Ninguem Ama
Nunca diga: “não preciso de ninguém”.
Até a árvore mais forte
precisa de raízes para permanecer de pé.
Os filhos que esquecem os ensinamentos dos pais
muitas vezes se perdem nos atalhos do mundo,
onde a desobediência parece liberdade,
mas termina em caminhos sem volta.
A própria Bíblia Sagrada ensina:
“Honra teu pai e tua mãe,
para que se prolonguem teus dias sobre a Terra.”
Porque conselho de pai e mãe
não nasce do ódio,
mas do medo silencioso
de ver um filho cair onde eles não poderão alcançar.
O mundo oferece ilusões rápidas:
dinheiro fácil, poder passageiro,
esquinas escuras que prometem respeito
e entregam abandono, vício e morte.
Quantos acabam no tráfico,
debaixo de viadutos,
ou enterrando ainda vivos
a própria esperança?
E no fim,
até quando partimos desta vida
dependemos das mãos de alguém.
O caixão tem seis lados,
mas são outros que o carregam até a sepultura.
Por isso valorize quem te ama enquanto há tempo.
Quem corrige também demonstra cuidado.
Porque existem abraços
que tentam salvar uma vida inteira.
— Helaine Machado
" Ninguém deve perder a chance de aprender com os próprios erros, embora custe um pouco, o aprendizado pode abrir a porta do saber...
Tempo
"O tempo é implacável com todos nós,
não para e nem espera por ninguém.
Segue seu caminho, sem olhar pra trás, não tem nenhuma compaixão por nós.
O tempo não perdoa, não concede a nós uma nova audiência, pra que se possa tentar consertar erros.
Ninguém rouba um único minuto do tempo, tudo é preciso e exato.
Dizem que o tempo tem o dom de curar certas feridas, pode até ser.
Outros dizem que o tempo faz esquecer lembranças, não creio.
Não sei se o tempo é um vilão ou um aliado, mas garanto que é justo com todos.
O tempo passa pra todos independente de qualquer coisa, não há nenhuma regalia pra ninguém.
O tempo pode até ser nosso mestre, se aceitarmos que não se deve ficar parada no mesmo lugar, e sim seguir adiante, sempre..."
(Roseane Rodrigues)
SOMOS TODOS ZÉS-NINGUÉM
Por que deixamos de beber uma taça de vinho a mais, em público, pensando nas consequências? Por que nos importamos com o que outros dizem ou pensam sobre nós?
Somos todos Zés-ninguém, e quanto ao destino: iguais, com o mesmo fim caótico, irrefutável...
Meu pai, que era um nobre, porém indouto, dizia:
"Não devemos guardar para amanhá o prato feito para o dia de hoje ".
Que a vida é efêmera e sem garantias de final feliz, todos sabem, mas o que mais agrada aos seres humanos, isto de forma generalizada, é ser juiz da vida dos outros, embora pratiquem publicamente ou secretamente aquilo que condena nos outros.
Ninguém é obrigado a ficar. Ninguém é obrigado a falar, a responder ou a manter viva uma conexão que perdeu o sentido, o brilho ou o afeto. O afeto não aceita decretos, e a presença imposta é apenas uma forma elegante de solidão.
Não espere ninguém te reconhecer para ser feliz. Se ame, se valorize. Seja feliz com ou sem alguém, mas, principalmente, consigo mesmo! #amorpróprio #sevalorize
✯
Não preciso apagar o brilho de ninguém para manter o meu. Se o outro brilha, eu sigo brilhando também. Afinal, a luz só incomoda a quem habita na escuridão profunda
✨✨
Não sei me expressar! As vezes ninguém compreende o meu raciocinio, as vezes sou iracional, as vezes porque não um gênio?
Durante toda a minha vida você esteve ao meu lado quando ninguém me apoiou,
Todas essas luzes não podem me cegar,
Com seu amor, ninguém pode me derrubar,
Ninguém, ninguém,
Ninguém pode me derrubar [...]
Quando o Ninja assume o compromisso da missão, nada nem ninguém o fará parar. O código Shinobi não permite retrocessos.
- Relacionados
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras
- Pequenas frases de amor para encantar quem você ama
- A gente briga, mas se ama
- Frases carinhosas para a pessoa que você ama muito
- Nunca espere nada de ninguém
