Nem Sabes Chegaste quando eu te Sonhava Poema

Cerca de 320107 frases e pensamentos: Nem Sabes Chegaste quando eu te Sonhava Poema

Você é um queixoso?

Quando o povo reclamou, desagradou ao Senhor. - Números 11: 1

Há uma história sobre um fazendeiro conhecido por sua atitude negativa. Um dia, um vizinho apareceu e comentou a maravilhosa colheita do agricultor. "Você deve estar extremamente feliz com a colheita deste ano", disse ele. O fazendeiro respondeu de má vontade: "Bem, sim, parece muito bom, mas uma colheita abundante é muito dura no solo".

O povo de Israel tinha o mesmo tipo de atitude de queixa. Deus cuidara deles milagrosamente durante suas andanças pelo deserto, mas eles sempre reclamavam. Por exemplo, eles se apegaram ao maná que Deus havia fornecido tão graciosamente. Lembrando-se dos peixes, pepinos, melões, alho-poró, cebola e alho do Egito, eles se queixaram: “Não há nada além deste maná diante de nossos olhos!” (Nm 11: 6). Que ingratidão!

Nós também às vezes tendemos a nos concentrar nos negativos, e não nos aspectos positivos da vida. Nós murmuramos contra o Senhor quando deveríamos louvá-Lo por nossas incontáveis ​​bênçãos. Nós nos deixamos distrair pelas decepções e privações que Deus permite ao nosso bem espiritual.

Sempre que somos tentados a resmungar, lembremo-nos de Números 11: 1: “Quando o povo reclamou, desagradou ao Senhor”.

Toda vez que você quiser reclamar,
pense nos outros que têm menos;
Peça ao Senhor para mantê-lo humilde,
grato por cada felicidade. - Marye

Algumas pessoas passam a vida em pé no balcão de reclamações. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Pelos olhos de Jesus

Quando [Jesus] se aproximou, viu a cidade e chorou por ela. - Lucas 19:41

O ator Bruce Marchiano queria ver o mundo através dos olhos do personagem que estava interpretando. Assim, enquanto se preparava para o papel de Jesus em uma apresentação do Evangelho de Mateus, ele orou: “Senhor, mostre-me como tudo se parece com Seus olhos.”

Essa oração foi respondida um dia enquanto Marchiano filmava a denúncia de coração partido do Senhor às cidades impenitentes de Chorazin e Betsaida (Mt 11: 20-22). O ator começou a chorar incontrolavelmente enquanto olhava para as pessoas ao seu redor. Ele disse que “viu pessoas vivendo suas vidas de maneiras que Deus não planejou”. Ele comparou sua reação ao que os pais poderiam sentir se vissem o bebê andando pela rua enquanto um caminhão estava chegando. Marchiano percebeu que compaixão não é apenas sentir pena das pessoas; é uma dor no coração tão intensa que nos leva à ação.

Ao andar entre as pessoas, Jesus as viu como ovelhas sem pastor - espiritualmente ignorantes, sem esperança, eternamente perdidas. Movido com compaixão, Ele os ensinou e usou Seu poder sobrenatural para atender às necessidades deles (Mt 9:35).

Vemos pessoas através dos olhos de Jesus? Somos movidos com compaixão, não apenas com uma pontada passageira de pena, mas com uma reação profunda que motiva a ação?

Vidas bonitas têm aqueles que carregam
os fardos daqueles pesados ​​carregados de cuidado;
Sérios são os que diariamente mostram
serviço compassivo aonde quer que vão. - Anon.

Compaixão é amor em ação. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Habilidades de torção

Ele precisava passar por Samaria. - João 4: 4

Quando menina, não gostava de algumas das tarefas que tinha que fazer, principalmente lavar a louça. O único prazer que encontrei nessa tarefa foi um desafio secreto: ver se conseguia torcer a última gota de água do pano de prato. Minha mãe, no entanto, sempre conseguia torcer mais, pois anos de prática haviam fortalecido suas mãos.

Qualquer que seja a nossa idade, a vida é feita de coisas que devemos fazer. Enquanto algumas pessoas se opõem a esses deveres, outras se concentram no desafio - arrancando cada gota de propósito e oportunidade que puderem.

Jesus enfrentou essa necessidade. Em sua jornada da Judéia para a Galiléia, ele precisou atravessar o território hostil de Samaria (João 4: 4). Embora Seus discípulos devessem ter se perguntado por que tinham que seguir esse caminho, Jesus sabia que era necessário. Enquanto Ele estava lá, alcançou uma mulher samaritana e sua aldeia com Sua mensagem de salvação.

Uma pessoa sábia comentou certa vez: “Aprendi muito mais com as coisas que tinha que fazer do que com as que escolhi fazer”. Você quer dizer isso? Então não se rebele contra as coisas que você tem que fazer. Em vez disso, arranque deles grandes lições da vida. Mas lembre-se, essas "habilidades de torcer" precisam de anos de prática.

Ajude-nos, Senhor, a ver o potencial
Nas tarefas mundanas que realizamos;
Que possamos vê-los como um desafio
Em nossa busca por Te seguir. —Sper

O dever pode ser uma delícia se visto como uma oportunidade divina. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

E NO FIM, RESTA..."

Quando o amor chega de repente
Nos toca e invade, sem dia ou hora
Se apossa e se instala tão somente
Fica, sem ter vontade de ir embora

Em nós se entrelaça e nos faz sentir
É curto o espaço para aproximação
Sem os dois lados, não podem subsistir
E se distante, há muita delacrimação

Ah, ele sempre chega sem um aviso
Sem licença, nos pega de surpresa
Deixando no rosto um largo sorriso
Ainda que nos sintamos ser a presa

Não devemos jamais evitar ou hesitar
Se houver uma dualidade dilacerante
Abra a porta do coração para se deleitar
E no fim, resta aceitar esse amor relutante

Sandra Leone

Inserida por SandraLeone

Final feliz

Quando Cristo, que é nossa vida, aparecer, você também aparecerá com Ele em glória. - Colossenses 3: 4

No final de sua vida, o músico Giuseppe Verdi foi reconhecido como um mestre da composição dramática. Mas ele não começou sua carreira com tanto sucesso. Quando jovem, ele tinha capacidade musical óbvia, mas foi impedido de entrar no Conservatório de Milão porque não possuía a educação e os conhecimentos necessários.

No entanto, o tempo faz coisas estranhas. Depois que a fama de Verdi se espalhou pelo mundo, a escola passou a se chamar Conservatório de Música Verdi.

A experiência de Verdi me lembra a experiência de nosso Senhor e de todos que nEle confiam. O Filho de Deus foi rejeitado por seus compatriotas porque eles não achavam que Ele tinha treinamento adequado ou a formação familiar correta (Mt 13: 53-58). Embora Jesus tenha falado a verdade de uma maneira poderosa e irrefutável, e embora Suas obras falassem por si mesmas, Ele não recebeu o reconhecimento que merecia. No entanto, algum dia todos se curvarão diante dele e lhe darão a honra devido ao seu nome (Filipenses 2: 9-11).

Nós, que confiamos em Cristo como nosso Salvador pessoal, participaremos nesse grande dia, pois Ele planeja compartilhar a honra conosco (Ef 1:18; 2 Tim. 2:12; Ap 22: 5) . Embora nosso começo possa parecer insignificante, podemos esperar um final feliz e glorioso.

O próprio Filho de Meu Pai, o Salvador dos homens,
Uma vez vagou sobre a terra como o mais pobre deles;
Mas agora Ele está reinando para sempre no alto,
E me dará um lar no céu aos poucos. —Buell

Tudo o que desejamos nos tornar será realizado quando vemos Jesus. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Full-GrownTrouble

O pecado, quando adulto, produz a morte. - Tiago 1:15

Enquanto ainda era jovem e administrável, uma árvore plantada no meio do nosso pequeno quintal proporcionava sombra suficiente. Mas então seus galhos começaram a se espalhar. Eventualmente, a árvore estava fechando a luz do sol. A grama começou a ficar fina e o jardim ficou improdutivo. Quando percebi que a árvore tinha que cair, eu tinha um trabalho árduo nas mãos. Se ao menos eu tivesse lidado com o problema quando era pequeno, e não quando era adulto!

É assim que acontece com o pecado. No começo, pode parecer tão inofensivo, até bom. Mas, como uma árvore frondosa quando madura, o pecado apaga a luz.

Os filhos de Israel aprenderam esta lição da maneira mais difícil. Sua própria conduta trouxe julgamento sobre eles (Jer. 4: 7,18). Eles descobriram com pena e lamentam que o pecado possa parecer tão administrável e seguro - até que fique fora de controle. Então é uma história diferente. A situação de Israel fez com que o profeta Jeremias gritasse de angústia por seu povo rebelde: “Oh, minha alma, minha alma! Estou sofrendo no coração! ”(V.19).

Veja o pecado pelo que é - uma ameaça crescente que sempre termina na morte (Tiago 1:15). Lide com o "pequeno" pecado em sua vida agora. Não espere até que cresça.

As pequenas escolhas que devemos fazer
Will traçam o curso da vida que tomamos;
Nós escolhemos o caminho certo
ou vagamos sem a luz de Deus. —DJD

Um pequeno pecado nunca permanece pequeno. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Mudar o mundo!

Você receberá poder quando o Espírito Santo vier sobre você; e sereis testemunhas de mim. - Atos 1: 8

John, você quer passar o resto da vida vendendo água açucarada ou deseja uma chance de mudar o mundo?

Esse foi o desafio que Steve Jobs lançou em 1983 a John Sculley, então presidente da Pepsi-Cola. Jobs foi o gênio criativo por trás da Apple Computer. Ele sabia que o executivo de refrigerantes poderia ajudar a Apple a deixar sua marca no mundo dos computadores. Sculley aceitou o desafio ousado.

Jesus lançou um desafio a três pescadores enquanto eles cuidavam de suas redes. Ele ordenou: “Segue-me!” (Marcos 1:17). Eles fizeram, e com um punhado de outros homens comuns eles mudaram o mundo. No dia de Pentecostes, o prometido Espírito Santo começou uma nova obra através deles, e 3.000 foram salvos (Atos 2). Eventualmente, os críticos afirmariam que haviam virado o mundo "de cabeça para baixo" (Atos 17: 6).

Nosso mundo está do lado errado e do lado certo, vivendo de princípios opostos aos ensinamentos de nosso Senhor. Podemos seguir as filosofias sem saída do mundo ou aceitar o desafio de Jesus de trazer mudanças ao mundo.

Hoje vamos servir a Deus orando, dando e testemunhando em nosso cantinho. Um dia o rei dos reis retornará e transformará o mundo inteiro!

Cristo nos chama: "Venha me seguir,
e não olhe para trás ontem; nova
graça darei para mudar seu mundo,
minha alegria você encontrará quando obedecer". —DJD

Um discípulo é conhecido não pelo que desiste, mas pelo que aceita. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Infantil ou infantil?

Quando me tornei homem, guardei coisas infantis. - 1 Coríntios 13:11

Ao ensinar adultos, Jesus falou sobre fé infantil (Lc. 18: 15-17). Em 1 Coríntios 13:11, Paulo falou de pensamento infantil.

Em um artigo para a revista Good News, Duffy Robbins contrasta a fé infantil e a fé infantil:

Fé Infantil

1. Bons cristãos não têm dor e decepções.
2. Deus quer nos fazer felizes.
3. Deus sempre responde orações.
4. A fé nos ajudará a sempre entender o que Deus está fazendo.
5. Bons cristãos são sempre fortes.
Fé infantil

1. Deus usa nossa dor e decepção para nos tornar melhores cristãos.
2. Deus quer nos tornar santos.
3. Às vezes, ele responde com "Não" ou "Espere".
4. A fé nos ajudará a permanecer sob a soberania de Deus, mesmo quando não tivermos idéia do que Deus está fazendo.
5. Nossa força está em admitir nossa fraqueza.
Aqui está o cerne da questão: a fé infantil é egocêntrica e exigente. Ele espera que Deus nos proteja de todas as dificuldades e torne a vida confortável para nós. Em contraste, a fé infantil se concentra em Deus. Confia que Ele usará até dificuldades para o nosso bem e Sua glória.

Que tipo de fé é sua?

Deus, dê-me a fé de uma criança pequena,
que confia tão implicitamente,
que simplesmente e com alegria crê na tua palavra
e nunca te questionará. - Chuveiro

A fé infantil se concentra em nosso Pai celestial, não em nosso medo. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Quando as coisas pioram

Se você correu com os lacaios e eles o cansaram, então como você pode lutar com cavalos. - Jeremias 12: 5

Uma mulher estava enfrentando várias complicações de uma doença grave. “Como enfermeira”, ela disse, “eu sei o que esperar. As coisas só pioram. ”Depois de listar os problemas que viriam à medida que sua doença progredisse, ela expressou sua confiança de que o Senhor estaria com ela por todo o caminho. Então ela brincou: "Eu só queria que Ele não demorasse tanto tempo para me levar para o céu."

Em Jeremias 12, descobrimos que o profeta estava desanimado. Então o Senhor lhe disse que o que ele estava experimentando era como correr com a infantaria. Mas o que o esperava seria como tentar acompanhar a cavalaria (v.5).

Traição por parte de seus próprios compatriotas, assim como fome, desastres naturais e invasão por inimigos cruéis estavam reservados para ele e seu povo. Mas um raio de luz penetrou na escuridão da cena. Se os israelitas (e até os cruéis invasores pagãos) se arrependessem e depositassem sua confiança em Deus, seriam restaurados e capazes de se aquecer à luz do sol a favor de Deus.

Sua saúde está se deteriorando? Suas situações familiares e de trabalho estão piorando? Você se preocupa com um desastre nacional? Se você é um crente, não desanime. O resultado final será glorioso para todos que confiam em Deus!

Ó Senhor, levamos nossos corações conturbados
a você em fervorosa oração;
Agora ajude-nos a esperar com expectativa
Enquanto descansamos sob Seus cuidados. —Sper

Os problemas parecem menores quando você se lembra da grandeza de Deus. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Maria de todas as horas

Quando chegar a nossa hora de tomar decisões Maria da Anunciação ajuda-nos a dizer sim.
Quando chegar a nossa hora de visitar e dar a mão a quem precisa de nós Maria da Visitação ensina-nos a caminhar depressa e a atravessar as barreiras que nos esperam.

Quando chegar a nossa hora de oferecer ao Senhor os melhores frutos da nossa vida Maria do Templo ajuda-nos a renovar a nossa fé.
Quando chegar a nossa hora do silêncio de deus Maria de Belém ajuda-nos a acolher no coração o mistério do Pai.
Quando chegar a nossa hora de partir Maria do Egipto e esposa de José ilumina a nossa esperança.

Quando chegar a nossa hora da incompreensão Maria de Jerusalém ensina-nos a ser pacientes.
Quando chegar a nossa hora de intervir Maria de Caná dá-nos coragem para falar.
Quando chegar a nossa hora de sofrer Maria do Calvário ajuda-nos a ficar de pé junto á cruz de todos os que sofrem.

Quando chegar a nossa hora de esperar Maria do Cenáculo inspira a nossa oração comum.
E no dia-a-dia na hora do serviço alegre e generosa Maria de Nazaré, Maria de Belém, Maria das montanhas de Judá derrama sobre nós o teu coração de serva.
Até ao último dia tomando a tua mão Maria da Assunção descansaremos á espera do dia da nossa ressurreição. Ámen!

Hoch

by edite Lima / 2019

Inserida por editelima

Quando o prazer começa

No início de tudo ele estava lá
Eis que surjo
Tantos foram os momentos de prazer
Enquanto estava a desabrochar

Chegada a hora de romper a primeira barreira
Um momento de coragem, de bravura
Passo a experimentar um universo novo
Tão novo que sinto medo

Como quero aquele calor de volta
Desejo ardentemente aquela presença
Anseio de novo nutrir-me, de corpo e de alma

Mãe e filha se conectam, enfim
Em um aconchego de extremo amor e prazer
Volto a sentir todo aquele calor
E então conheço o olhar
Que por tanto tempo me esperou

Um líquido mágico me invade
Elixir da vida, de enorme prazer banhado
Quanto mais me é dado, tanto quero receber
Guardo carinhosamente comigo, eternizo
Momento tão sublime e útil ao meu viver

Sou apresentada ao meu pai
Quanto aconchego quero ter
Sentir o calor do pai, do homem
Sentir aquele coração bater
Sentir-me o ser mais protegido e amado
Olhar nos seus olhos, e neles me ver

Alguém aprendeu que é errado sentir prazer?
Não acredite mais nisso, ouso dizer
É o princípio de tudo, na mãe e no pai começa
Não se limita a certo aspecto, está presente em tudo
Portanto, viva-o, sem nenhuma pressa
Reconheça, viva, reviva, é lindo viver

De uma vida prazerosa, sinta-se merecedor
Cultive a alegria de viver, viva com leveza
Aprenda a enxergar com olhos de amor, a observar quanta beleza
E habitue-se a todo o tempo agradecer

O resumo deste escrito
É que o prazer não é errado, ruim, sujo ou feio
Muito ao contrário, é deveras lindo
É amor, é alegria, é sagrado, é divino
Merece ser vivido sem medo ou rodeio

Entrega

Quando ele não foi convencido, paramos, dizendo: "Seja feita a vontade do Senhor. - Atos 21:14

No início dos anos 40, o presidente do Seminário de Dallas, Lewis Sperry Chafer, fez um breve discurso sobre banquetes. Introduzido após um longo programa, ele anunciou seu assunto: “A razoabilidade de entregar totalmente nossas vidas a Deus”. Então, por causa do atraso da hora, ele deu apenas os três pontos de sua mensagem.

Razão 1: Deus é onisciente e sabe melhor do que ninguém o que é melhor para a minha vida.

Razão 2: Ele é todo-poderoso e tem o poder de realizar o que é melhor para mim.

Razão 3: Deus me ama mais do que ninguém.

Chafer concluiu: “Portanto, a coisa mais lógica que posso fazer é entregar minha vida a Deus. O que mais posso dizer? O que mais preciso dizer?

O apóstolo Paulo teve a mesma convicção. Ele sabia que a prisão e as dificuldades o aguardavam em Jerusalém, mas também sabia que Deus queria que ele fosse (Atos 20: 22-23). Até seus amigos tristes concluíram sabiamente: “Seja feita a vontade do Senhor” (21:14). Eles sabiam que Paulo estava certo.

Não importa o que aconteça, quando fazemos a vontade de Deus, estamos no lugar mais seguro do mundo. O Senhor é onisciente, onipotente e todo amoroso. Não faz sentido entregar sua vida a Ele?

Tudo a Jesus me rendo,
Tudo a Ele eu dou livremente;
Eu sempre amarei e confiarei nEle,
em Sua presença, diariamente. - Van de Venter

Rendição significa vitória quando nos rendemos a Deus. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Quando tudo der errado

O Senhor estava com ele; e o que quer que ele tenha feito, o Senhor a fez prosperar. - Gênesis 39:23

Você já fez tudo certo, apenas para ver tudo sair errado? Isso significa que você é uma pessoa má? Isso significa que Deus te rejeitou?

Joseph pode ter tido perguntas semelhantes durante os eventos registrados em Gênesis 39. Seus problemas começaram quando ele foi vendido como escravo por seus próprios irmãos. Então, não importava o movimento certo que ele fizesse, os problemas o perseguiam. Por exemplo, apesar de sua integridade, Joseph foi falsamente acusado de cometer um crime grave contra a esposa de Potifar, seu mestre.

Potifar respondeu jogando Joseph na prisão. Lá estava ele - um homem bom, honesto e que confia em Deus - definhando em uma prisão egípcia. Por que Deus não o tirou? Por que a verdade não foi investigada? Quão injusto deve ter parecido!

Por algum tempo, nada aconteceu. Mas eis o que é importante: “O Senhor estava com José” (39:21). Deus estava elaborando Seu plano, e por um tempo exigiu que Joseph estivesse em uma prisão egípcia. O que parecia ruim era realmente bom, porque fazia parte do plano perfeito de Deus.

As coisas não estão indo do seu jeito? Verifique se você está fazendo o que é certo. Obedeça ao Senhor e fique perto dele. Então, afaste-se e observe-O trabalhar Seu plano perfeito!

Quando as coisas parecem não seguir o seu caminho
E todos os seus esforços não podem prevalecer,
é hora de recorrer a Deus e orar -
Seu caminho é certo, Ele não pode falhar. —Hess

As adversidades costumam ser bênçãos disfarçadas. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Agora sabemos

Quem me vê, vê o pai. - João 14: 9

Quando ele tinha apenas 13 anos, o violinista Yehudi Menuhin foi convidado a se apresentar na Orquestra Sinfônica da Filarmônica de Berlim. Com músicos ilustres na platéia ouvindo, o gênio jovem tocou algumas das composições mais difíceis de Beethoven, Bach e Brahms.

A resposta foi tão entusiasmada que a gerência chamou a polícia para o caso de a multidão ficar fora de controle. Albert Einstein, que ouvira com grande satisfação o prodígio, evitou as autoridades correndo pelo palco até o camarim de Yehudi. Ele abraçou o violinista surpreso e exclamou: "Agora eu sei que existe um Deus no céu!"

Enquanto a beleza da música realmente testemunha a realidade de Deus, é preciso mais do que um concerto para nos convencer de que existe um Deus no céu. É preciso a auto-revelação de Deus em Jesus Cristo (João 14: 9). Somente através da vida sobrenatural e do ministério de Cristo registrado nos Evangelhos é que podemos conhecer a Deus com uma certeza sombria. Lemos os Evangelhos e exclamamos com reverência e adoração: "Agora sabemos que existe um Deus no céu!"

Se você estiver preocupado com um ataque de dúvida, leia a Bíblia e tenha sua fé renovada e fortalecida.

Não precisamos provar que existe um Deus,
nem tentaríamos,
pois Cristo nos mostrou quem Ele é -
Nele podemos confiar. —DJD

Cristo preencheu a lacuna entre o Deus infinito e o homem finito. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Quando ninguém percebe

O que quer que você faça, faça com sinceridade, quanto ao Senhor e não aos homens. - Colossenses 3.23

Na minha cozinha, está pendurado um cartaz que diz: "Trabalho doméstico é algo que você faz e ninguém percebe, a menos que você não faça".

A verdade por trás dessa afirmação se aplica a mais do que apenas tarefas domésticas. As pessoas parecem perceber nossas falhas - nossa raiva, impaciência, crítica ou autopiedade. Mas quem percebe quando, pela graça de Deus, acertamos? Sentimos que ninguém vê ou aprecia. Às vezes isso pode ser verdade, exceto por uma realidade reconfortante: Deus vê e aprecia!

Essa realidade também pode ser uma fonte de segurança. Segundo o apóstolo Paulo, estamos finalmente servindo a Jesus Cristo (Col. 3: 17,23-24). Devemos servi-Lo com uma atitude de ação de graças (v.17) e sinceridade (v.23). O Senhor não apenas vê e valoriza tudo o que fazemos, mas também nos recompensará (v.24).

Hudson Taylor, o grande missionário na China, acreditava que os cristãos deveriam fazer todas as coisas de todo o coração, não apenas aquelas ações que podem ser vistas. Ele raciocinou: “Como nosso Pai faz muitas flores desabrocharem no deserto solitário, [façamos] tudo o que podemos fazer, como sob Seus olhos, embora nenhum outro olho tome nota disso”.

Lembre-se, alguém está assistindo!

Embora outros não possam nos observar
e ver como servimos a Deus hoje,
nosso trabalho como servos de Jesus
é agradá-lo de todas as maneiras. —JDB

Em vez de viver para a aclamação humana, faça tudo em nome de Jesus. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Quando Jesus está contente

Preciosa aos olhos do Senhor é a morte de Seus santos. - Salmo 116: 15

Uma mulher escreveu aos Ministérios da RBC sobre sua mãe que foi para casa para estar com o Senhor. Ela era muito amada e uma bênção para todos que a conheceram. A escritora compartilhou o que seu filho de 7 anos disse sobre o legado de sua avó. Expressando seu grande amor e admiração por ela, ele observou com alegria infantil: "Aposto que Jesus ficou feliz em ver a vovó!"

Eu concordo plenamente. Tenho certeza de que o Senhor acolhe em casa todos os que Ele redimiu. Quando pensamos na morte de um cristão, nossas mentes são geralmente ocupadas com a alegria que um crente deve experimentar quando vê pela primeira vez Aquele que o salvou. Que emoção contemplar Cristo pela primeira vez! Sim, ficaremos felizes em ver Cristo, mas Aquele que amou a igreja tanto que deu a vida por ela certamente se alegra cada vez que um dos redimidos chega em casa. Estou confiante de que, quando nós que confiamos nEle como Salvador, atravessarmos os portões da glória, nosso Redentor encontrará grande satisfação em nos receber em Sua presença.

Então, crente, se você está enfrentando a morte ou está sofrendo com a perda de um ente querido, pense nas palavras daquele menino: “Aposto que Jesus ficou feliz em ver a avó.” Tenho certeza que ele ficará feliz em ver você também!

Logo depois da porta escura da morte, o cristão é recebido pelo Sol da Justiça. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Lembrando de esquecer

[O amor] não pensa no mal. - 1 Coríntios 13: 5

Quando as pessoas nos machucam e depois se desculpam, podemos dizer que as perdoamos. Mas, como um cachorro que não desiste de ossos, podemos deixar nossa mente continuar mastigando insultos passados.

Em 1 Coríntios 13: 5, Paulo declarou que o amor “não pensa no mal”. Ele usava o termo de um contador que descrevia o registro de figuras em um livro. O amor faz o contrário - não mantém um registro de erros. Em vez disso, o amor perdoa e se recusa a mantê-lo nos livros.

Se você quer se lembrar de algo, repassa várias vezes. A criança revisa suas palavras de ortografia; a atriz ensaia suas falas; você revisa os nomes das pessoas que deseja lembrar. Mas o amor, deliberada e conscientemente, libera as mágoas do passado e as dá a Deus.

Dizia-se de um líder religioso: “Ele nunca esqueceu negligências feitas a ele, que era sua fraqueza fundamental. Ele pode enterrar o machado por um tempo, mas deu a impressão de sempre marcar o local.

Por outro lado, quando o ministro metodista William Sangster estava falando com cartões de Natal, um amigo notou um nome e comentou: “Você não se lembra de como ele te desprezava?” Sangster respondeu: “Ah, sim, eu lembro, mas lembrei de esquecer. Vamos seguir o exemplo dele.

Senhor, ajude-me a ser gentil e perdoador.
Seu amoroso perdão. Você me mostrou
pelos pecados que cometi;
Senhor, conceda-me um amor como o seu. - Anon.

Lembre-se de perdoar - depois lembre-se de esquecer. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Ser Limpo é Ser Um

Quando vocês se reúnem como igreja, ouço que existem divisões entre vocês. - 1 Coríntios 11:18

Em Makhachkala, uma cidade no sul da Rússia, 14 novos crentes e alguns missionários se reuniram em um pequeno apartamento para celebrar a Ceia do Senhor. A sala estava carregada de energia espiritual e alegria, enquanto as pessoas compartilhavam de testemunhos, canções e orações.

Depois, conscientes do significado simbólico do pão e da xícara, eles se entreolharam e sussurraram: “Com isso somos purificados. Com isso somos um! ”Lembrando novamente a morte sacrificial de Jesus na cruz por eles e o perdão que haviam recebido, eles sentiram um novo sentimento de unidade em Cristo.

O apóstolo Paulo disse que os crentes de Corinto não estavam experimentando esse poder unificador. Suas celebrações da Ceia do Senhor foram caracterizadas por divisões. As pessoas que trouxeram comida estavam deixando aqueles sem comida passarem fome. Alguns até estavam ficando bêbados! (1 Cor. 11:21). Então, Paulo advertiu o povo e instou-o a se examinar (v.28).

Nada une os crentes mais do que o perdão que Jesus forneceu quando morreu por nossos pecados. Não é de admirar que Ele tenha instituído uma Ceia especial antes de ir à cruz. Ele sabia que precisaríamos ser lembrados frequentemente do que Ele fez para nos tornar limpos - para nos tornar um.

Eu oro, ó Senhor, me revele
Se eu causasse desunião,
Pois você teria Seus filhos um
em louvor e amor por Seu querido Filho. —JDB

A unidade cristã começa na cruz.
Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Melhor do que palavras

Ah, você ficaria calado e seria sua sabedoria. - Jó 13: 5

Quando estamos com pessoas que estão sofrendo ou sofrendo, podemos sentir a necessidade de preencher o constrangimento da ocasião com palavras. Não dizer algo, tememos, é decepcioná-los. Podemos até evitar os enlutados porque temos medo de não saber o que dizer.

O autor Joe Bayly, que perdeu três filhos com a morte, descreveu dois exemplos de consolo que havia recebido durante sua mais profunda tristeza: “Alguém veio falar comigo sobre os tratos de Deus, sobre o porquê disso acontecer, sobre a esperança além do túmulo. Ele falava constantemente [e] dizia coisas que eu sabia que eram verdadeiras. Eu estava indiferente, exceto para desejar que ele fosse embora. Ele finalmente fez.

“Outro veio e sentou ao meu lado. Ele não falou. Ele não fez perguntas importantes. Ele ficou sentado ao meu lado por uma hora e mais, escutando quando eu disse alguma coisa, respondi brevemente, orei simplesmente e [saí]. Eu fui movido. Eu estava consolado. Eu odiava vê-lo partir.

Jó experimentou emoções semelhantes. Na sua tristeza, ele também ansiava pelo apoio silencioso de seus amigos. Ele clamou: “Ah, que você fique calado, e essa seria sua sabedoria!” (13: 5). Em vez disso, ele estava exausto por suas muitas palavras.

Da próxima vez que estiver com pessoas de luto, permita que sua presença seja o conforto delas.

Palavras de insight, pedras preciosas de orientação
Ajuda quando alguém está em um teste;
Mas quando é necessário conforto, a
presença silenciosa pode ser a melhor. —Sper

Um silêncio oportuno é mais eloqüente que palavras. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

De Reclamar a Confiar

Quando Ele me testar, sairei como ouro. - Jó 23:10

Jó era um bom homem. Ele temia a Deus, ajudou os necessitados e se opôs aos iníquos. No entanto, ele cometeu o erro de colocar muita ênfase em seu próprio caráter. Vemos isso em sua amarga queixa (23: 2). Jó alegou que, se Deus o ouvisse da mesma maneira que um juiz e júri ouve um advogado de defesa, ele concluiria que Jó é ouro puro (vv.2-10).

Usamos o versículo 10 para dizer que Deus estava testando Jó para queimar a escória do pecado. Mas Elifaz o acusou de "iniqüidade sem fim" (22: 5), e a resposta do patriarca foi sua defesa contra essa acusação. Jó disse que o teste de Deus a ele acabaria por revelar que ele já era ouro puro. Então ele continuou afirmando sua retidão. Finalmente, o Todo-Poderoso confrontou Jó. “Eu o questionarei e você me responderá”, disse ele (38: 3). Quando Deus terminou, Jó foi silenciado e humilhado. Todo traço de justiça própria se foi. Ele admitiu que havia falado ignorantemente (42: 1-5). Então ele disse: “Portanto, eu me abomino e me arrependo em pó e cinza” (v.6).

Sempre que pensamos que merecemos melhor de Deus, precisamos lembrar que Seu Filho sem pecado deu Sua vida por nós. Isso silenciará nossa reclamação e renovará nossa confiança no amor, sabedoria e bondade de Deus.

Ó Senhor, qual é o significado da minha perda?
Meu coração está certo e, no entanto, quão grande é a dor!
Então, graciosamente, você me atrai para a cruz de Cristo
e me mostra que minha fé não é em vão. —DJD

Provações fortes constroem fé forte. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario