Nietzsche Educacao e Cultura

Cerca de 19045 frases e pensamentos: Nietzsche Educacao e Cultura

Não, não me trate bem apenas por educação.
A verdade é muito melhor.
Simples e direto.
As vezes machuca, mas também pode fazer um bem danado.
O que faço pra você é de coração.
Não sei até quando.
Preciso de uma resposta.
A sua resposta.
Preciso disso, preciso daquilo... Preciso de tantas coisas.
Preciso de você.
Preciso sentir seu cheiro, ver o teu sorriso, caminhar pelas ruas sem destino.
Sonhar.
É, eu preciso sonhar.
E mais que tudo, preciso transformar os sonhos em realidade.
Permita-se.
Sem medos e sem cobranças.
Assim tudo fica mais gostoso.
Viva.
Hoje a oportunidade de se feliz eu deixei em suas mãos.
Escolha.
Mas não escolha por educação.
Faça de coração.

A educação integral pressupõe uma escola viva, que esteja concatenada a realidade em que está inserida, objetivando que esta escola não atue apenas intramuros, mas que viva em completa simbiose com a comunidade que a permeia.

A implantação de escolas de tempo integral só faz sentido quando concebida uma Educação Integral em que o horário expandido venha a representar uma ampliação de oportunidades e situações especialmente planejadas com a finalidade de promover aprendizagens significativas e emancipadoras.

A educação é o pilar de uma sociedade desenvolvida, e quem dedica sua vida a melhorá-la merece todo nosso respeito e admiração. Você, diretor, é um desses exemplos e neste dia dedicado à sua profissão queremos agradecer por tudo. Por ser paciente, um grande profissional e com empenho lutar diariamente pelo futuro dos seus alunos receba toda nossa estima e gratidão.
Parabéns, diretor!

Para refletir 07/12/2016

Note bem, não é porque trato algumas pessoas com extrema educação e bom senso, não significa que estou usando máscaras sendo falso ou hipócrita, apenas procuro não agir como tal minoria age comigo.

"Destrua" alguém com sua educação, não com a falta dela.

Se nossa educação, respeito, comprenção, amor, dedicação...depende do do que o nosso próximo oferecer, verdadeiramente nunca tivemos nada pois quem tem doa sem esperar em troca, quem tem não precisa receber para doar.

Bom Dia 24/12/2016

Tente no dia de hoje aceitar com educação quem vier lhe abraçar e lhe desejar um feliz natal, mesmo sabendo que essa não é a intenção dessas ou aquelas pessoas, mas sim em respeito ao verdadeiro aniversariante, Jesus Cristo.

A educação tradicional sempre tendeu a eleger uma 'bíblia' -- um livro só (ou bem poucos), do qual se tirava, senão tudo, ao menos boa parte do aprendizado. É admirável o homem que leu muitos livros, se os leu bem; caso contrário, terá comprado gato por lebre.
Com o uso apenas das Rimas de Camões ou d'Os Lusíadas, é possível fazer-se homem culto, lendo bem; mas o mau leitor não seria culto nem se pudesse devorar toda a lendária Biblioteca de Alexandria.
Nenhum livro pode empurrar cultura goela abaixo do seu leitor, tampouco a maior quantidade de volumes poderá fazer o que um só não conseguiu. Os olhos não se cansam de ver, nem os ouvidos de ouvir; mas a coisa necessária é uma só.
Cultura é um bem espiritual e, se os livros possuem algum papel em sua aquisição, é como modesto ponto de partida. Ter em mãos um bom livro, pôr sobre ele os olhos e entender o que diz não é senão o começo do trabalho.

"[...] se toda pessoa tem direito à educação, é evidente que os pais também possuem o direito de serem senão educados, ao menos, informados no tocante à melhor educação a ser proporcionada a seus filhos."

É falta de educação estar vivo quando ninguém te quer

Qual é o melhor caminho e a melhor educação? O melhor caminho é aquele que te faz hoje um ser humano melhor que ontem, e a melhor educação é a que faz o aluno manifestar o melhor de si mesmo.

Não ter educação já comprovei que alguns "educados" já deixam a ética pra criticar em vez de educar os outros.

Ninguém pode se intitular educado. Educação não vem do berço, e sim se adquire no conhecimento. Ninguém nasce educado, porém, aprende a "SER".

Educação vem do berço, só os altivos e soberbos concordam. Pois eu diria melhor: vem de uma manjedoura onde nasceu o Mestre da humidade e mansidão.

MATURIDADE E EDUCAÇÃO

Aristóteles insiste muito numa coisa chamada maturidade. Maturidade não no sentido fisiológico, mas no sentido intelectual. O homem maduro é o homem que teve certas experiências e aprendeu com elas. Quando Aristóteles enfatiza que somente o homem maduro pode guiar a comunidade, está se referindo aos homens que conseguiram absorver um certo número de experiências decisivas que colocaram a sua alma um pouquinho acima do nível de consciência de sua comunidade. Esse homem maduro não precisa ser santo, profeta ou herói, mas simplesmente é alguém que tem uma alma um pouco mais ampla porque chegou a ter certas experiências significativas.

A finalidade da educação, tal como eu a entendo e tal como foi entendida nos tempos antigos, é a maturidade. O que o homem maduro fará com aquilo que eu lhe ensinei é problema exclusivamente dele, pois a maturidade que ele irá exercer será a dele, não a minha. Quando ele se deparar com determinado problema, a sua circunstância será outra diferente da minha, os dados serão outros e não há nenhuma possibilidade do professor antever tudo isso. Isso significa que uma vez conquistada a maturidade, a finalidade da educação está terminada, e o educador deve ir embora para casa. E o homem maduro, uma vez formado, pode se transformar ele mesmo num educador, se quiser, ou irá fazer outra coisa, já que não é só na educação que homens maduros são necessários.

É fundamental entender que educação liberal é a preparação da alma para a maturidade. O homem maduro é o único que está capacitado para fazer o bem ao meio em que vive. O bem deve ser conhecido. Mas o discernimento entre o bem e o mal não é imediato. Não adianta ter um formulário, os Dez Mandamentos ou o código civil e penal. O discernimento entre o bem e o mal é uma questão de percepção que tem de ser refinada para cada nova situação que você venha a viver, porque ambos costumam aparecer mesclados. Jesus disse: na verdade amais o que deveríeis odiar, e odiais o que deveríeis amar. Este é todo o problema da educação: desenvolver no indivíduo, mediante experiências culturais acumuladas, a capacidade de discernimento para que ele saiba em cada momento o que deve amar e o que deve odiar. Ninguém pode dar essa fórmula de antemão, mas a possibilidade do conhecimento existe e está consolidada em milhares de obras. Uma educação bem conduzida pode levar o indivíduo à maturidade e ao verdadeiro julgamento autônomo.

Em teoria, todas as leis de educação falam de metas de desenvolvimento humano: valores humanos, a cooperação, a comunidade, a solidariedade, a igualdade, a liberdade, a paz, a felicidade; eles estão cheios de palavras bonitas. Mas a realidade é que a estrutura básica do sistema de ensino incentiva precisamente os valores opostos: competição, o individualismo, a discriminação, a violência emocional, condicionado, materialismo...

Ler e escrever, de per si, não são educação. Eu iniciaria a educação da criança, portanto, ensinando-lhe um trabalho manual útil, e colocando-a em grau de produzir desde o momento em que começa sua educação. Desse modo todas as escolas poderiam tornar-se auto-suficientes, com a condição de o Estado comprar os manufaturados.

Sobre a Educação:

Ler e escrever, de per si, não são educação. Eu iniciaria a educação da criança, portanto, ensinando-lhe um trabalho manual útil, e colocando-a em grau de produzir desde o momento em que começa sua educação. Desse modo todas as escolas poderiam tornar-se auto-suficientes, com a condição de o Estado comprar os manufacturados.

Acredito que um tal sistema educativo permitiria o mais alto desenvolvimento da mente e da alma. É preciso, porém, que o trabalho manual não seja ensinado apenas mecanicamente, como se faz hoje, mas cientificamente, isto é, a criança deveria saber o porquê e o como de cada operação.

Os olhos, os ouvidos e a língua vêm antes da mão. Ler vem antes de escrever e desenhar antes de traçar as letras do alfabeto.

Se seguirmos este método, a compreensão das crianças terá oportunidade de se desenvolver melhor do que quando é freada iniciando a instrução pelo alfabeto.

A educação é a base de uma nação; um país sem educação de qualidade não se desenvolve; logo, estará fadado ao fracasso!