Nem tudo e Facil de Cecilia Meireles
1Nunca diga adeus
Já mais precisei de alguém,
tudo por mi mesmo
e difícil ter certeza;
não quero mais ser.
E fazer amor; era uma simples brincadeira.
Você sim foi e me fez de tolo.
Você acredita na minha canção.
Deixa-me acorda.
E ao meu lado, onde quer que eu vá
olhe nos meus olhos e você...
E você não pode me disser;
que não vale a pena,
morre por isso.
Não a nada que eu quero mais, do que isso.
O templo todo,
todo caminho.
Você não pode me dizer; que não vale a pena
tentar.
Eu aprendi, que a melhor parte do amor e surtir mentira.
Eu posso vê-lo, mais preciso que alguém me mostre.
E perdido de amor.
Quando me encontro, vendo o tempo passar.
Mais assim atravesso a porta.
A canção acaba comigo,
E choro um pouco.
E foi pego no meio do caminho,
quando eu me sento nesta pedra e fico
vendo o tempo passar as estrelas brilharem, e se apagarem,
Nunca diga adeus.
Persistido para nunca dizer adeus.
Nunca terminara...
Queria escrever uma poesia para você.
Mas o poeta pensa em tudo...
Nas estrelas, no céu, no mar...
Mas só consigo pensar em seus olhos, seu jeito, como te amo...
Muitos de nós acabamos solitários, amargos e não queremos aceitar as farpas do destino, porque tudo se torna insuportavelmente cruel.
Para onde quer que eu dirija os meus olhos tudo se transforma em nostalgia. Saudade e fado duas palavras verdadeiras para se descrever a minha condição como ser humano.
Tudo e nada
tudo que vira o nada,
o nada que se tem é tudo
tudo que me resta é nada
nada que eu sofra é tudo
tudo que dizes pode ser nada
nada que te falam pode ser tudo
tudo que sentes é nada
nada que sentem por você é tudo
o amor não é tudo
o amor não é nada
é apenas um contraste entre o tudo e o nada .
VAGANDO ENTRE O QUE NÃO CONHEÇO E O QUE IMAGINO CONHECER, ME PONHO A DISPOSIÇÃO DE TUDO QUE É INCÓGNITO;
DUVIDO DO MUITO QUE JÁ SEI...
ALUCINO POR TUDO QUE ME FAZ VIAJAR ATRAVÉS DE UM INSANO PASSADO;
NÃO SOU NEM ESTOU...
APENAS IMAGINO.
NEGO O REAL POR OPÇÃO...
QUERO O ETÉREO POR DESEJO TÃO SIMPLESMENTE;
NÃO FUJO E NÃO FICO...
APENAS ME DEIXO LEVAR...
CALO E PERMITO!
INSPIRO O NÉCTAR DA CRIATIVIDADE...
ME CONFESSO CULPADO!
CLAMO AO CÉU A COMPAIXÃO...
JUSTIFICANDO MINHA MORTALIDADE...
IMPLORANDO A DEUS A BONDADE...
EXIMINDO DO DIABO A MALDADE!
Perseguição
Ainda sinto uma escura sombra a me seguir, quando tudo parece ficar bem , eu nunca me sinto completamente satisfeita é como se nada fizesse sentido, dói pensar que aqui estou sozinha, aliás nunca estou sozinha pois a tristeza não me abandona e assim tudo piora, porque faço de min uma imagem formada para com isso estar a altura de uma minoria que se julga melhor que os demais ...
Uma mudança repentina me deixa confusa ta difícil entender quem realmente sou, qual será o motivo de todos me ignorarem pelo meu “EU” verdadeiro e original, se meu destino será seguir um mundo material, não creio que me arrependerei mais tenho a certeza de que haverá possibilidades novas de ser feliz, pois de que nada adianta nessa vida a não ser a felicidade INTERNA por completa...
Isso pode ser o começo. Mas pode ser o começo do fim...
Porém tudo dependerá de você... Pois é você quem vai decidir quando a história acabará.
Pq o amor na maioria das vezes nos faz muito feliz e nos faz perceber que tudo é perfeito até que a vida percebe que essa felicidade não era nossa e nos tira sem explicação... na maioria das vezes não somos capazes de entender e outras vemos nisso uma experiencia nova capaz de nos fazer amadurer e seguir em frente!
As Rosas no Inverno
Um forte temporal modificou tudo. O sol desapareceu e negras nuvens preencheram o céu. A chuva, torrencial, batia nas pedras e folhas e o som ecoava longe, feroz! O início de um rigoroso inverno...inexpressivo.
A natureza alterava nesse momento seus elementos. Novas formas e novas cores. Mas desta vez houve uma mudança, uma rosa permaneceu. Algumas pétalas se quebraram e ainda assim ela resistiu vigorosa...dando-me vida e alegria!
Assim é nossa vida quando nos deparamos com o inesperado, com as decepções, com as dificuldades e tantas outras ocasiões em que a esperança cede lugar ao medo. Chega a nós um intenso inverno, uma estação sem fim que nos dilacera dia-a-dia.
As lágrimas não são contidas, sua mente não para de pensar e recordar aqueles momentos ruins. Por mais que se tente esquecer, eles permanecem ali, lembranças que perseguem, uma dor revivida a cada instante novamente. E os dias são amargos...são dias mal vividos, noites sem sonhos.
Mas isso não pode ser eterno! Não! A eternidade é um período muito longo para ser vivido sem felicidade.
Esta dor é apenas um momento...num espaço limitado. Você decidirá, está em suas mãos moldar um destino afortunado.
Você é uma pessoa única e especial. Sim, e sabe o porquê? Não há outro ser humano com uma grandeza de atributos como você. Seu modo de agir é único, sua visão e compreensão fazem a diferença.
Sua imaginação é incapaz de lhe mostrar a imensa proporção de sua capacidade e seu potencial não tem limites.
Quero lhe propor um desafio: olhe-se no espelho! Observe sua face, seu olhar e veja com os olhos da alma. SORRIA! Não há sorriso mais valioso. Neste momento você possui uma dádiva - a semente da esperança - plante-a no jardim da sua vida.
O passado existe como história; vivido e muitas lições aprendidas. Ao encararmos a vida como uma sala de aula percebemos o quanto progredimos e o molde do nosso caráter expressa-se.
Nossa jornada é rica, são escolhas e mais escolhas;umas certas e outras erradas...mas no caminho fizemos muitas descobertas, então valeu a pena.
Muitas vezes desejei apenas primaveras e verões...Mas se assim fosse, como valorizaria meus agradáveis momentos felizes? É preciso sentir o amargo para então descobrir os mais doces sentimentos.
A beleza da nossa existência está na oposição! E o segredo vou contar...todo homem guarda dentro de si esta beleza. É a sua capaciddae de interagir e sobrepor todas as pedras e transformar seu destino.
O médico cura o ferimento, medica e torna o ambinete propício à recuperação do paciente. Mas o milagre da cura associa-se a sua força interior.
O mundo precisa de luz e você possui essa luz. Uma luz de fé, amor e determinação.
Você tornará seu mundo melhor, você é capaz, é a luz do mundo que afasta as trevas!
Tudo fora do tom
Tudo, tu tu tudo fora do
Tom.
Língua linguagem
Pertence a nós
Fala a face
Sobre nós
Contos historias
Lermos nós
Arte cultura
Fazemos nós
Tudo,tu tu tudo fora do
Tom.
Risco perigos
Temos nós
A morte vem depois da vida
Acabamos nós.
- Relacionados
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Frases de Cecília Meireles
- Frases de gratidão a Deus por tudo
- Contos de Cecília Meireles
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
