Nem tudo e Facil de Cecilia Meireles
Três alternativas na vida podemos escolher:
Fazer o bem;
Juntar os bens
Ou não fazer nada para ninguém.
É preciso separar o racismo de outros lamentáveis problemas sociais. A violência, a criminalidade e a segregação social estão presentes em nosso cotidiano, e poucos estão a se importar. A banalização da vida é gritante, em especial, nos bolsões de miséria, nos locais onde o poder estatal ignora fazer presente e gerar condições mínimas de vida digna a seus concidadãos.
Abaixo a lacração. Acima respeito e educação.
A lua reflete a luz do sol, de tal maneira que consegue até dissipar as densas trevas do anoitecer. Assim devemos nós, refletir a luz divina, de tal modo a dissipar a escuridão dos que andam em trevas, dando-lhes oportunidade de viver.
Muitos esboçam comover com o seu pesar, mas poucos verdadeiramente estarão ao teu lado por te amar.
Não se engane, nem espere compreensão de onde inexiste amor e genuína compaixão.
A vida e o trem, algo em comum tem. Cada um com sua estação a desembarcar, e segue o trem da vida, cadenciado, sua viagem rumo a eternidade, com seu ponto final no infinito, em algum lugar.
Quero viver o pouco que me resta, não na avareza de acumular bens materiais, mas no prazer de poder desfrutar da presença de pessoas que muito importam para a minha vida.
Já me bastam os problemas do cotidiano, as enfermidades, os contratempos, e a infelicidade de dolorosas despedidas de pessoas queridas que se foram repentinamente. Também partiremos, deixaremos este plano existencial momentâneo e ingressaremos no desconhecido. Portanto, preciso aproveitar cada milagre do fragmento ao qual convencionamos pelo nome tempo.
É oportuno e importante viver.
Viva a vida, vivencie cada instante do presente divino, viva alegre como um inocente menino, sem dar conta dos problemas que tanto nos afligem. Vivamos o nosso milagre de cada instante, nas cadências das pulsações de nossos corações.
A internet não perdoa, a quem doer que doa. E sabe de uma coisa, aqui entre nós numa boa? O povo tem o governo que merece não é à toa.
O que as pessoas dizem a seu respeito pouco importa. O que pesa e convém importar é a sua consciência. Se ela está te acusando, enquanto não resolver essa demanda, jamais terás a paz interior.
Porque a nossa consciência é o pior acusador.
A vida e seus mistérios, que não podemos discernir. Não soubemos nossa hora de chegada, muito menos o momento de partir.
Melhor viver de pão e água com plena paz interior, que em meio as riquezas e banquetes de um viver opressor.
Você pode abandonar a religião, mas a fé, esta deve ser guardada com todo o zelo dentro do seu coração.
O que há de bom num abraço verdadeiro? Declara sem palavras o amor sincero, riqueza que não se compra com dinheiro.
Uma das muitas causas da saudade é a certeza da ausência de um simples abraçar. Portanto, no tempo que se chama hoje, aproveite as oportunidades que a vida lhe dá, abraçe muito sem nunca deixar de amar.
Cuidado com o zelo pela religião, porque este pode petrificar seu coração. A salvação está em amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo, cumprindo assim o mandamento do amor.
A efemeridade da vida nos induz ao antagonismo do lapso temporal, quando somos novos queremos apressar os passos e avançar no sobrenatural, já na maturidade, desejosos estamos em nos livrar da fúria cronológica, dos desgastes naturais dos efeitos do tempo, e aí já não há nada que possa ser feito. A variante temporal é uma constante.
- Relacionados
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Frases de Cecília Meireles
- Frases de gratidão a Deus por tudo
- Contos de Cecília Meireles
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
