Nem tudo e Facil de Cecilia Meireles
Eu adio tanta coisa, tenho aquele velho hábito de deixar tudo para o dia seguinte. Amanhã eu faço. Amanhã eu vou. Amanhã eu saio. Amanhã eu mudo. Amanhã. Amanhã. Amanhã. Então eu decidi que amanhã eu fico triste, hoje eu quero ficar bem, mesmo que amanhã eu não esteja. E quem disse que o amanhã existe?
Água e Céu, tudo em silêncio e sem vento, sentado na prancha em alto mar, só eu e Deus, obrigado Senhor por navegar, nas ondas do meu pensamento!
Joguei tudo fora: retrados, desenhos, declarações e um pouco de lembraças. Depois que realmente perdemos alguem que idealizamos vemos como somos infelizes pela nossas escolhas.
Eu não nasci sabendo tudo sou do tipo que prefere viver de surprezas gosto sempre de rir e chorar como se tudo fosse pela primeira vez
Que incrível que é a capacidade que temos de sacodir a poeira quando tudo da errado é como se algo aflorasse de dentro e dissesse vai lá milagres existem só depende da gente
Sou daquelas pessoas que acordam torcendo pra que tudo se renove naquele dia que reza pra que aproveite todas as chances que a vida possa lhe dar que chora com o coração e sorri com a alma se torna ainda mais mulher quando todos acham que ela ainda é uma menina.Sou daquelas que apesar de tudo ainda prefere acreditar no lado bom das pessoas.
Esse é meu maior defeito, sabia? Misturar tudo o que vejo para criar sabores que me surpreendem e me apetecem instantaneamente. Eu me odeio por isso! E odeio a palavra “apetece” também. Não sei por que, mas me lembra “peteca”, aquele esporte bobo e patético.
Tantas vezes vimos nos outros o recomeço, agora é a nossa vez de recomeçar e fazer dessa vez tudo dar certo.
Não dá pra saber que vão roubar isso da gente
Que uns roubam melancia, tudo bem
Mas ingenuidade?
Senhor, nunca tinha ouvido falar…
E então, tem como localizar o culpado?
Me diziam sempre faça isso não faça aquilo mas de teimosa fiz tudo ao meu jeito e fui em busca da minha felicidade e graças a minha amiga teimosia posso me dar o capricho de ser muito mais madura muito mais mulher
Quem disse que a vida tem preço?
Quase todo mundo.
Vivem pagando e comprando quase tudo... Só não conseguem encomendar a alegria e o respeito do próximo.
- Relacionados
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Frases de Cecília Meireles
- Frases de gratidão a Deus por tudo
- Contos de Cecília Meireles
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
