Nietzsche Educacao e Cultura

Cerca de 19047 frases e pensamentos: Nietzsche Educacao e Cultura

⁠Acredito em um espiritismo ecumênico como uma ciência religiosa maior, se afastando um pouco do racismo kardecista que depõe contra toda idéia de espiritualismo eterno e universal. Afinal a alma não tem cores ou gêneros, que são aspectos limítrofes da matéria nesta dimensão.

Inserida por ricardovbarradas

⁠O Brasil se afasta cada vez mais de sua vocação multi social continental, muito pela antiga crença do estrangeirismo arcaico, que persiste, como modelo e meta. E muito mais hoje pela imposição socialista e "globalista", que pretende colocar tudo de diferente em uma saco de plástico chinês, de custo baixo. Reestabelecendo o que é personalíssimo em nada, alinhando se a mundialização dos sentimentos, pensamentos e vontades.

Inserida por ricardovbarradas

⁠A maçonaria brasileira sempre foi a casa de encontros dos grandes artistas, novos pensadores, intelectuais, iluministas e positivistas. No entanto hoje, isto ficou esfumaçado quase apagado no passado histórico glorioso. Pois o que se vê, independente do rito, é uma baixa de intelectualidade crescente e um analfabetismo funcional permeado por primos alpinistas sociais sem o menor comprometimento com o meio, os meios e a unidade.

Inserida por ricardovbarradas

⁠O atual baixo nível intelectual da maçonaria brasileira, revela se em distorções entre os homenageados. Um deles foi Ruy Barbosa, que se desligou da ordem por aspirações politicas e que por diversas vezes renegou ter pertencido a ela em qualquer momento. Outro caso, é a maior comenda ser D.Pedro I, que foi recebido como Grande Soberano e logo depois fechou e criminalizou qualquer reunião de homens para este feito. A maior comenda deveria ser Jose Bonifácio de Andrada e Silva. Da mesma forma que lojas de petroleiros, homenageiam Monteiro Lobato, um erro atrás do outro pelo desconhecimento histórico.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Na atual arte contemporânea brasileira, resgatamos nossa fiel vocação dos primeiros habitantes de nossas terras. Em nossas noites enluaradas o uirapuru canta alto em todas florestas do Brasil e o Tamandaré guia nos enfim para nossa terra prometida, que é um lugar nativo da Grande Anta cósmica.

Inserida por ricardovbarradas

⁠O que tira vantagens e é errado, espalha se muito rápido mas o que é justo e correto, caminha vagarosamente.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Marxismo, Socialismo e Globalismo são vertentes do pensamento contemporâneo que propõem a diminuição populacional, a extinção do trabalho como gerador de renda e a inexistência de Deus como principio criador.

Inserida por ricardovbarradas

⁠A sabedoria e a humanidade nos evoca a humildade e a docilidade, com tudo que existe e com todos seres vivos do planeta.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Todos estão nesta dimensão para aprender mas cada um receberá personalissimamente, a melhor lição que necessita.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Na pintura ao ar livre no impressionismo, o artista briga com as horas e o tempo, que muda toda a atmosfera, as cores e a luminosidade, antes iniciada e captada pelo pintor em momentos anteriores. Enfim a pintura tem que ser ágil, quase que como um forte e marcante esboço gestual do que viu pois o trabalho que era, vai se findar, propriamente dito, tempos depois nos retoques no atelier.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Criatividade é possibilitando tudo com o espirito em liberdade.

Inserida por ricardovbarradas

Em tempos sombrios de pouca liberdade, os passarinhos enquanto voam pelas paisagens cercadas, entoam e cantam tristes melodias e piam por mim.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Existe a caridade que fazemos silenciosamente sem ter fundamento de troca algum e existe o auxilio em resposta que disponibilizamos a todo aquele que por cordialidade e amizade nos oferta atenções e lembranças ao longo da vida.

Inserida por ricardovbarradas

⁠O sincretismo religioso da umbanda e do candomblé no Brasil, aproximam se de forma mais fácil, por sonhos e liberdades das artes e de todas as cadeias criativas do setor. Saravá, Mojubá e Axé.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Quebra de toda e qualquer "tradicionalidade". Hoje vivemos tempos difíceis, órfãos, de ideais e ideologias, destes que conseguiram ocupar todo o território continental brasileiro. Sinto saudades da arrogância e das bravatas de caserna dos velhos militares, que em nome da liberdade se colocavam a frente de tudo, sem temor.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Em qualquer ocasião e sob qualquer pretexto, sempre serei um de vocês mas de forma alguma e pela inexistência natural, qualquer um de vocês não conseguirá ser um de nós.

Inserida por ricardovbarradas

⁠A nova geração de adolescentes golpistas pela internet, não tem o menor arrependimento ou controle das vitimas de boa fé, que caem. Geralmente mudam as imagens com muita facilidade, optando por perfis cada vez mais inocentes e frágeis mas as historias são sempre as mesmas. Muitos na sociedade chegam a pensar que estes golpinhos do celular, via "pix", vem de dentro dos presídios mas na verdade não vem. São feitos sim por filhos e filhas da baixa classe media, que como robô consumidores de aditivos e escravos sexuais sem pudor, freqüentam descolados um dos morros e as comunidades de baixa renda, dominadas pelas milícias e o narcotráfico nas periferias dos maiores centros urbanos.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Sou apolítico partidário, as únicas politicas que tenho interesse são as publicas referentes a educação, arte e cultura. No entanto me entristece ver o nosso continente nacional brasileiro tão dividido, polarizado meio a meio, parece me que uma metade do Brasil vive em uma atmosfera e a outra vive na outra, com valores, aspirações e nacionalismo bem diferentes. A unidade histórica sempre nos manteve livres e soberanos, diante do resultado do ultimo pleito eleitoral presidencial, tenho medo.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Envergonho me por viver neste tempo utilitário, sem ética, sem moral, sem princípios familiares, sem honestidade, sem temor a justiça dos homens e a de Deus. Tempo de declino de humanidades, falência da sociedade e lendas marginais, subjugadas impunes passam a mais valer.

Inserida por ricardovbarradas

⁠O que mais me entristece é saber que a humanidade insegura, cada vez mais nestes novos tempos líquidos, tem por mérito e culpa se omitir calado por medo de ser correlacionado, perante todas as maldades, as injustiças e as não respeitabilidades.

Inserida por ricardovbarradas