Nascemos Chorando Mundo de Dementes William

Cerca de 184235 frases e pensamentos: Nascemos Chorando Mundo de Dementes William

A falsa ciência não aumenta o nosso saber, agrava a nossa ignorância.

Os velhacos têm por admiradores todos os tolos, cujo número é infinito.

O egoísmo e o ódio têm uma só pátria. A fraternidade não a tem.

Os homens sem mérito algum, brochados de insígnias e de ouro, são comparáveis aos maus livros ricamente encadernados.

Os tolos são muitas vezes promovidos a grandes empregos em utilidade e proveito dos velhacos, que melhor os sabem desfrutar.

Poucas máximas são verdadeiras sob todos os pontos de vista.

Muito pouco se padece na vida, em comparação do que se goza; aliás, não sendo assim, como se viveria?

Os homens, para não desagradarem aos maus de quem se temem, abandonam muitas vezes os bons, a quem respeitam.

É mais fácil perdoar os danos do nosso interesse que os agravos do nosso amor-próprio.

É falta de habilidade governar com tirania.

A mais útil e honrosa ciência e ocupação da mulher é a ciência dos cuidados domésticos.

É preciso um espírito especial para se fazer fortuna, sobretudo uma grande fortuna; não se trata nem do espírito bom nem do belo, nem do grande nem do sublime, nem do forte nem do delicado; não sei precisamente de qual se trata, e espero que alguém me possa esclarecer a tal respeito.

Enquanto os homens estiverem sujeitos a morrer, gostando de viver, os médicos serão metidos a ridículo e bem pagos.

Os homens desejam ser escravos em qualquer parte e colher aí a força para dominar noutro sítio.

A obstinação nas disputas é quase sempre efeito do nosso amor-próprio: julgamo-nos humilhados se nos confessamos convencidos.

Não poder suportar todos os maus carácteres de que a sociedade está cheia não revela bom carácter: e isso é indispensável no comércio das peças de ouro e da moeda.

As virtudes se harmonizam, os vícios discordam sempre entre si.

Na verdade, o cuidado e a despesa dos nossos pais visam apenas enriquecer as nossas cabeças com ciência; quanto ao juízo e à virtude, as novidades são poucas.

Somos muitos francos em confessar e condenar os nossos pequenos defeitos, contanto que possamos salvar e deixar passar sem reparo os mais graves e menos defensáveis.

O homem é Deus pelo pensamento.