Nem sempre

Cerca de 91634 frases e pensamentos: Nem sempre

Os erros são quase sempre de uma natureza sagrada. Nunca tente corrigir-los. Pelo contrário: racionalize-os, compreenda-os a fundo. Depois disso, lhe será possível sublimá-los.

Esquecer é uma forma de aprender.

Parece estranho, mas é verdade.
Sempre que me esforço para esquecer alguma coisa, de alguma forma eu me exercito nos horizontes do aprendizado.
Esquecer faz bem.
É uma forma de abrir espaços para as novidades que ainda estão por chegar em nossas vidas.

[...] É bom esquecer o que não foi bom, o que doeu, o que fez sofrer, mas vez ou outra a memória resgata a informação esquecida e a transmuda em aprendizado que vale à pena.
A dor, distante da hora em que doeu, torna-se uma tradução bonita do que chamamos maturidade. [...]
Dois pensamentos não podem ocupar o mesmo lugar na mente. É só uma questão de escolha...

Nem sempre é preciso sacrificar um animal ferido. Às vezes é só extrair o espinho da pata dele.

Ei! Não olhe pra mim como se meus olhos carregassem a sua felicidade, aquela que sempre procurou e eu sempre duvidei que existisse. Não me abrace como se meus braços fizessem você se esquecer dos problemas que a vida nos oferece. Não encoste seus lábios nos meus como se o encaixe fosse perfeito, já que a reciprocidade não é instantânea. Ei! Não fale comigo nesse tom, não me mime, nem me dê apelidos românticos. Não me ligue de madrugada querendo ouvir minha voz, nunca diga que está com saudades, nem peça pra eu retornar quando for pra falar como foi meu dia. Não me dê bronca quando eu esquecer algo importante, nem cuide de mim como se eu fosse de porcelana. Não me dê flores numa terça-feira qualquer, e quando o dia for nosso nem faça questão de lembrar. Não ouça músicas pensando em mim, achando que eu possa fazer o mesmo. Não conte os dias da semana, ansioso, querendo me ver. Não me ame de um jeito que eu não faça por merecer. Não imagine um futuro ao meu lado como se eu tivesse a mesma capacidade de planejar algo com você. Ei! Não faça de conta que não compreende o que eu falo. Compreenda de fato. Preste atenção! Apenas tire das frases todos os advérbios de negação.

Sempre acreditei que o inventor deve trabalhar em silêncio; as opiniões estranhas nunca produzem nada de bom.

Santos Dumont
DUMONT, S. O que eu vi, o que nós veremos. São Paulo, 1918

Amizade verdadeira é para sempre.
Amigos brigam, gritam, não concordam, concordam, mas se amam.

Amigos

Amigos pra sempre
nós sempre iremos ser.
Juntos eu e você
Pra sempre amigos...

Haja o que houver
Passe o que passar,
pois eu jamais irei
deixar de te amar.

Minha razão e alma
minha guia e luz.
paciente e calma
sempre me conduz.

Todo o dia me abraça
Todo o dia me escuta.
E se estou chorando,
comigo também soluça.

Meu sol brilha mais
depois que te conheci.
Minha vida teve sentido
assim que eu te vi.

Sempre serei grato
Por existir em minha vida.
Eu te amo muito
minha amiga querida.

Amigos são aqueles que estão sempre nas horas em que mais precisamos.
Amigos são companheiros, irmãos, cúmplices, são as melhores pessoas do mundo, são aquelas em que podemos sempre confiar sem medo.

A água sempre descobre um meio.

A vida não é sempre romântica. Às vezes, é realista. Às vezes, as coisas não funcionam do jeito que você quer

Encha sua vida de significado e nunca faltará beleza! Encha sua vida de beleza e sempre faltará significado.

Esperança e superação.
Essas sempre deveriam ser as palavras-chave da vida de todo ser humano.
Acredite sempre no impossível, creia... é possível.
Nunca diga nunca, siga mantendo as esperanças, porque dizem que a esperança é a última que morre, mas jamais falaram em reencarnação para ela, portanto se a sua morrer, espere o que for preciso para que ela reencarne e só assim você chegará à famosa superação e, em consequência, a GLÓRIA!
E o mais importante, não permita que NINGUÉM atrase seus sonhos com palavras negativas, pois é possível, basta acreditar!

Certa vez uma pessoa sábia me disse que escrever é perigoso pois nem sempre podemos garantir que nossas palavras serão lidas no espírito em que foram escritas.

Jojo Moyes
A Última Carta de Amor

A raiva, no insensato, sempre vira mágoa ou desconfiança. A raiva, no lúcido, sempre vira prudência e liberdade.

Papai sempre me avisou pra não ir muito longe no futuro porque ele me disse que eu podia nunca mais voltar. E embora eu o odiasse e tentasse provar que ele estava errado, eu sabia que não devia ter fugido de casa. Porque o que encontrei não era um lugar onde eu pudesse me esconder. O que encontrei foi o fim do mundo.

Minha mãe sempre mandou tomar cuidado com as pessoas que se fazem de boazinhas. Essas são as piores. Quem é filho da mãe escancarado nem oferece tanto perigo, afinal, a gente sabe com quem está lidando. O problema são aquelas pessoas que se fazem de legais e no fundo não valem dez centavos. Não gosto de gente que pisa em cima dos outros ou tenta se dar bem aprontando todas. Por isso, me recolho. Sou tímida. Um montão de gente ri quando falo isso, mas sou tí-mi-da. Só quem me conhece a fundo sabe. É que sou o tipo de gente que todo mundo pensa que conhece. Mas se enganam feio. Pouquíssima gente me desvenda. Mostro só o que quero. Não por maldade, mas por proteção. A gente tem que aprender a se proteger. Das escolhas dos outros. E até mesmo das nossas próprias escolhas.

Você foi um dia tudo aquilo que eu sempre sonhei,que eu sempre achei que precisasse,você foi um sonho que eu não gostaria de acordar,mas acordei!Acordei e voltei para essa mera realidade e vi que você não era totalmente perfeito, como nos meus sonhos,que você não era totalmente real,me decepcionei ao analisar detalhes,palavras,olhares.Aos poucos fui percebendo que o sonho sempre será um sonho e se depender de você nunca irá se tornar realidade,eu assumo que pensei por alguns instantes que poderia realmente dar certo,mas com o tempo a máscara cai,aquela personalidade perfeita passa a não ser tão perfeita assim e percebemos que somos opacos uns perante os outros.

Não Consigo

Não consigo pára de pensar em nossa amizade
Sempre torcia para não acabar por equívoco
Por ignorância minha
Por confundir as coisas e realizar burrada
Tento esquecer mais não consigo
Choro dia e noite...
Há se você soubesse um por cento (1%) do que sofro...
Pela nossa afeição
Não vejo por que pedi
Estava cego para o mundo
Não consegui ver o horizonte
Não sinti que fui errado no momento
Estava anestesiado
Mais fui muito covarde
E reconheço tudo isto
Em não pensar direito
Mais quero que você me entenda
Confudi tudo...
O mundo...
Meus pensamentos...
Pensei que não ia te abalar
Magoar-te
Ou sei lá... Sinto que te magoei...
Lamento muito por isto meu amigo
Queria uma chanche...
Só uma...
Para que eu posso aprender a viver...
Estou começando a vida agora
Minha vida é pequena...
É complicada...
É passageira...
Ajo sem pensar às vezes
Preciso de alguém para mim ajudar
Para mim desabafar
Que ele me entenda como:
Irmão
Amigo
Pai
Como Deus!!!
Que tenha coração...
Que me compreenda
Que me ouça...
Assistir o fato verídico...
Qual conflito meu coração estava passando
E anotando coisas que não foram reais e sim fictícias...

Sempre fui geniosa. Opinião forte, do tipo que defende quem ama e não leva
desaforo para casa. Quando gosto fica estampado na minha cara. E quando
não gosto meu sorriso não sabe usar máscara. Por mais que eu tente não
consigo disfarçar. Quando vejo estou fazendo, ainda que sem querer, caras,
bocas e caretas. É quase impossível controlar.

Sinto que as pessoas se perdem quando pensam na felicidade como um destino. Estamos sempre pensando que um dia seremos felizes. Teremos aquele carro ou aquele emprego ou a pessoa de nossas vidas que vai resolver tudo. Mas a felicidade é um estado. É uma condição, não um destino. É como estar cansado ou com fome. Não é permanente. Isso vai e volta e está tudo certo. Sinto que se as pessoas pensassem isso dessa forma, elas encontrariam a felicidade muito mais vezes. Felicidade é um estado, e não um destino.