Nem tudo e Facil de Cecilia Meireles
Quando Tudo Pesa
Minha cabeça está a mil.
Meu coração, apertado como se estivesse sendo espremido por dentro.
Minha respiração é curta, ofegante.
Minhas mãos tremem,
meu peito arde,
minha mente parece prestes a explodir.
Tô tentando fugir de tudo,
mas me sinto preso num labirinto sem fim,
num beco escuro, sem saída, sem luz, sem direção.
É como estar dentro de um sonho sufocante —
eu corro, corro, corro…
mas não saio do lugar.
Estou sendo esmagado entre pensamentos que gritam
e sentimentos que queimam.
É como se a minha própria mente estivesse me engolindo,
me arrastando para um buraco sem fundo.
Sinto-me sufocado.
Pressionado.
Imóvel.
Como se meu corpo não respondesse.
Como se respirar fosse um esforço gigante.
Tô sem rumo.
Travado.
Perdido de mim mesmo.
Chorar aliviava.
Mas já não me restam lágrimas.
Sinto que fui um oceano — imenso, profundo —
mas agora sou só areia seca, esquecida no meio do deserto.
Transbordei tanto… que me sequei.
Confesso: estou cansado.
Exausto.
Esgotado.
Estou tentando ser forte todos os dias,
mas a cada dia que passa, a força me abandona mais um pouco.
E eu já não sei por quanto tempo
vou conseguir segurar tudo isso sem cair.
Mas se ainda estou aqui,
é porque algo em mim, mesmo que quase apagado,
ainda insiste.
Mesmo sem direção,
mesmo sem forças,
ainda existo.
E às vezes, existir… já é um ato de resistência.
O Para Sempre
Na vida, nem tudo é para sempre, mesmo que o desejo exista, mesmo que o coração peça, as coisas acabam, mudam, se trocam, envelhecem…algumas morrem. Tudo, em algum momento, é substituído. Nos relacionamentos, costumamos dizer: “seremos para sempre”, mas o “para sempre”, quase sempre termina, ainda assim, seguimos afirmando, mesmo sabendo, lá no fundo, que o fim também faz parte do caminho. Desejamos eternidade, mas a eternidade mora na memória, não no tempo, mora no pensamento, não no destino. O amor que vive em mim, não precisa durar no mundo todo, mas ele existe inteiro dentro de mim, e mesmo que um dia tudo se acabe, eu escolho amar, até o fim, até o último ar, até o último suspiro. Talvez o meu “para sempre” não esteja no tempo, mas no sentimento, na lembrança, na fotografia, na carta guardada, na música que toca e traz de volta aquele dia bom, um sorriso teu, um abraço que ainda mora na pele. O amor verdadeiro, esse, não acaba, pode se esconder, pode silenciar, mas não vai embora, porque o que foi vivido…isso, ninguém apaga. Talvez exista um tempo de afastamento, de esquecimento até…, mas sempre vem a hora:
Da lembrança, da saudade, do “e se?”, da vontade de viver de novo. E é assim que sou, mesmo sentindo solidão, mesmo com a ausência do teu corpo e da tua voz, me pego desejando reviver cada momento, cada detalhe, cada dia, cada sorriso, mesmo as dores…porque até elas foram reais. E se tudo o que foi ruim, pudesse ser esquecido, substituído por alegrias novas, eu escolheria de novo, viver ao teu lado. Porque acredito na capacidade do ser humano, de perdoar, de esquecer, de amar de novo, acredito que o tempo ensina, e o amor —o amor verdadeiro — cura as feridas que ele mesmo causou, por isso, eu desejo, felicidade, paz, esperança, união, fé, perdão e amor, muito amor.
O “para sempre” não é real, mas o que a gente sente…isso sim é eterno. Quem ama de verdade sabe, o amor tem buracos, feridas, rompimentos, mas só ele mesmo é capaz de se curar. Amar, é cair e decidir levantar, é romper e, mesmo assim, querer costurar tudo outra vez, e eu…eu sou esse alguém que deseja amar até o fim, que sonha com o “para sempre” sabendo que ele não existe, mas ainda assim o busca — porque a esperança mora onde há amor, e mesmo que seu par esteja mais ao meu lado, mesmo que tudo tenha mudado, eu guardo comigo um amor puro, um sentimento limpo, e a vontade sincera de tê-lo de volta até o fim.
____________________________________
12 de junho de 2025
calar tudo aquilo que cala as chamas à arder no meu coração, quero esbarrar tudo aquilo que impede de ser quem pretendo ser...
Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
E sobre o tempo de amar,
O tempo é muito lento para os que esperam
Muito rápido para os que o teme
Muito longo para os que lamentam
Muito curto para os que escolhem festejar
Mas, para os que verdadeiramente se amam, o tempo é eterno.
amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.
Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.
O princípio do Amor é amar
Liberdade
Sonhar e meus sonhos realizar
Tudo posso onde anda o respeito
Quero pensar e poder compartilhar
Sem receio de absurdos retalhar
Viver o amor independente de quem
Apenas amor escolhendo alguém
A vida feliz como um quadro pintado
Cores misturam não existe um errado
Na luta a procura de uma verdade
Aquela encontrada em sua igualdade
Não me obrigue empurrando a desistir
Sou guerreiro não tentei oprimir
Nas mãos carrego a emoção
Escrevendo em seu coração
Cada qual vive sua realidade
No mundo perfeito ando em Liberdade
Quando somos fiéis aos nossos princípios, não é preciso dizer tudo, e quase nada precisa ser provado.
O amor é a luz quando você precisa.
É a pessoa para quem você corre quando tudo parece desabar.
O amor é tolerância, especialmente naqueles dias em que nem você consegue se suportar,mas aquela pessoa consegue.
É dar flores sem data marcada, presentes sem propósito ou culpa.
É estar presente acima de tudo,nos dias bons e ruins, e não só de corpo, mas com atenção verdadeira.
É a paixão do primeiro encontro,
do primeiro beijo,
da primeira troca de olhares,
do primeiro amor com conexão.
Tudo isso é real.
É a companhia diária, o afeto,
os dias que passam tão rápido.
Os anos podem mudar,mas essa companhia tem que permanecer.
Vocês precisam se encontrar e, assim, se complementar.
É a pessoa com quem você sonha em ter filhos,
porque sabe que ela seria uma excelente mãe ou um excelente pai,
e não uma decepção total,apenas o(a) filho(a) da própria mãe.
É quem te defende do mundo quando ninguém te compreende,
mas também te repreende, só vocês dois,quando há erro.
É a pessoa em quem você confia,
que faria o seu trabalho por você no cansaço,
sem que você precise pedir,
porque ele é seu companheiro.
Amor é fechar os olhos e dormir em paz,
sabendo que a pessoa ao seu lado é incapaz de te trair
e nunca te deu motivo para duvidar disso.
Não vou te dizer que tudo serão flores,
mas quem planta, colhe.
E quem escolhe a pessoa que permanece ao seu lado é você.
Até o tempo que dura…é escolha sua.
Ame. Mesmo que doa, faça.
O arrependimento também dói.
By Priscilla Reis
Achar que não
Na verdade não devemos ser orgulhosos! Às vezes há crentes que já fizeram tudo o que tinham que fazer em relação ao seu pecado! Mas nós achamos que não. Achamos que ele tem que ser mais crucificado, por àquilo que fez. Se ele pecou em relação a princípios de Deus! Achamos ou estamos achando que ele deve não só pedir perdão a Deus, como também fazer mais que tudo isso. Como confessar o seu pecado a irmão após irmão, ou pastor após pastor! Ora isso é também pecado de orgulho, da parte dessa pessoa! Porque só Deus sabe como está o coração do irmão que pecou! Esse irmão já se arrependeu e não temos que continuar a mete-lo mais no Inferno! Ou achar que ele tem que fazer as coisas à maneira da nossa igreja! Nós fomos chamados para sermos justos e não injustos! Pois o injusto não herda o reino de Deus!
É que eu falo por mim! Pois acho que me estão a julgar injustamente! Ora isso também é orgulho! Além do mais não me considero um desigrejado! Nem mais coisas, que me querem fazer ser! Bem fico por aqui nesta situação!
Com o avanço do tempo e da rotina, com desentendimentos diários, em um instante, tudo muda, inclusive o sentimento.
Tudo na natureza é linguagem. Os ciclos, as rachaduras, as penas. A luz que toca a superfície da água é a mesma que desenha a anatomia das aves no céu. Nada é aleatório. Tudo é evidência.
Em cada forma, um padrão biológico oculto, o bioformismo como expressão visual da vida em sua mais pura lógica.
O futuro é incerto, mas o meu desejo de vencer é certo.
Não sei tudo o que está por vir… e nem preciso saber.
O que me move é a fé em cada passo, o foco em cada escolha e a certeza de que desistir nunca foi opção.
Enquanto houver força, esperança e um propósito maior no coração, seguirei.
Porque sonhos se constroem com atitude, e vitórias se plantam com constância.
Apesar do tempo ser curto, há tempo para tudo nessa vida, só não há para se viver no passado. Aproveite hoje, a vida é agora. (Guto Lopes)
Nem toda curva da vida tem placa de aviso,
Nem tudo que se perde de fato é um prejuízo.
Há dor que desperta, há fim que liberta,
E sonho que nasce quando a alma está aberta.
Caminho incerto, mas cheio de lição,
Tropeço que forma o rumo da missão.
A ausência ensina o valor do abrigo,
E o tempo revela quem anda contigo.
Não temas o escuro, nem temas a queda,
Às vezes é no breu que a luz mais se enreda.
A vida é estrada sem mapa preciso —
mas todo desvio pode ser um aviso.
Já me senti agudamente infeliz dilacerado pelo sofrimento mas apesar de tudo ainda sei com absoluta certeza, que estar vivo é sensacional.
- Relacionados
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Frases de Cecília Meireles
- Frases de gratidão a Deus por tudo
- Contos de Cecília Meireles
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
