Natureza Friedrich Nietzsche
Ele estava em sintonia com ela, mesmo com toda beleza que a natureza proporcionava, ela era a mais bela, Minha flor!
Diante de si, o homem encontra a Natureza, tem possibilidade de dominá-la e tenta apropriar-se dela. Mas ela não pode satisfazê-lo. (...) Ele só a possui, consumindo-a, isto é, destruindo-a. Nesses dois casos, ele continua só.
Conhecer da natureza quanto seja mister, adorar com discernimento a Deus, e governar com acerto a vida, sobejamente compensa as maiores canseiras do entendimento, desde as porfias da escola até as meditações do gabinete.
BOA NOITE - 29/07/2017 – RESPEITO AOS SERES DA NATUREZA
Mesmo que estejamos distantes fisicamente… por mais difícil que tenha sido o dia… haverá sempre um jeitinho lindo para te dizer… Boa noite! Mesmo que de vez em quando seja só em pensamento! Espero que tenhamos sabedoria para purificar nosso próprio mundo e respeitar os Seres da Natureza, derramando Amor, Gratidão e Bênçãos a eles, recebendo proteção para velar nosso sono!
Mas onde existe ainda esse homem da natureza que vive uma vida verdadeiramente humana; que não leva em consideração a opinião dos outros, e que se deixa levar pura e simplesmente pela por suas inclinações e sua razão, sem atentar para o que a sociedade e o público aprova ou censura? Procuramo-lo em vão entre nós. Em toda parte apenas um verniz de palavras; em toda parte apenas a ambição por uma felicidade que existe simplesmente na aparência. Ninguém se importa mais com a realidade; todos colocam a essência na aparência. Vivem como escravos e bufões de seu amor próprio. Não para viver, mas para fazer os outros acreditarem que eles vivem ". Rousseau, XVIII
Faz parte da minha natureza transgredir, invadir, violar. Não me interessa desimpedir impedimentos, não necessito de acordos, não me apresem os “a contento”, não sou de pedir licença, não estou nem aí para sorrisos hospitaleiros, não me venham com xícaras de chá. Estou, sim, belicosamente plantado no meio de olhos que não se devem olhar, corpos interditos, condições incompatíveis, atos ilícitos, corações desautorizados.
Submeta-se à natureza, pois ela tem uma força dominadora que conquista os corações dos homens pela sua grandeza e beleza naturais.
Que Deus nos permita aprender com os pássaros a humildade e o respeito pela natureza. Eles descem do alto, catando no chão os ramos secos e inúteis para fazer os seus ninhos.
Itatiaia, nome indígena para um lugar especial do Brasil.
Onde a natureza desejando tocar o céu elevou pedras
Montou um altar verde com a mais bela floresta atlântica para reverenciar a vida
Suas nascentes dão de beber aos rios
De suas águas matamos a sede
E em seu chão fixamos nossos sonhos
Do alto de suas montanhas aprendemos sobre o infinito e como somos pequenos diante a imensidão do universo.
A ação do tempo, forte e de viés, esculpiu suas pedras para nos mostrar o poder da persistência.
Não há palavra mais digna e representativa para definir o que sentimos por esta terra.
É amor por ser nosso refúgio, nosso abrigo e nossa casa. Temos um lar chamado Itatiaia que nos acolhe com sua beleza e nos mostra que a vida pode e deve ser linda.
A natureza é tão bela e perfeita, que aqueles que querem modifica-las, terão surpresas desagradáveis.
A vida toda fui contra à pena de morte, principalmente entendendo a natureza falha da justiça, onde erros sempre acontecem. Mas conhecendo os políticos culturalmente cleptocratas mudei radicalmente de opinião.
Bela como a natureza
O brilho dos seus olhos irradia como o sol ao amanhecer
O seu sorriso me fascina como a lua ao anoitecer
Os seus beijos me faz flutuar como os pássaros a voar
Seu corpo me faz arrepiar, como a leve brisa em beira-mar
Você é como a natureza, bela e resplandecente
Com toda sua pureza, com toda essa beleza que me deixa extasiado.
Vem ser toda minha
Serei sempre o seu amado.
23 de novembro de 2016 ·
CORAÇÃO DA NATUREZA.
Márcio Souza.
Deus criador de tudo,
Artífice de todas as belezas,
Criou o céu, a terra e o mundo,
E para administra-los, nos deu a mãe Natureza.
Criou os seres vivos da terra,
Criou a fauna e as belezas da flora,
E as evoluções ao passar dos tempos em suas eras,
Deixando histórias do que fomos e somos agora.
Criou o ser humano para administrar a Natureza,
Que infelizmente não observam suas regras,
E como feras destruindo sua presa,
Que pouco a pouco, mata e polui nossa Mãe Terra.
Nunca se sabe se é da própria ignorância,
Mas, na verdade é por dinheiro, é por ganância,
Sem qualquer limite da riqueza que consome,
É o ser humano, destruindo o próprio homem.
A velha terra vai lutando, vai vivendo a própria sorte,
E a Natureza, mesmo com toda devastação,
Chorando ajudas e resistindo como pode.
Mostrando ao homem que ela também tem coração.
Márcio Souza
Amazonas!
A contemplação e admiração
Desta natureza esplendorosa
Que revigora o corpo e a alma
De quem tem o privilégio de respirar o ar puro da manhã
Sentindo nos poros os primeiros raios do Sol
No rosto uma brisa agradável
No horizonte um céu azul
Que reflete no espelho das águas
No encontro dos rios
Com um pôr do sol magnífico
Que faz deste lugar um encanto natural.
Os seres humanos são ruins e tão maus em sua maioria, que até a natureza chora e sofre as consequências das suas maldades.
A natureza ajuda quem se vinga, todos pela a lei da causa e efeito, ação e reação. Até o Murphy torce. A vingança é sagrada, se a ação não for pensada.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp