quem ama vive, quem ama não machuca, quem é fiel, quem ama diz estou ao seu lado, quem ama é amigo em todas as horas, porque só quem ama pode dizer o quanto vale estas simples palavras.
Filho, não me importa o que você sente por mim, se me ama ou se me odeia, se me despreza ou se me admira, o importante pra mim é que você saiba que eu te amo!
