Nem sei quem sou
Não sou escritora, tão pouco sei rimar como os poetas, sei apenas expor meus pensamentos como o de pensadores, pensamentos construtivos e de boa índole. Sendo assim, não sou de escrever em folhas de papel enfeitadas de adesivos e coloridas, tenho preferência por folhas velhas, amassadas e com borrões... Afinal são os velhos costumes que nos mantém próximos do nosso verdadeiro "eu", e que a beleza dos adesivos não demonstra a verdadeira qualidade do nosso interior. A essência interna transcende a externa.
Eu sou isso hoje, amanhã não sei o que serei capaz de ser. Estou em movimento constante, sempre busco aprimorar um pouco mais do que penso que sou. Alguns me criticam, outros querem saber um pouco mais desse ser que aqui se apresenta a vocês, muitos se aproximam, já outros fogem. Eu não posso agradar a todos, mas posso gostar e admirar todos que eu tenho interesse de me aproximar um pouco mais. Com alguns eu me identifico e aprendo, já outros prefiro manter distancia para não me aborrecer. Eu não quero passar por essa vida sem ter construído algo verdadeiramente significativo aos meus olhos, aos meus princípios e desejo maior. O que espero da vida? Ah, calma, logo mais saberá. Eu não quero ter pressa para não atropelar o ciclo natural das coisas. Vai acontecer se eu continuar seguindo com perseverança e vontade de fazer. Viver, eu adoro, aprendo a cada passo falso e cada passo firme, eu não me sinto derrotada e nem vitoriosa, eu ainda estou buscando... Claro que sofro e choro, mas tenho muitos momentos de risadas, sim, gargalhadas, e eu adoro esses momentos mágicos. Eu sou muito falante e sempre achei necessário estudar, conhecer, pesquisar para que eu tenha mais histórias para contar. Eu agrado muitas pessoas, mas também desagrado outras. Paciência !!!! aprendi que não posso com todos. E sigo a vida confiante. Criticas, elas existem e podem ser construtivas, ou não. E o que fazer ?
// Ainda sou o mesmo , bobo apaixonado , se estiver errado nao quero nem saber , eu so sei que a vida, e mais colorida, com voosé ' <3
Nó de Forró
Sou de Caruaru
mas não sei dançar forró
sei que é dois pra la dois pra ca
mas se eu faço isso as perna da nó
e ainda dou uns písão no pé
que é pra coisa ficar pior
mesmo sem saber dançar
eu ainda me atrevo
me agarro com uma nega xerosa
no seu gangote logo me perco
se num for xerosa eu tambem danço
que é pra depois eu num sair com nome feio
Ja tentaram me ensinar a dançar
mesmo assim não aprendi
ja vi aula até no youtube
mesmo assim num consegui
como é que pode eu não dançar o forró
se na terra dele eu nasci ?
Olha para mim Senhor
Eu sei que nao mereço
Sei também que não sou digno
Mas te peço oh Senhor misericórdia
Sei que muitas vezes eu errei
Do teu Espírito me afastei
Mas eu te peço por favor
Me da mais uma chance
Pois eu espero no Senhor
Creio nos teus projetos para minha vida
Mas estou aqui Senhor com a minha alma amargurada, esperando por algo surpreendente
Confiando somente em ti
Esperando somente em ti
O medo me cerca tenta tomar conta de mim
Mas não posso esmorecer, desfalecer
Não posso jogar a toalha, pois ainda creio no sobrenatural, mesmo que eu pareça estar indo contra a tua real vontade
Posso crer na tua misericordia. No teu poder, naquilo que o Senhor pode fazer
Socorre-me oh Senhor
Tudo o que sou
Eu aprendi a ser onde vivi
E sei que pra ser firme, eu tenho que insistir
Saber pra onde ir
Sei o que sou e sei o que fiz por nós dois, você vai um dia sentir a minha falta!
Vai sentir falta de como eu tratava você, do que nós fizemos juntos, do que passamos, nossos beijos, nossa cama, nosso cheiro, do nosso cantinho de amor, do meu abraço e até mesmo de como eu todas as manhãs eu te dizia eu te amo.
Vai sentir falta de alguém que tenha paciência pra ouvir todos os seus problemas e te dar razão sem te interromper um minuto enquanto ouvia, vai sentir falta de alguém que realmente se importe com você, vai sentir falta de ter alguém que não importa se faça chuva e sol sempre estava ao seu lado.
Pois é, eu disse que sentiria minha falta!
Mas agora não me venha com falsas desculpas e me diga que está tudo bem , pois foi você que resolveu me mandar ir embora e agora boa sorte na sua vida!
Em meio a tantas perguntas
sem respostas e
a muitas certezas
já construídas,
sei que sou aprendiz da Vida.
Sigo o rastro da Esperança,
de braços dados com a Fé,
busco amor e verdade.
Também elos de amizade.
Vou construindo meu ser assim!
Se o mundo for pequeno para meus sonhos,
abro mais espaço dentro de mim!
29/09/2015
Sim, sei que sou uma pessoa "estranha", por vezes reclusa, reservado. Me retenho em meus pensamentos e sentimentos, até mesmo para não ultrapassar a linha tão tênue entre a opinião e o julgamento. O que hoje em dia é tão rotineiro de se fazer e tão leviano em muitos casos.
Estou "anos luz" de alguma perfeição humana, talvez tenha mais defeitos do que qualidades. Sou muito auto crítico, me cobro por demais e me perdoo de menos. Certo ou errado?! Não sei...
Mas dentre as poucas qualidades que possuo em minha personalidade, estão o caráter, a hombridade e o senso de justiça e desses não abro mão em nenhum momento e me orgulho disso.
Caráter, não é apenas um sentimento honroso, não é apenas ser e ter atitudes corretas, é muito mais que isso, é o que te define como um HOMEM, é algo que você constrói em sua vida pouco a pouco, dia a dia, com seus erros e acertos, caindo e levantando, aprendendo.
Hombridade, talvez um sinônimo de caráter, uma qualidade de um homem com sua transparência e honestidade de atitudes.
Senso de justiça, pode ser tido como algo pessoal, uma opinião ou visão do que achamos/pensamos como justiça. Mas o que pode ser justiça para mim, pode não ser para outro.
Mas disso tudo, existe algo dentro de mim que arde, queima, tão forte e tão descontrolado, que até dói fisicamente. Que é o sentimento contra a hipocrisia e a falsidade. Eu as odeio com toda a força de minha alma.
São duas "irmãzinhas" do mal, que andam lado a lado, de braços dados nas vidas de inúmeras pessoas. Mas digo e afirmo, que não na minha! Repudio e ojerizo qualquer uma das duas e qualquer pessoa que as possua, independente de quem seja.
Mas infelizmente, no mundo de hoje, não sabemos ao certo quem as têm. Por algumas vezes temos a sorte e a bênção de descobrir e de nos livrar delas. Por outras, a seleção natural da vida se encarrega disso. Proteção Divina talvez!
E pensando nisso tudo hoje, me peguei olhando aqui no meu Facebook, a lista de amigos e de outras pessoas e me fiz uma pergunta: Será que tenho todos esses como "amigos"?! Por que alguém precisa ter em sua lista quinhentos, mil, duas mil pessoas adicionadas?! Nós temos isso tudo, verdadeiramente em nossas vidas?
Tenho absolutamente certeza que não!
Vejo aqui muitas pessoas que passaram pela minha vida, em momentos e situações diferentes, cada um com sua importância, cada um com sua personalidade, cada um com sua vida particular. Mas também o mais importante...cada um com a sua opinião sobre mim!
Não que isso seja imprescindível e vital para mim, mas de uma certa forma me faz refletir sobre várias coisas. Como por exemplo, por que essa pessoa, que um dia foi tão próxima a mim, nem me cumprimenta hoje em dia, mas ainda assim permanece como um "amigo virtual"?
Será pelas adversidades da vida? Pela rotina atribulada e corrida dos dias de hoje? Pela falta de tempo livre?
Ou simplesmente por alguma opinião ou julgamento pessoal? Por algo que foi dito em algum momento e talvez mal interpretado? Por que pessoas que um dia foram tão próximas, se afastam repentinamente sem alguma razão aparente?
Se for este o caso, então é o que eu chamo de Hipocrisia e falsidade!
Pois ninguém é obrigado a gostar de ninguém, ninguém é obrigado a aceitar ninguém, seja pelo seu jeito de ser, sua personalidade ou suas atitudes. Mas sejam ao menos honestos, tenham caráter. Saia ou fique na vida de alguém com verdade e não por qualquer consideração, porque em algum dia vocês se falaram. Porque se for assim, o que você faz hoje sendo falso ou por uma mera consideração, apaga tudo o que possa ter dito de sincero um dia. Não faça isso!
Não se antecipe em seus "achismos", você não sabe o que se passa ou se passou na vida de alguém até você ter o mínimo de desprendimento e sentimento e procurar saber, se informar.
Mais vale uma verdade dolorosa do que qualquer mentira!
Mas atentem-se! Ao falar suas razões, suas verdades, saiba ouvir também. saiba ter o "senso de justiça". Pois as suas verdades, são apenas SUAS até que ouça o outro lado. Existem sempre dois lados de uma história!
Portanto pessoas, amigos, colegas, conhecidos, familiares, sejam corretos, honestos uns com os outros e principalmente, consigo mesmo!
Será que amizades verdadeiras são apenas aquelas numa mesa de bar entre as tulipas de cerveja gelada ou no futebol de fim de semana? Nas baladas e pegações? Nas festinhas?
Será que famílias e parentes só são assim nos Natais? Réveillons? E aniversários?
Para mim não. Mas sozinho fica difícil de fazer acontecer o contrário disso.
Não nutram dentro de vocês o sentimento do arrependimento. Pois esse talvez seja o mais doloroso e pesaroso de se sentir.
Porque a dor da tristeza você pode suportar. A dor da solidão você pode mudar. A dor da depressão você pode melhorar. A dor da perda você pode superar.
Mas a dor do arrependimento é imutável. Porque você não pode voltar no tempo e refazer, consertar.
Então, se vigie, se policie. Ajam corretamente, com todos a sua volta.
Personalidades e opiniões são e sempre serão diferentes de pessoa para pessoa. Ninguém é igual e jamais será. Mas não use isso como desculpas e justificativas por suas atitudes. Respeite!!
Não perca, desfaça, se distancie de pessoas, amizades e familiares por conta disso. Dialogue, procure, seja transparente e não tenha orgulho.
Fale, mas saiba ouvir também.
Pois a solidão é horrível. E a pior solidão é aquela que se sente mesmo rodeado por milhares de pessoas. Mesmo com quinhentas, mil ou duas mil adicionadas em uma rede social!
E se não há sinceridade e honestidade, o que restará, será sempre a hipocrisia e a falsidade!!
Muito obrigado a todos!
Uma voz na pedra
Não sei se respondo ou se pergunto.
Sou uma voz que nasceu na penumbra do vazio.
Estou um pouco ébria e estou crescendo numa pedra.
Não tenho a sabedoria do mel ou a do vinho.
De súbito ergo-me como uma torre de sombra fulgurante.
A minha ebriedade é a da sede e a da chama.
Com esta pequena centelha quero incendiar o silêncio.
O que eu amo não sei. Amo. Amo em total abandono.
Sinto a minha boca dentro das árvores e de uma oculta nascente.
Indecisa e ardente, algo ainda não é flor em mim.
Não estou perdida, estou entre o vento e o olvido.
Quero conhecer a minha nudez e ser o azul da presença.
Não sou a destruição cega nem a esperança impossível.
Sou alguém que espera ser aberto por uma palavra.
Eu sei que eu sou chato
Mó difícil de aturar
Mas, se depender de mim,
A gente ainda vai durar
Mais cinquenta anos
Sem problema, tudo bem
E que esses cinquenta anos
Se multipliquem pra cem
Amor muitas desculpas pelo que falei, sei que falo besteiras, imagino coisas, sou impulsiva, falo o que sinto sem pensar, reconheço que errei, estou envergonhada, agir de forma infantil e imatura, não era minha intenção, meu dia foi horrível na verdade desdo começo do mês está complicado, mais vai passar só sinto que estou esgotada sabe, e faz falta seu abraço, seus beijos, me sentir segura nos seus braços, não sou perfeita , sou cheia de imperfeição , é essa pessoa que tenho a te oferecer, mais acredite meus sentimentos são sinceros nunca duvide , eu me importo com você!
Nessa terra de loucos
Não sei se sou alguém
Amo e não me amam
Esse mundo não me tem
Nessa terra de loucos
A vida é um jogo
E quem quiser vencer
Tem que brincar com fogo
Nessa terra de loucos
Sei que posso ir além
O monopólio é pra poucos
E o sucesso é pra alguém
Nessa terra de loucos
A guerra é fria
Mas é uma guerra,
Um passo é um salto
Nessa terra de loucos
Nessa terra de loucos
Amor é um sentimento porco
Ninguém fala a verdade
Tudo vira falsidade
Nessa terra de loucos
nada é mentira e nada é verdade
nessa terra de loucos brincadeira vira briga
e amigo é coisa rara
amigo é peça cara
Poemas sei escrever
A maioria e pra vc ler
Mais o meu medo ñ deixa eu te mostrar
O quanto eu sou apaixonada por ti
E isso ñ consigo demontrar
So sei escrever e guarda pra mim
Um amor tão grande q ñ parece ter fim
Machuca mais em mim saber q vc ñ vai ser meu
E q vc ñ senti nada por mim
Mais eu acabei deixando o meu coração cm vc
E vc ñ deixou o seu pra mim
O seu ja tem dona
E essa dona ñ sou eu
Mais o meu coração vc é o dono
So q vc nunca percebeu
Por isso ñ cuida dele
E ele sempre vive tão machucado
Sofrendo? Parece q estou
Mais ainda eu tenho amor
E isso vc nunca vai saber...
não sei se sou o garoto mais bonito
ou o garoto mais feio
a única que coisa que eu sei
é que sou um caso perdido
Não sei a fórmula de nada...tenho teorias que nunca consigo enquadrar na prática! Sou completamente imperfeita, perdida, tentando até hoje encontrar algumas respostas. Sou o resultado de muitos fragmentos, de uma criação que certa ou errada não compete a ninguém julgar. Não SEI fazer, só SEI pedir que o Espírito Santo me ilumine. O que devo falar, quando devo me calar e o que devo fazer. Me desculpe quem critica a minha maneira de ser, só sei ser assim...e não gosto de engolir verdades CRUAS...que tenham ao menos pimenta!
O verme e a estrela
Agora sabes que sou verme.
Agora, sei da tua luz.
Se não notei minha epiderme...
É, nunca estrela eu te supus
Mas, se cantar pudesse um verme,
Eu cantaria a tua luz!
E eras assim... Por que não deste
Um raio, brando, ao teu viver?
Não te lembrava. Azul-celeste
O céu, talvez, não pôde ser...
Mas, ora! enfim, por que não deste
Somente um raio ao teu viver?
Olho, examino-me a epiderme,
Olho e não vejo a tua luz!
Vamos que sou, talvez, um verme...
Estrela nunca eu te supus!
Olho, examino-me a epiderme...
Ceguei! ceguei da tua luz?
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
