Narrador Personagem
Grandeza não está apenas na posse do poder. Se estivesse, qualquer ladrão com um exército poderia receber esse título!
Grandeza é alcançar o que parece ser impossível aos outros homens.
Sempre achamos que temos tempo de sobra. Sabemos que as pessoas irão nos deixar, mas nunca estamos preparados!
Não existe ético ou anti-ético, bom ou ruim, legal ou ilegal, certo ou errado. O que existe é poder e poder, muitas vezes, é dinheiro.
Essa ideia de finitude e separação me fez apreciar mais ainda a vida. Naquele leito de hospital passei a curtir melhor cada segundo, cada palavra de carinho e gesto de delicadeza a mim dirigidos.
Foi com saudades daquela cidade, daquela gente que quase me viu nascer que parti e fui parar no sul do Maranhão.
"O amor é uma coisa, como um objeto, só que ele depende de que a gente cuide dele pra dar certo, senão ele quebra, então a gente tem que cuidar todo dia."
O ator renuncia a si mesmo e começa a viver seu personagem. A fé cênica é imprescindível na vida do teatro e do ator.
Tem pessoas que encarnam tanto o status do personagem da profissão que escolheram que acabam esquecendo que são humanos e que como tais e pelos quais deveriam ser verdadeiramente uteis através dela.
Não sei se vim para ficar ou se vim para não estar. Aqui sou uma anônima e um personagem de mim mesma, não sei se de várias faces ou de poucas opiniões formadas e que, apesar da diversidade de emoções, sou uma pessoa simples com inclinação ao SUFISMO OCIDENTAL.
Seria ousadia minha dizer-me ser alguém, acredito que esta seja a minha verdadeira identidade. Sou rascunhos de mim e assim faço meu jeito de ser, rascunhando minhas características, juntando tudo mas formando apenas metade de mim.
A outra metade é quase como uma LITERATURA GÓTICA VITORIANA, sou como o Drácula - A História Nunca Contada; tão intensa ao ponto de "não pensar separadamente nesta e na próxima vida, pois uma dá para a outra a partida..." (Rumi séc. XIII).
O ser humano passa mais tempo de sua vida interpretando uma personagem para ser aplaudido do que sendo ele mesmo por receio de ser vaiado e rejeitado.
Eu sou um personagem desta história... que tudo vê e tudo sabe. Não vou confiar quem sou, veja se consegue adivinhar. A história começa aqui.
“Aparência"
A dicção bem colocada
na característica forma a patente do
personagem.
Beleza evolui com a inteligência,
carisma,criatividade, auto estima...
higiene é o básico e essencial.
Quem tem foco desenvolve rapidamente
sua aparência.
"Lembre-se que aparência não é somente visual.”
"Nasce uma alma nova a cada vez que um ator incorpora um personagem. Cada alma com sua cor, seu jeito, e seu brilho...
Feliz do artista que tem a alma constantemente renovada pela sensibilidade da arte".
Há pessoas que vivem por tanto tempo um personagem que acabam esquecendo quem são.
by/erotildes vittoria
Ator
O ator é metade gente metade personagem,
não se distinguindo bem as metades.
Você precisa parecer o personagem para interpretá-lo. Ninguém me levaria a sério se eu chegasse usando uma roupa esportiva. Pensariam que eu estava indo malhar. Então, eu tinha que colocar um terno para saberem que eu estava fazendo negócios. O negócio que eu faço tem que ser divertido. Quando passa a ser divertido, ele se torna um grande empreendimento, porque se for divertido, vamos adorar trabalhar e vamos fazer isso o tempo todo.
