Ninguem Ama
Às vezes, você pode parecer “chato” com aquela pessoa que ama verdadeiramente e por quem tem um cuidado todo especial.
Quantas vezes você já gritou por dentro por alguém assim?
E, mesmo assim, essa pessoa não quis te ouvir, talvez porque, por algum motivo, não quis acreditar em você.
Mas você não parou.
Você insistiu, clamou… até que, finalmente, ela te ouviu.
E foi esse detalhe que mudou tudo.
O mais impressionante é que os sinais sempre estiveram à vista.
A vida também é assim: sempre dá pequenos avisos.
Antes da demissão, vem o desânimo.
Antes da traição, o distanciamento.
Antes da crise financeira, o desequilíbrio.
Só quem vive correndo não escuta.
Quem não escuta, não enxerga.
E quem não enxerga, paga um preço alto demais.
Mas aqui está a parte mais linda dessa história:
o “chato” falou diretamente com quem realmente se importava.
Ele insistiu até que a pessoa agiu.
A vida é igual.
Quando você fala com quem realmente se preocupa,
e essa pessoa percebe que a sua preocupação é verdadeira,
ela te escuta, mesmo quando ninguém acredita, mesmo quando parece tarde demais.
Se você levar seus sinais, seus medos e dores para quem ama de verdade,
ele vai te escutar.
Porque, entre a distância e o desastre,
o milagre está simplesmente na sua atenção por quem você ama de verdade.
Te amo,
como as flores amam
seus perfumes,
como o mar
ama as areias,
como o sol
ama sua luz,
enfim,
te amar é fácil,
embora
sem saber à que
destino
este estranho amor
nos conduz
Jamais permita que o medo paralise suas metas. A coragem ainda é o combustível básico para quem ama triunfar sobre as adversidades.
"O sistema te ensina a odiar o lucro para que você continue escravo dele. Deus te ensina a amar a criação para que você seja dono do seu destino."
"A nobreza de espírito é a única moeda que não desvaloriza. Quem ama com pureza de espírito já nasceu com o destino de ser eterno."
"Magoar quem te ama é fácil; difícil é encontrar alguém que te ame com a mesma intensidade que eu te amei."
Serenidade e a sua Presença Ilustre
A Serenidade parece ser aquele tipo de visita ilustre, amável, cuja presença é uma raridade; logo, não é nada sensato desperdiçar a oportunidade de tê-la por perto e aproveitar a sua companhia ao máximo, fazendo jus à sua importância.
Já que não demora para ela ficar ausente — e não importa se ficará durante alguns minutos ou algumas horas —, sempre será bem-vinda, encantadora, bastante expressiva, exaltando o agora: influência que edifica.
E melhora quando aquela visitante serena tão esperada chega vestida de intensidade — o equilíbrio perfeito entre o ar sereno que relaxa a mente e o fogo intenso que encoraja o espírito; dessarte, valorizá-la é o mínimo.
Eu acho engraçado casais unilaterais.
Parece que só um sente, só um ressente, só um ama, só um está feliz...
Estranho isso.
Aliás, não acho nada engraçado isso não.
A palavra não é bem essa.
É patético mesmo, e o patético de vez em quando faz até a gente sorrir...
E sentir pena alheia...
- Relacionados
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras
- Pequenas frases de amor para encantar quem você ama
- A gente briga, mas se ama
- Frases carinhosas para a pessoa que você ama muito
- Nunca espere nada de ninguém
