Nem tudo e Facil de Cecilia Meireles

Cerca de 225295 frases e pensamentos: Nem tudo e Facil de Cecilia Meireles

⁠Chega um momento em que tudo o que se tinha como real se desfaz em irrealidades, o concreto se converte em ilusório, e o verdadeiro revela toda sua inconsistência, revelando o eu que era exibido no palco. Pela primeira vez nos vemos compondo a matrix, só que pelo lado de fora.

Inserida por bodstein

⁠De tudo que escrevo, é notório que os conteúdos mais relevantes são os menos lidos. Estaria a humanidade hoje mais propensa a se mostrar do que a pensar?

Inserida por bodstein

⁠Tudo o que extraímos do universo tem um preço. O desenvolver da consciência nos permite saber quais deles estamos dispostos a pagar.

Inserida por bodstein

⁠Tudo o que procuro é um sentimento, pode ser de segurança ou acalento, onde posso sentindo o reconhecimento, sabendo do meu pertencimento!

Inserida por agapepereira

Tudo que transcende a barreira da permanência é imortalizado .

Inserida por DaniloFogo

⁠Onde está a vontade de continuar?
No outro, no trabalho, na viagem, no dinheiro...
E quando tudo estiver sido vivenciado, como levantar da cama e seguir com os dias que ainda temos que viver?
É você, sempre será sobre você.
Todo o resto são fantasias inúteis pra fazer você não olhar pra onde realmente importa.
O mundo não quer que você pense, eles te querem alienados, entorpecidos, fúteis...
Assim é mais fácil.

Inserida por Yvianne

Todas as vezes em que certos conhecidos concordam comigo revejo tudo o que escrevi para checar se em algum momento não me expressei errado.

Inserida por bodstein

Tendo no planejamento a base de tudo o que faço, sempre resisto muito a improvisos que, em contrapartida, se apresentam como fontes de satisfação para os que me entrevistam. Quase nenhum texto meu já sai pronto – já que cada frase é revista e passada pelo crivo de inúmeras possibilidades – o que pode transformar substancial ou até totalmente o resultado final. Entender tudo o que penso e submeter tal entendimento a pesada autocrítica é condição sine qua non para preservação do auto-respeito pela redução de erros e coerência com meu esquema de valores.

Inserida por bodstein

Tem quem se veja locomotiva passando por cima de tudo, mas tanto precisa de outros para fixar os trilhos quanto de alguém que atrele os vagões que puxa. Já o automóvel troca os trilhos pela estrada que seu destino aponta, e o comboio que se integra a ele fez a escolha de segui-lo.

Inserida por bodstein

Existem pessoas tão egoístas que, mesmo quando lhes oferecemos desinteressada e generosamente tudo o que precisam, elas tratam de impor regras sobre aquilo de que indevidamente se apropriam de forma a exercer controle sobre nossa própria contribuição. São capazes, inclusive, de arrogar para si direito indiscutível sobre quaisquer ganhos presentes ou futuros que possam fugir-lhes ao controle, e dos quais pretendem extrair todas as vantagens possíveis sem dividi-las com quem lhas proporcionou

Inserida por bodstein

Fanatismo é como a peste: de altíssimo poder de contágio, sai matando tudo o que o indivíduo tem de melhor por dentro e por fora, via sentimentos e ações dos mais destrutivos. E mesmo após seus vetores se auto dizimarem, ela segue em seu processo de extermínio, vitimando outros pelo legado maldito das convicções equivocadas dos primeiros.

Inserida por bodstein

E no final, apesar de tudo, a gente se beija.. se ama

Inserida por carloseduardoback

Não importa o quão xucra seja uma guria, ela tem um ponto fraco.
E às vezes, tudo o que ela precisa é de um abraço.

Inserida por carloseduardoback

Tudo que eu queria era poder cevar um mate
ouvindo uma milonga na tua companhia.
Poder te abraçar e te beijar, dançar contigo
enquanto a chaleira lá na cozinha não chia.
Te dizer palavras sinceras, vindas desse coração
que te amou desde o primeiro dia.

Inserida por carloseduardoback

⁠Posso não ter autoestima na aparência, mas tenho no caráter. Quem me tem, tem tudo.

Inserida por GabrielGuimaraes

Mulher preta, estudante de direito que tudo que faz, gosta de fazer perfeito. Na dança da vida, foi até a Europa viver a percussionista. Ela é no palco o que alma devota, da luta, da busca, uma das Bititas ansiosa pela estreia. Com prazer lhes apresento a Atriz Andreia.

Inserida por RogeriaCardealHta

Mulher preta, estudante de direito que tudo que faz, gosta de fazer perfeito. Na dança da vida, foi até a Europa viver a percussionista. Ela é no palco o que alma devota, da luta, da busca, uma das Bititas ansiosa pela estreia. Com prazer lhes apresento a Atriz Andreia.

Inserida por RogeriaCardealHta

Isso é real... são vidas
E a gente deixando tudo pra depois... num país rico, apesar dos corruptos onde pode se parar sentar e dizer: " hoje é meu dia de gente"
Deixamos a consulta pra depois, esporte necessário para depois, um beijo para depois, um abraço para depois...
Falamos que somos únicos mas repetimos uma ausência do passado de gestos que nunca nos foram dados...
Nós privando E privando de momentos mágicos é raros...
Paramos diante de caixões e lembramos de colos acolhedores, das vezes que podíamos dizer três palavras curadoras "Eu Te Amo"
As férias que nunca programas, o almoço que raramente nos sentamos, aquela mensagem fora de hora que rouba sorrisos... então... a correria em busca de bens materiais nos roubam é roubam de quem nos ama a felicidade eternizada de quem vai de quem fica...
Se eu tivesse mais dinheiro... ah se eu tivesse se eu pudesse se ganhasse na mega Sena... Eu estaria com a mesma essência... acreditando que a felicidade que eu posso construir... é paga...

Inserida por RogeriaCardealHta

⁠a gente se esquece sentido que viveu e tudo que aprendeu... quando a gente se demora a se retirar de onde o amor não está sendo servido.
A gente se pergunta como pode se perder tanto, a permitir que nos pisassem tanto...
A gente esquece a cor dos nossos olhos, o desenho do nosso sorriso e quando se vê... não reconhece mais a pessoa que vemos no espelho .
Se culpa pelos erros alheios e se rótula de incapaz e assim permanece ali, incapaz de ver que pode sim ser amada, querida morada admirada e feliz...
a gente não sabe como chegou até aqui, mas sabe porque chegou, porque amou, é porque ficou, porque acreditou que poderia se tornar real o que nunca quis ser...
A gente sabe o caminho de volta mas ainda olha pra trás e tenta a última vez mesmo sabendo que na última vez aprendeu que nada mudaria...
A gente sabe que no caminho de volta a gente leva lágrimas tristeza, mas a gente sabe que a gente se reencontra consigo mesma se levanta e volta a sorrir.

Inserida por RogeriaCardealHta

⁠e sempre tudo igual
Mas comigo o igual é sempre ser descartada como algo sem valor
Dizem que a vida tem que ser aberta transparente sem joguetes
Mas quem não joga vira jogo e sem acaba perdendo
Perde o amor próprio, perde a alegria, perde a vontade de viver
Mas no final a gente sabe que já passou e repassou é isso confirmar em saber que vai passar e vamos começar a vida do nada outra vez
Mas sabendo que estamos sujeitos mais uma vez a sofrer e sofrer e quem sabe um dia dia poder ser feliz ser amado ser alguém

Inserida por RogeriaCardealHta