Natureza
Parafraseando uma boa frase do genial Millôr Fernandes, eu digo que a única imperfeição da natureza, é não fazer que toda a burrice, feda.
A verdade para analfabetos soberbos, ofende. Algumas almas cativas são maus por natureza e as inverdades admitidas são alicerces, fragmentados de suas cômodas mentiras.
Diante de toda natureza irretocável e em liberdade, reafirmo que não há lugar do grande santuário, onde possamos sentir na mente, na alma e no espirito por vida a harmonia, o amor e a perfeição, de toda a criação divina, manifestada em cada detalhe isoladamente e em conjunto a onipotência, onipresença e onisciência de Deus.
A natureza humana originalmente é egoísta e ruim. A boa transgressão e o estudo continuo da vida como ela é, apenas instantes que permite a transmutação desta vocação natural em bondade e generosidade.
A original vida em abundancia é indígena, pois nada guarda e ama toda a natureza do menor ao maior, no ciclo natural da vida. Na certeza inabalável de que quando precisar, a mãe terra lhe provem.
A natureza e a joalheria se completam entre o belo efêmero e a perpetuação harmônica do belo para eternidade.
A imutabilidade de Deus revela a estabilidade perfeita de Sua natureza; enquanto tudo ao redor muda, Ele permanece constante e fiel.
O Espírito Santo é o agente regenerador que restaura a natureza humana caída, capacitando os crentes a renascerem espiritualmente e a refletirem a imagem de Cristo.
" A natureza em si é uma grande mestra! Podemos então conversar com Lavoisier: Na natureza nada se cria, tudo se resolve!" (CH2)
“A natureza criou o tapete sem fim que recobre a superfície da terra.
Dentro da pelagem desse tapete vivem todos os animais, respeitosamente.
Nenhum o estraga, nenhum o rói, exceto o homem.”
Monteiro Lobato
***
Eu preciso da música
Da poesia
Da natureza
Da arte, igual como preciso de oxigênio pra respirar, preciso senti-la em cada pulsar da vida.
O amor, em sua natureza mais crua, é um paradoxo temporal e emocional, sua verdadeira dimensão só se revela na experiência da perda. Enquanto presente, é banalizado pela rotina, negligenciado pela falsa segurança da permanência. Somente na ausência é que suas camadas mais profundas se tornam perceptíveis, como uma arquitetura invisível que só se desenha no vazio.
A sua tragédia nos Desastres não pode ser atribuída meramente à natureza, mas é, em grande medida, resultado de omissões históricas e negligências sistemáticas que perpetuam vulnerabilidades e injustiças.
Assim como o poder e a oportunidade, a escolha na Omissão desnuda a verdadeira natureza humana. Ela não distingue raça, nacionalidade, religião, cultura, educação, ideologia, partido político ou qualquer outro status quo, é universal e silenciosa. Em algum ponto de nossas breves existências, todos já fomos cúmplices por Omissão. E quase sempre, essa escolha de nada fazer serve apenas para corroer, em silêncio, o que ainda resta de nossa Humanidade.
Quando você deseja alguma coisa ao mesmo tempo tenta controlar?
Sofreria o corpo por sua natureza ser de empatia e trabalho e não de ilusão de sentimentos e o tempo manipular?
Afinal sentimento tem degrau, e ocorre a naturalidade, não a desejo premeditado de amar.
- Relacionados
- Frases de natureza que nos conectam com a sua beleza
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases curtas sobre Curiosidade
- 41 frases de matemática que desvendam a beleza dos números
- Frases sobre a Beleza da Natureza
- Frases sobre o Dia da Árvore para celebrar a natureza 🌳
- Paz e Natureza
