Nietzsche Frases Sonhos
Sentir-se entusiasmado ou engrandecido é deixar aflorar sentimentos em nós, sobre algo que dão significado a nossa vida... "Não é... Tornar-se maior que os outros, mas tornar-se mais próximo da plenitude do que fomos criados para ser."
Viver é, também, um exercício de risco - seja nas análises e decisões que tomamos, seja diante das imprevisibilidades da vida, que escapam ao nosso controle e independem das interações humana
"Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará." - Salmo 37:5
"Aquele que quiser Me seguir, deve pôr de lado seus próprios desejos e carregar sua cruz cada dia, para conservar-se junto de Mim! Lucas 9.23"
Desprender-se não é tarefa fácil, mas o desejo de Deus é que prevaleça a nossa capacidade de renuncia...
A gente vai aprendendo com os sentimentos dos outros — nas alegrias, descobrimos a beleza da partilha; nas dores, aprendemos a compaixão. Cada emoção alheia é uma oportunidade de crescer em humanidade e amor cristão.
Apostar na sobrevivência e no crescimento de um empreendimento sem a devida expertise em consultoria é lançar o negócio ao Deus-dará do improviso - onde a única garantia é o fracasso fácil.
Sempre me impressiona o quanto é perceptível a contradição da humanidade - ou de grande parte dela: ao mesmo tempo em que sempre buscou o conhecimento, reconhecendo nele a chave para sua sobrevivência, mostra-se, frequentemente, reticente em aceitá-lo.
Não sou e nem me considero mais inteligente que este ou aquele, nem tenho esta pretensão, apenas quero propagar minhas palavras e ideias, eternizando-as, pois assim, mesmo após minha passagem por este mundo, vivo continuarei através delas!
A idade me ensinou que devemos reconhecer nossos erros, consertá-los para recomeçar e poder cometer erros novos!
Enquanto alguns atacam o Papa, ele próprio viaja o mundo propagando palavras de amor, tentando com a sua humildade pessoal, que se tenha paz entre as nações.
A concepção de mundo, algo que acompanha muitas pessoas, é na verdade apenas o espaço físico finito que ela consegue enxergar...
Você pode ser a pessoa mais inteligente da face da terra, mas se não houver a presença de Deus dentro de seu coração, apenas mais um ser sem sentido de existência, será!
A vida se encarrega de te devolver tudo o que você fez ou faz ao próximo, seja de ruim ou de amoroso, as consequências chegam, aqui mesmo é recebido! Uma dica: faça o bem e não humilhe ninguém.
Não use estereótipos, não se fantasie, seja você mesmo e mostre ao mundo o que é capaz de fazer, não se esconda atrás de um personagem, não fique na sombra do outro, faça acontecer, seja você mesmo... Pois o que somos e o que fazemos é o que importa, sem máscaras e sem ilusões!
Algumas pessoas precisam parar com esta cultura da esperteza, da malandragem, do jeitinho brasileiro, o mundo não é dos espertos e ninguém é melhor que o outro... Isto não é uma virtude, é desonestidade!
A boa arte deve ser homenageada, juntamente com seus criadores, pois a boa arte faz parte da educação, algo que será fundamental e um dos fatores que poderá salvar a humanidade!
Escrever é: "materializar em palavras uma loucura ou uma aventura, todos os desejos que existem dentro da minha mente fértil, algo que me delicio ao saber que muitos leram... Pois assim souberam o que se passava em minha louca imaginação"
A beleza exterior é algo que passa e termina rapidamente, dê mais valor a beleza que existe dentro das pessoas, lembre-se que as flores por mais bonitas que sejam, vão desaparecer em pouco tempo, ao contrário das pedras, feias, mas que permanecerão por milhares de anos...
Ser fiel a uma crença divina, significa acreditar em um futuro de paz e amor. Seria o mesmo que admirar as maravilhas do nascer e desabrochar de uma linda Flor!!!
