Negatividade da Pessoa
É mera perda de tempo quem tem a fala negativa e nada acontece de positivo, porque dissipa a própria confiança.
Um outro homem canta a mulher do eletricista, porque o marido negativo deixou um dos polos vazio do coração dela com sobrecarga.
Transforme qualquer conversa negativa em proveito positivo, tirando dela o essencial para não fazer o que foi feito de errado e fazer o que poderia ter sido correto.
Viver de emoções negativas geram hábitos que prendem a alma às correntes do invisível inimigo, que tem o prazer de derrotar os que querem pensar em sentimentos nobres e positivos.
Diante de muitas mentalidades negativas há uma fórmula sobrenatural de sobreviver, onde as circunstâncias não têm o poder de controlar nossas emoções, pois a fé nos põe em vantagens de viver dias melhores, abençoados, positivos e promissores.
Sentimentos nobres de amor neutralizam células adormecidas no ódio e mortificam pensamentos negativos.
Reaja à negatividade bucal; porque a palavra tem o poder de edificar ou derrubar as melhores intenções do coração.
A crise que paralisa a nação, deixando saldos negativos na economia e milhares de empresas fechadas se deve a homens inteligentes da política que só tentam aumentar os impostos, em vez de criar empregos, educação e benefícios sociais que favorecem a todas as populações.
Não se importe com a opinião negativa dos outros; continue fazendo o bem, porque é do Senhor que vem a recompensa pelas ações positivas.
Defeitos, limitações, falta de conhecimento, críticas negativas e estilos decadentes de pregações não invalidam a mensagem da Palavra de Deus, mas afastam os seus ouvintes.
Trabalhe determinadamente em seus temperamentos, sentimentos e comportamentos negativos, buscando o antídoto para viver uma vida bem-sucedida, sadia, harmoniosa e feliz.
Todo ditador político é autoritarista, um líder carismático negativo, soberbo, controlador de poderes, narcisista, paranoico, manipulador, tem medo do que é correto, aversão à verdade, promovendo culto a si mesmo, rebelião, perseguidor, irresponsável diante da justiça e dos direitos sociais, irresponsável pela administração pública, civil e militar, além de boicotar toda e qualquer ideia contrária à liberdade, igualdade e fraternidade, apto à censuras, um ativista de ódio contra à democracia, corrupto e promotor do ódio, incompetente para trazer a paz, a economia, o trabalho digno para o crescimento e o bem-estar social do povo e da nação, que jurou protegê-la e se fracassou com tiranias, corrupções e poder em sua duvidosa eleição.
A ansiedade continua ocupando mentes e corações, gerando medos, fobias e reações emocionais negativas, em vez de ocupar o lugar de confiança em Deus.
Pratique o exercício da paciência antes de se jogar no campo das emoções negativas, senão buscar sábios conselhos para investir no palco das realizações e da perseverança gratificantes.
Perante as atitudes negativas daqueles que amam viver positivamente, há necessidade de cortar o mal pela raiz, visto que as emoções saudáveis geram portas de felicidade, laços de fraternidade e de sentimentos de bem-estar espiritual, agradáveis à mente e ao coração.
Emoções negativas podem ser controladas com um choque de lucidez, tornando-se passivo, calmo e tranquilo, refletindo seus acontecimentos com forças da alegria, com a determinação de superar novos constrangimentos e usar mais a autoestima para fortalecer sua fragilidade emocional.
A censura tem dois aspectos: o positivo e o negativo, dependendo do contexto, da intenção e da forma como é aplicada; pelo aspecto positivo ela revela a verdade, a justiça e influencia a criatividade cultural e intelectual do povo; e, pelo aspecto negativo ela impede a liberdade de pensamentos, da expressão e da opinião pública, gera críticas dissidentes, promove seus próprios interesses, além de manifestar a opressão, repressão e injustiça, além de impedir o progresso cultural e científico da sociedade.
Domine seus impulsos negativos: eles mais atrapalham do que a paz e as decisões que você precisa para viver feliz.
Abaixe o tom de voz quando está cultivando bons relacionamentos, porque as emoções negativas trazem débitos contra a própria consciência, fere a reputação e afasta a oportunidade de mostrar o altruísmo.