Nem tudo e Facil de Cecilia Meireles
Quando se muda a maneira de pensar e de agir, tudo ao nosso redor também muda.
Quando pensamos de maneira diferente o que antes parecia ser adequado, passa a ter outro sentido.
É o ciclo da vida!
Temos percepções diferentes sobre tudo na vida, mas você já parou pra pensar sobre o impacto que causa na vida das pessoas. Acredite, você influencia muitas pessoas ao seu redor, só não tem ciência disso.
Duelo Interno
De tempos em tempos mantenho-me exilada de tudo que outrora foi dissabor, no entanto permaneço inerte em pensamentos, alguns deles parecem não ter fim.
Em outros momentos, sinto necessidade de verbalizar meus desprazeres, embora um incômodo toma conta, é como se a minha voz estivesse encarcerada sem qualquer tipo de algema. Quero desvencilhar-se desses duelos internos, mas é em vão!
Tenho ímpetos de ir para longe, onde ninguém possa me encontrar, seja em qualquer lugar, porque é onde eu quero estar. Queria encontrar na eternidade um motivo para sonhar, poder abrir os olhos e reencontrar o que de fato preciso, no entanto é tanta insensatez ao lembrar que de fato não sei o que busco, mas com a certeza de que há algo ser encontrado.
Peregrinando permaneço em busca do sentido da minha vida, julgo que talvez não tenha, todavia sigo adiante, para que enfim ao menos um clarão eu veja no final do túnel.
Tudo aquilo que permanece com um devido tempo se despadece!🤍💛
Tenha fé e siga em frente, a luz te guia na escuridão.
Feliz Ano Novo,
Desejo que esse ano seja repleto de Luz,Saúde,Harmonia,Esperança,
Prosperidade e Sucesso.
Podemos ser fortes e preexistentes, mais a melhor coisa é ter alguém que vê tudo de uma perspectiva diferente do seu.
Temos muitos sonhos e realizamos poucos, temos muitas certezas mais poucas são confiantes e seteiras.
É bom quando alagem nos da um puco de mimos, mais devemos assumir a posição quando o outro estiver cansado.
Pois tudo que é bom dura se cuidares com o mesmo cuidado devido, ou melhor que o que te foi dados.
Apesar de teres dores, sofrimento, tristeza, lembra que tudo que estiveste a fazer deve ser duas vezes melhor que o anterior, pois estas coisas passam, mais fica a magoa, ressentimentos, Inveja, e Injurias negativas contra você.
A vida exige que doemos tudo de nós.
...e nos esvaziemos ao máximo, uma vez que dela nos foi emprestado tudo, para que num certo momento ou limite de nossa finitude se possa morrer em paz!
Estou cansado de tudo;
Cansado da agitação ao redor;
Cansado de tudo que você me prometeu mas não cumpriu, na verdade você simplesmente desapareceu assim;
Cansado de meus erros e sucesso, porque até meu sucesso continua se repetindo;
Estou cansado de tudo, e mesmo eu descansando estarei ainda mais cansado;
Estou cansado de tudo isso, cansado das minhas roupas, cansado do meu cabelo, cansado do meu corpo, e até cansado do meu cérebro, porque é tão grande e me faz preocupar com coisas tão pequenas que realmente não vale a pena me preocupar;
Cansado da vida mesmo estandovivendo a liberdade, me sinto preso à tantas cobranças sem necessidade.
Antes de um feliz ano novo, agradeça tudo que passou neste ano.
Deus é maravilhoso, justo e fiel, só o fato de estarmos vivos pela sua misericórdia, já é motivo de alegria.
Mesmo que você faça tudo de bom para outra pessoa, se ela não lhe enxergar como amigo, tudo que fizeres será considerado ruim.
Hoje senti saudades de mim, de você e de tudo que vivemos juntos.
Saudades das noites enluaradas, da chuva fina inesperada, do portão enferrujado que ouvia calado, os verbos usados por um casal sonhador.
Vivemos melodia
Mergulhamos na poesia
Ousamos acreditar no para sempre.
Vivendo um conto de fadas, não vimos a bruxa má envenenar, quebrar o encanto e a confiança do amor.
Tentamos juntar os cacos e hoje vivemos uma realidade distante do sonhado.
Não sei quantos cacos guardou
Sei que guardei o maior que restou.
Hoje se Encerra Mais um Ano, Gratidão por Tudo, Pai Eterno Ajude que o
Ano que Logo Inicia Seja com
Saúde,
Paz,
Esperança e Sabedoria.
Tenha cuidado pra não repetir esse ano, tudo Aquilo que não te fez bem.
Repetir o que te faz bem, é uma estratégia pra se viver bem.
Feliz Ano Novo.
A gente sempre diz:
Mas não entendo, eu trabalho pesado e boto tudo dentro dessa casa, O QUE MAIS VOCÊS QUEREM?
Sabe o que eles querem?
SUA ATENÇÃO!
SABE O QUE ELES QUEREM?
Que ao pensar no presente, pensemos primeiro em brincar com eles.
QUEREM QUE SENTEMOS A MESA ao menos uma vez ao dia, SEM PRESSA, E FALEMOS DE ASSUNTOS LEGAIS ESQUECENDO PROBLEMAS E TRABALHO.
Eles não querem apenas uma casa bonita, ELES ESTÃO QUERENDO UM LAR.
Muitos deles ainda não sabe, MAS QUEREM VÊ A GENTE CUIDANDO DE PLANTAS E FLORES para que OS PASSARINHOS APAREÇAM.
Eles não querem que a gente fale de Deus, eles querem vê Deus em nós.
Uma televisão grande é legal para eles, mas não existe nada melhor que assistir em um pequeno celular uns vídeos engraçados ABRAÇADOS NO SOFÁ.
Um lindo restaurante é maravilhoso para patroa, mas ELOGIAR A COMIDA QUE ELA FEZ, é glorioso aos olhos dela.
Eles querem que cuidemos de nosso trabalho sim, mas querem sentir que são mais valorizados do que nosso salário.
Eles iriam adorar um banho em uma piscina de um resort, mas sabe o que não seria esquecido? A GENTE TOMAR BANHO NA CHUVA JUNTO COM ELES.
Percebeu que as grandes coisas da vida que eles podem fazer sozinhos, não tem tanto poder quanto as pequenas em que fazemos JUNTO COM ELES?
Que este ano botemos em primeiro lugar o TEMOR AO NOSSO DEUS.
Em segundo lugar busquemos o AUTO CONHECIMENTO para que nosso eu consiga vê as verdades, e com isso, parar de focar tanto em coisas que não firmam memórias pós morte.
Em terceiro lugar VAMOS CUIDAR DE NOSSA CASA (2 Reis (2 REIS 20:1)
Minha negação
Com tanta certeza de tudo
Poderia ser eu
Afogada em incertezas, medos e...
Meu ser sobressai
Retorna
Devo saber onde estou, para onde vou
Seria isso algo me dizendo que devo continuar?
Que devo parar?
Que devo mudar de direção?
Minha negação
Tanta certeza de tudo, sabendo de nada.
Me encontro afogada em incertezas
Em que não sei onde me encontrar
Que caminhos tomar?
O que seria felicidade?
Fazer a escolha certa na vida? O que é certo?
Me vejo entre a esperança e o desespero.
A Vida fica mais Leve e mais Bela, quando colocamos em tudo o que fazemos, mais Cores, mais Poesia, mais Música, mais Arte e dividimos com Nossos Amigos Aquilo que nos faz Feliz!✨🌻✨
Queremos ver Nossos Amigos Felizes, tbm!✨🌻✨
Minha alma é mais do que meu corpo. Meu coração é mais do que minha mente. A fusão de tudo gera amor, criando uma expansão translucida.
- Relacionados
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Frases de Cecília Meireles
- Frases de gratidão a Deus por tudo
- Contos de Cecília Meireles
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
