Narrador Personagem
Não existe ético ou anti-ético, bom ou ruim, legal ou ilegal, certo ou errado. O que existe é poder e poder, muitas vezes, é dinheiro.
"O amor é uma coisa, como um objeto, só que ele depende de que a gente cuide dele pra dar certo, senão ele quebra, então a gente tem que cuidar todo dia."
Essa ideia de finitude e separação me fez apreciar mais ainda a vida. Naquele leito de hospital passei a curtir melhor cada segundo, cada palavra de carinho e gesto de delicadeza a mim dirigidos.
Foi com saudades daquela cidade, daquela gente que quase me viu nascer que parti e fui parar no sul do Maranhão.
Tem pessoas que encarnam tanto o status do personagem da profissão que escolheram que acabam esquecendo que são humanos e que como tais e pelos quais deveriam ser verdadeiramente uteis através dela.
Vivemos de aparência, somos todos atores de uma personalidade, criamos uma personagem, ninguém realmente conhece nosso verdadeiro eu, nossas verdadeiras vontades, sentimentos e emoções, podem conhecer o alguém que transmitimos para a sociedade, mas, talvez nunca conhecerão nossa verdadeira pessoa. Não saberão, pois desde crianças nos ensinaram assim, nossos pais com o tempo foram dizendo o que era para escolhermos e pronto, as amizades lapidaram nossa forma de agir, reagir, conversar e se relacionar. As vezes queremos que os outros conheçam quem realmente somos, porém ficamos com medo, pois esse alguém é muito diferente e deixaria as pessoas ao nosso redor perplexas. Assim deixamos como está, afinal, não sabemos como iriam reagir. Não deixe que a visão dos outros atrapalhe a sua vida, mostre um pouco da pessoa escondida dentro de você, eu já estou tentando e é realmente muito complicado, mas vale a pena.
11/11/15
Ator
O ator é metade gente metade personagem,
não se distinguindo bem as metades.
“Aparência"
A dicção bem colocada
na característica forma a patente do
personagem.
Beleza evolui com a inteligência,
carisma,criatividade, auto estima...
higiene é o básico e essencial.
Quem tem foco desenvolve rapidamente
sua aparência.
"Lembre-se que aparência não é somente visual.”
Há pessoas que vivem por tanto tempo um personagem que acabam esquecendo quem são.
by/erotildes vittoria
Quero ser seu primeiro e último amor,seu primeiro pensamento do dia e o personagem de todos os teus sonhos... e seus delírios mais loucos...
Tudo isso é um jogo RPG, você controla um personagem nessa fantasia, evouluindo e perdendo levels, com todos os upgrades de skills, criando, vencendo e perdendo objetivos. O jogador consciente está no infinito, muito além dos gráficos do monitor.
O ator renuncia a si mesmo e começa a viver seu personagem. A fé cênica é imprescindível na vida do teatro e do ator.
Se a timidez atrapalha sua vida profissional, crie um personagem, o mundo é cheio de ótimos atores tímidos.
Fausto, personagem de Goethe, disse: “Isso [chegar aos corações alheios] você não vai conseguir, apesar do seu ardente desejo, se você não sente o que declama [ou proclama]; se isso não vem do fundo da sua alma e com encanto muito poderoso e fundado você não convence os corações do auditório (...) você pode até conquistar a admiração das crianças e dos macacos, se esse é o seu gosto, mas nunca fará seu coração chegar aos corações dos outros se isso não sai do fundo do seu coração”. Saramago falava e escrevia coisas com convicção e coração. Podemos não concordar com várias das suas teses, com sua narrativa muitas vezes exageradamente detalhista, mas não se pode negar o seu valor, o seu estilo, porque tudo foi escrito com muita humanidade (e muito coração). Enfrentou polêmicas homéricas em razão das suas convicções, mas levou-as até o final. “O homem é o que ele acredita” (Anton Tchecov, russo, dramaturgo).
Jamais seja quem você não é. Se não, as pessoas que dizem te amar, estarão amando um personagem e não o ator que o interpreta.