Nem Sabes Chegaste quando eu te Sonhava Poema
No mover,no criar,no entender e no imaginar.O ser humano quando realiza essas ações,transforma a sua existência em algo mais que apenas sonhar.
Apenas viver,ser feliz e realizar-se!
Quando as coisas parecem não ir bem e aquela nuvem preta parece caminhar em minha direção, tão rápido uma força interior me diz pra não "ligar" pra os acontecimentos. Algo mais forte aliado ao meu natural otimismo faz com que eu perceba a positividade onde os demais se desesperariam. Assim sigo em frente.
Às vezes na vida quando não estamos 100% e muita coisa mal resolvida interfere, precisamos parar e analisar, ver onde estamos errando, nos recompor e dar um tempo pra nós, porque ai sim iremos ter a força e energia necessária para buscar aquilo que queremos, quando estivermos inteiros para focar e batalhar.
Porque o imperfeito atrai, quando no perfeito enxergamos algo errado... Porque o errado é prazeroso quando o correto deveria nos fazer feliz... Nos perdemos tentando achar o caminho correto, sem deslizes, quando na verdade o que parece errado no final da certo, e os deslizes servem para nos lapidar e fortalecer. Passamos a vida buscando conforto nos prazeres matérias e esquecemos que nada vale se não temos a paz de uma vida tranquila e o amor das pessoas que nos cercam. Seria então uma ilusão a vida perfeita? Não, ela não é mais cabe a nós aceitarmos as conquistas que buscamos e as que nos foi concedida. A vida não é difícil, nós que dificultamos, às vezes o caminho a trilhar está ali na sua frente, mas você decide fazer o outro, o incerto, e nada contra a maré. Aceite primeiro quem você é, de onde você veio, nuca esqueça suas raízes, tenha sempre humildade, pois todas as coisas boas da vida irão vir até você! Não a nada mais bonito que aceitarmos e respeitarmos a nossa história, ela fica no tempo, não se apaga e nunca morrera, aceite-a e então você saberá onde chegar e como irá chegar.
Quando você pensa que a coisa tá melhorando, a vida te dá um tapa na orelha e te acorda pra vida real.
Quando duas emoções pulsam,mesmo distantes, a simples saudade do sentir se faz o coração estar perto.
Na maioria das vezes,quando alcançamos um objetivo,ou antes de alcançá-lo,sempre vem o desânimo.Ora por conseguir,ora por não consegui-lo.Preste atenção: A vida está testando você!
...foi quando ter feito me trouxe um mal interior que entendi: Jamais somos obrigados a fazermos aquilo que não queremos ou que mude nossa sinfonia com a dança da vida. O mal de não ter feito nunca, afirmo com firmeza que nunca será tão angustiante quanto o mal de ter feito sem estar pronto para enfrentar um certo desconforto interior.
Quando os porões da consciência estão cheios,devemos retirar o lixo acumulado e pô-lo para fora.
O lixo acumulado só causa problemas quando percebemos seu mal cheiro.
Quando contados, são os maiores problemas da adolescência dos avós que fazem os netos adolescentes rirem.
Vivemos intensamente os momentos mais que as vezes não enxergamos o que iria ter realmente um valor significativo em nossa vida, sempre existira algo que nos faz irmos em busca de renovações; sonhos, confiança, esperança, porque é esse o propósito, é o que nos mantém vivo, a certeza de que tudo vai mudar. E o que fazemos hoje agora e o que define o que somos e o que vamos ser, porque a nossa maneira de viver a vida esta sempre girando em torno de nossas escolhas; é como decidimos de que forma levar há vida. Ai em tão percebemos que; o que nos move não é o simples fato de estamos vivo, e sim a perspectiva de conquistas.
A nossa vida muda quando agente muda.
Tudo muda quando o mundo parece mudar, sem mudar coisa alguma. Quem são os poetas? Seres desventurados e de rebelião. Almas que não jogam em lotarias, totolotos, euromilhões ou raspadinhas, e as grandes filas permanecem quase iguais, sem se notar sequer a sua ausência. Fernando Pessoa pereceu louco, Florbela Espanca faleceu em desespero e Luís de Camões finou-se de fome. Os decretos sociais remetem os verdadeiros poetas para os mais modestos tugúrios, para os oportunismos em seu nome, para os trabalhos forçados, para os sapatos rotos, para as calças rasgadas e para as camisas laceradas pelo tempo, num tempo que não muda, nem nunca vai mudar.
"E quando cai a noite o que somos?
Somos tristes almas perdidas procurando se encontrar por essas tristes e vazias ruas"
Quando temos emoções fortes, como o amor e a alegria intensa ou tristeza, raiva... ativamos nossos campos energéticos e com isso ativamos as glândulas de nosso corpo, também conhecidas como chakras. Ficamos sensíveis, emanamos e captamos vibrações, recebendo mensagens de outras dimensões. Geralmente nos é ensinado á mentalizar amor e gratidão para que possamos nos conectar com essas outras dimensões de uma forma mais sutil, sem nos desgastar com a raiva ou tristeza, que acabam drenando nossas energias.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Poema de Amor Verdadeiro
