Nem tudo e Facil de Cecilia Meireles
"Não polua sua mente com o passado destrutivo:
o que tem de bom para acontecer na vida
é o que segue para a frente.
O passado é memória, um amontoado de coisas antigas.
Lembranças que nos serve de experiências, aprendizados do que a vida nos ofereceu para o nosso crescimento.
O que fomos antes e o que somos hoje.
Viver com a energia negativa do passado nos impede de crescer a nível psicológico, intelectual e espiritual.
A pessoa se sente presa a um emaranhado caminhão que pesa em suas costas prejudicando a coluna.
São eles: Culpa, medos, raiva, mágoa, crenças absurdas, ideias de fracasso que gera inseguranças e consequentemente...fracasso!
O futuro ainda não existe.
O futuro se faz cada momento de nossa existência.
Viva o hoje com intensidade procurando usufruir de sua melhor essência.
Concentre-se no hoje.
Faça o que gosta e faça com amor, com dedicação, com paciência.
E assim encontrará entre um espaço e outro a alegria de viver o presente, encontrando o segredo para caminho da felicidade.
Elimine tudo o que faz mal, que te atrapalha a caminhar para frente, tudo o que possua energia negativa em sua mente,
tudo o que te puxa para trás.
Pensamentos, ideias e atitudes negativas não são saudáveis,
é preciso se libertar deles já.
Então viva bem o "hoje", construa em sua mente pensamentos de otimismo, fé, esperança, persistência,
se for o melhor para você, busque o que deseja.
Acredite em sua capacidade.
VOCÊ PODE.
VOCÊ CONSEGUE.
Deus te deu tudo para que possas alcançar!
Vá em frente...Busque !
Louise Figueiredo
A maioria das pessoas tenta esquecer os momentos mais dolorosos da vida, mas Deus não. Ele se lembra de tudo, e muito bem. Deus estava lá quando você sofreu aquele vexame cruel no pátio da escola, ao ser perseguido pelos colegas, chegando mesmo a fugir para casa sozinho, evitando o olhar dos outros garotos. Deus estava lá naquela aula de matemática em que você se sentiu confuso e infeliz. Quando você se perdeu com 4 anos de idade e perambulou aterrorizado pela multidão, foi ele quem moveu o coração daquela bondosa senhora que o ajudou a encontrar sua mãe. "Eu os conduzi com laços de bondade humana e de amor; tirei do seu pescoço o jugo e me inclinei para alimentá-los" (Os 11.4).
[...]Deus o ouviu pronunciar sua primeira palavra. Ele observava você com gosto enquanto gastava horas sozinho explorando novas texturas com as mãozinhas de bebê. Deus considera um tesouro as recordações de suas risadas infantis. Nunca houve outra criança como você e jamais haverá.
Moisés certa vez invocou uma bênção sobre uma das tribos de Israel: "Que o amado do SENHOR descanse nele em segurança, pois ele o protege o tempo inteiro, e aquele a quem o SENHOR ama descansa nos seus braços" (Dt 33.12). É aí que você habita também. Seja lá o que se tomará aos olhos dos homens — pessoa de grande autoridade, fama ou renome — , você jamais deixará de ser nada mais, nada menos do que uma criança nos braços de Deus.
Trecho do livro O IMENSURÁVEL AMOR DE DEUS - Floyd Mcclung Jr.
Devaneios na escuridão,
Uma vida a deriva,
Num mar de sonhos,
Fora da realidade,
Alienado pelo tempo,
Perdido nas idéias,
Atolado até a alma,
Num oceano de lagrimas,
Acuado pela vida,
A espera de algo, que nunca virá,
Este é um sonhador...
Que apesar do impossível,
Não para de sonhar...
Seja um bom profissional e terá todos contra ti, seja um péssimo profissional e terá todos aos teus pés.
Melhor do que a alegria que aformoseia o rosto é encontrar a fonte de ternura no amor, onde a alegria se alegra e descobrir que Deus assim a fez para nos dar de presente ao alcançar a plenitude da compreensão de seu valor.
A você que terminou uma relação
Um coração sofrido lastimará o tempo que você permitir.
não permita que ele chore para sempre,
um coração partido sente saudades, da pessoa, dos momentos,
imagina como seria bom, sonha, tem esperanças
Mas nem sempre o que imaginamos ser o melhor
é realmente o melhor, o que o necessitamos para
nosso aprendizado, o melhor ainda está para acontecer.
Deus faz as coisas certas, aguarde, confie
Mas não se acomode.
Permita-se rir e conhecer outros corações.
Resgate a alegria de viver,
vivendo sua vida para você,
sua família, seus amigos...
Se houve real sinceridade na relação,
Você pode continuar a amizade,
Mas resolva primeiro as questões do sentimento
Observe, conheça outras pessoas,
busque a solidariedade em seus corações,
Jogue fora coisas inúteis do passado.
Organize seu ambiente diferente,
modifique o visual, cuide de você
faça o curso ou aquela viagem
que vem programando a algum tempo.
Faça programações divertidas,
Caminhe, ande de bicicleta,
se banhe na cachoeira, na praia,
contemple a natureza, vá ao cinema,
assista uma peça de comédia.
Busque a alegria no que fizer.
A melhor forma de sair de onde está
é modificando, deixando o novo entrar.
Feliz vida nova!
Não se importem como julgamento que pessoas fazem a seu respeito
E também não julgue o próximo, não faça fofocas inúteis.
Jesus pediu para que nos amassemos uns aos outros.
Enquanto se julga, perde oportunidade de amar
Espíritos preguiçosos fazem projeções
de suas delirantes fantasias
vendo nos outros as próprias sombras
O importante é entender e compreender que é você
e permanecer em paz com a própria consciência
seguindo o caminho que O Pai deixou como exemplo
Pois é a consciência que liberta ou condena
junto as leis de causa e efeito.
Quem enxerga a sombra no outro
está deixando de aprender, crescer,
de realizar a reforma íntima
e não conhece o caminho
para a libertação do próprio ser
que o levará a verdadeira felicidade.
"De certo modo, eu o amava, mas havia uma outra parte de mim. Uma que não se entendia e que era maioria no meu coração; uma parte sonhadora que escolhia assassinar-se ou não: se talvez fosse rosa demais para esse mundo humano – talvez morresse ali mesmo e agora, de morte súbita e consciente? Não, não. Não podia. Era linda demais e eu a amava."
"Os humanos gostam de pensar que se pudessem arrancar o amor de seus corações o fariam, quando não são correspondidos, mas no fundo sabem que o que os prende ao amor é o simples fato de querer estar preso."
"Então seria esse o meu final? Eu que sempre fora esquisita e doce, não merecia também um final esquisito e doce? É assim que se morre?"
"Você tem medo?", ela perguntou um dia. "Do que?" eu respondi. "É que às vezes eu tenho medo, assim antes de dormir. Da morte, da vida... sei lá. É que é tanta coisa, não é?" Eu não disse nada e nós dormimos olhando o teto, as duas de olhos arregalados, assustadas sabe-se lá por quê.
"Minha doçura é leve, caminha com a ponta dos pés saltitando como bailarina. É estranha e não sabe o que é. Mas se pergunta, sempre. Talvez seja a pergunta e pronto."
"Não, não. Eu não o amava. Eu amava aquilo que ele me havia escrito e eu ri tão alto que na minha boca até um sorriso se materializou. Sorria porque finalmente veio o veredicto de que eu era louca?"
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal- Relacionados
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2025 com tudo
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Frases de Cecília Meireles
- Frases de gratidão a Deus por tudo
- Contos de Cecília Meireles
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas