Nascemos Chorando Mundo de Dementes William
Viver o agora em toda a plenitude do hoje, este é o presente que Deus nos reserva a cada instante. O amanhã pode não ser, quem não viver não verá, o novo presente que muitos hão de alcançar, a vida. Portanto, viva intensamente, esta é a dádiva de cada gente.
Chorar não é fraqueza. Chorar é o grito da alma para ser lavada. Liberte-se, chore, grite e esperneie. Porém, não deixem calarem a sua alma, seja livre, seja feliz e abra a sua alma!
Sao Paulo...
Meu time, minha cidade, meu Estado
Terra da garoa, do Sol e do ceu cinza nd estrelado
Terra dos sonhos de muitos e desespero para tantos outros
Cenário de história, de guerra, favelas e prédios gigantes
Palco de tantas alegrias com alguns episódios de sangue
São Paulo... cidade de vida com odor de poluição
Quantos aqui vivem e ainda sobreviverão?
Paulista... cariocas, capixabas, nordestinos, aqui tudo se tem
Japonês, libanês, bolivianos, demanda de venezuelanos, há espaço para mais alguém?
Sao Paulo é Luz... é Brás, Sé, Tamanduateí...
Tudo isso e muito mais, so se tem aqui.
A vida e a vela
O viver e a chama
Morreu a vida Apagou o fogo
Tudo é tão volátil, eia pois a realidadedade.
Vivamos o hoje, intensamente e em verdade.
A beleza que eu percebi nos seus olhos era pura, como às águas usadas nos rituais de purificação.
Os nossos desejos e hobbies serviam de motivação para continuarmos em nossas viagens além do tempo.
A nossa maneira de ver o mundo nos trazia uma grande liberdade naquele momento. Não foi apenas um encontro de amigos, nos conectamos de verdade.
Além do espaço-tempo!
Para termos novas lembranças, é simples, compareça, se não vier, vá! Se não tentar, tente! Se não chamar, chame! Se não as lembranças serão como água da chuva!
Se errarmos no presente o nosso futuro irá sofrer, pois um erro no passado pode retroceder no futuro nosso proceder.
Então pensar no que faz é essencial, pois um simples pensar antes de qualquer atitude, pode ser sensacional.
O desdém aquém não importa. O que conta é a genuina consideração de alguém, que te ama e te quer bem.
Amar a mar de rosas, amor a dor em prosas. Amar amor, infâmia dor têm, sentir o retrocesso que no amar vêm.
Olho no olhar, lágrimas a molhar, qual chuva torrencial, e densas nuvens, turva a vista, sem conceber a lucidez. Sem convergir a compreensão, em fugas contumazes da razão, sempre na injunção, a resultante da emoção.
Humanos que tanto amam mandam flores, ocorre por vezes, que a entrega demora tanto que já não importa mais para quem as recebe. Flores viva, para viva vida, antes do evento do eterno partir.
Mandemos flores enquanto estejamos pois, aqui.
Para realizar grandes coisas, se depender só de você, guarde segredo. Não faltam oponentes a intentar contra seus sonhos, e vê-lo se tornar em pesadelos.
O sujeito achar que um diploma de filosofia pela USP faz dele um filósofo é uma idéia tão idiota quanto imaginar que um diploma de História da Pintura faz dele um pintor. Nem um único filósofo foi jamais formado pela USP ou por qualquer outra universidade brasileira e, pelo andar da carruagem, jamais o será.
Confundir a cultura filosófica com o exercício da filosofia é como confundir a cultura musical com a música. É uma atitude tão idiota que basta, por si, para excluir o sujeito tanto da música quanto da cultura musical.
TODO o ensino de filosofia no Brasil é baseado nessa confusão digna de um orangotango.
Entendem por que os verdadeiros filósofos -- Mário Ferreira dos Santos, Vilem Flusser, Vicente Ferreira da Silva, eu -- fomos sempre rejeitados no ambiente universitário brasileiro, enquanto nulidades como José Arthur Gianotti, Marilena Chaui e Renato Janine Ribeiro eram ali celebradas como grandes filósofos?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp