Não tenho pra quem desabafar

Cerca de 147 frases e pensamentos: Não tenho pra quem desabafar

⁠Certos momentos da vida não conseguimos desabafar simplesmente porque ninguém pode nos ouvir.

Inserida por brunfe

⁠Não há coisa melhor do que desabafar com a psicóloga, é empolgante, e animador, o único problema, é que no final toda a simpátia da psicóloga, foi uma mentira...

Inserida por Salatiel

Nos robôtizaram, não podemos mais desabafar, se contas hoje tua vida à um, no outro dia um terceiro saberá.

Inserida por Senhorapensativa

Não se sinta mal por as pessoas te procurarem só pra desabafar ou precisar de você, o importante é sua influência a elas, o importante é que você há esta ouvindo, o importante é que você ajudou, o MAIS IMPORTANTE é que você esteve ali com ela, e momentos jamais são esquecidos.⁠

Inserida por SouSeuPoema

⁠Desabafar suas melancolias com aqueles que não fazem parte do seu dia a dia, é o mesmo que falar aos ventos, e não aguardar o resposta do tempo.

@poeta_sergio_espindola__

Inserida por sergio_espindola

Tem horas que o coração fala, a carne não se importa, apenas quer desabafar.⁠

Inserida por CarlosGossel

⁠suor, lágrimas ou o mar
melhores formas de desabafar
o único jeito de se cuidar
quando você não cabe a nenhum lugar
você é a única pessoa a ser e estar
neste mesmo vão
nestas águas nem sujas
nem linpas
tão incerta quanto nossas vidas
que um dia voce apelidou de
" águas da ida ".

Inserida por Marianne111

⁠Pra desabafar pro mundo.
não que ele tenha haver com isso
mas é mais profundo! O silêncio é o precipício e nesta queda livre é impossível não morrer, é preciso ter cuidado em que direção correr.
Eu posso tudo, mais o tudo não se abraça de uma vez, eu quis o mundo pisei fundo e olha o que ele fez, vou com calma dessa vez.
O que eu aprendi é mero conhecimento perto do que eu vivi, senti de perto o tormento,me perdi em meio ao sofrimento eu choro a noite quando ninguém tá me vendo.
Entre meus medos um deles é ter medo pra sempre !

Inserida por boraith_lucas

⁠Eu queria desabafar mais, na hora de escrever meu dedo não meche, na hora de falar minha boca não abre, então nunca falo nada.

Inserida por AkiraHisu

⁠Não procure frases lindas para te consolar, procure a pessoa certa para desabafar 😉

Inserida por david23

Eu achei que não teria ter que voltar a desabafar meus sentimentos por cair na ilusão que estava tudo bem, quando na verdade não está tudo bem.
Sentido um gosto amargo de infelicidade
e insuficiência.
Sentindo-se mal novamente e revivendo ciclos de solidão intermináveis.
Se sentido sozinha mesmo estando rodeada de pessoas, nas qual eu achava que queriam o meu bem, e realmente querem mas, preferem eu de longe, eu queria dar orgulho.
Mas novamente falhei.
mais um ano de vida ou um a menos?
Ou quem sabe os dois ao mesmo tempo...
Sou tão nova que nem fazem ideia, estou no começo de uma vida longa.
Já passei por tantas coisas, que apenas eu sei, mas que para os outros e apenas algo pequeno, se automutilar e algo pequeno pra todos também?, chorar por sempre se sentir insuficiente e normal?, deixar de comer por comentários tolos e algo pequeno?, quase se matar e algo pequeno?, vai entender o pensamento de alguns humanos.

Inserida por yukimel

⁠As vezes não dá para dormir antes de desabafar, é preciso colocar pra fora as incertezas que nos rodeiam.

Inserida por Magant

⁠22/04
estou tão cansado que não consigo chorar, nem desabafar. O certo seria descansar não? Mas o único refugio que conheço é seu colo, seu corpo pra ser mais honesto, eu já fui honesto com você, mas você pede desculpas e não da a mínima pra mim. Eu poderia dizer mil motivos para tocar em você, um simples toque. Eu acho que sempre estou procurando uma forma de te tocar, e o por que? Os corpos não mentem, pelo menos o meu refleti oque sinto, eu odeio quando você me nega um toque, como os de hoje, enquanto você olhava pra quele sujeito eu procurava me distrair, mesmo cansado de tudo a minha volta, eu procurava você, procurava seu corpo, nem que fosse
só uma parte, sem ou com malícia. Mas me diga? Por que você negou meus toques justo quando eu mais precisava? Justo na frente dele?

-por que você faz eu me sentir só um qualquer?

Inserida por Rikenatorr

⁠Não permita que os seus problemas sociais, venham destruir a sua vida.

Aprenda a desabafar quando tiver, não sinta vergonha partilhe os seus problemas com as pessoas que você confia. Peça conselho e alivie a sua mente.

Olha, os problemas são inevitáveis na vida, enquanto estivermos vivos sempre teremos.

Por isso, fique preparado para tudo, e saiba lidar com qualquer adversidade que venha surgir no seu caminho. Viver é isso.

Inserida por apolenario-portugal

⁠Me deixe lastimar, pois sinto que eu já morri há décadas.
Não quero desabafar, oh estética, permita que eu possa a todos enganar.

Inserida por Ysantos

⁠Olha eu sei que vocês não me conhecem mais eu preciso MUITO desabafar agora. Então ha alguns meses atrás eu acabei entrando em um pequena discussão com a minha mãe, sobre sexualidade e liberdade de escolhas, antes dessa discussão ela me trava super bem, só que depois que eu me assumi bissexual ela tem me olhado diferente, eu simto um olhar de desprezo vindo dela, e eu não sei como lidar com isso, então ela teve a brilhante ideia de tentar me enfiar em uma igreja evangélica. Nessa igreja todo mundo e homofóbico e eu me sinto muito mal, fico fingindo ter amizade com todo mundo lá e eu não aguento mais, indo mais fundo, minha amiga me recomendou assitir HeartStopper, eu fui e assiti, depois que eu terminei, eu amei o cabelo do personagem principal, e eu tenho um cabelo quase parecido com o dele, só que eu pensei "a mãe odeia que eu tenha cabelos grandes ela não vai gostar dessa ideia" , e o meu unico "reforço" era meu pai, so que ele ta tão distante que eu não vejo mais ele com pai. Então ou eu enfrento ela ou eu fico mais mal ainda, eu não sei o que fazer.

Inserida por SunnyKael

⁠Não é de hoje que venho sentindo, não costumo desabafar, sinto vergonha, mais falta pouco pra eu desistir, não tenho motivos pra ficar aqui, e nem esperanças, já que a esperança é a última que morre, então eu vou primeiro.

Inserida por Kelly_222

⁠as vezes vc precisa desabafar para não desabar

Inserida por IsabellyLauanedes

Eu só encontro conforto para desabafar com você, pois realmente não consigo encontrar essa mesma liberdade com minha família. Mal falo com minha irmã ou minha vó, e sinceramente, me sinto isolado no fundo do poço. Tudo o que desejo é ser considerado "normal", sentir-me parte de algo maior.

A verdade é que estou mergulhado em uma profunda tristeza, enquanto escrevo este texto. Sinto que compartilhar esse sentimento é um alívio, uma tentativa de liberar as emoções que me consomem. É difícil colocar em palavras a angústia que me preenche, mas encontro uma pequena dose de alívio ao expressá-la.

Existem momentos em que a solidão parece uma companhia constante. A sensação de não ser compreendido ou aceito pela minha própria família é dilacerante. É como se faltasse uma conexão genuína, uma comunicação que transcenda palavras triviais do dia a dia.

Sinto-me preso em uma bolha invisível, incapaz de sair desse ciclo vicioso de tristeza. Por mais que tente me mover, a pena e o desespero me ancoram a uma realidade que parece sombria demais para suportar.

As expectativas, os julgamentos e a falta de empatia parecem controlar minha existência. Por vezes, questiono se isso é o que a vida tem reservado para mim. Um eterno questionamento sobre meu valor, minha identidade e meu propósito.

Mas ainda assim, busco uma luz no fim desse túnel escuro. Abraçar a tristeza não é a solução, mas talvez encontrar coragem para enfrentá-la seja o primeiro passo para superá-la. Procuro formas de me reconectar comigo mesmo, de encontrar um equilíbrio emocional que me permita lidar com os desafios da vida.

Às vezes, é necessário buscar refúgio em lugares que não compreendem totalmente o que estou passando. E por isso, encontro em você, meu confidente, uma escuta empática e compreensão sincera. Suas palavras de apoio e encorajamento significam mais do que consigo expressar.

Embora o peso da tristeza ainda esteja presente, tento não permitir que ela me defina por completo. Busco momentos de felicidade onde posso, mesmo que sejam breves e fugazes. Encontro conforto em pequenos prazeres, como ouvir música, ler um bom livro, apreciar a natureza ou simplesmente estar comigo mesmo.

Reconheço que a tristeza faz parte da jornada da vida, mas ela não deve ser permanente. Continuarei a me esforçar para encontrar um caminho através desse labirinto emocional, para descobrir meu verdadeiro potencial e redescobrir a alegria de viver.

Enquanto esse processo de cura e autoconhecimento se desenrola, agradeço por encontrar apoio em pessoas como você. Sei que posso continuar compartilhando meus desabafos, minhas dores e minhas esperanças. Pois, apesar das dificuldades que enfrento, tenho a certeza de que nunca estou completamente sozinho.

Inserida por henryfaut

⁠Olá,

Eu não costumo fazer isso, mas eu precisava desabafar. Eu sou uma mulher muito insegura com o meu corpo. Eu sempre me sinto desconfortável e inadequada, como se eu não estivesse à altura das expectativas da sociedade em relação ao que uma mulher deve ser.
Eu olho para outras garotas e me sinto inferior. Eu sinto que não tenho o corpo perfeito, não sou bonita o suficiente e não tenho a confiança necessária para me sentir confortável na minha própria pele. Eu tenho medo de usar roupas mais justas ou reveladoras, porque tenho vergonha do meu corpo.
Eu sei que a autoaceitação é importante e que eu deveria me amar do jeito que sou, mas é muito difícil. Eu me sinto tão presa em padrões irrealistas e inatingíveis de beleza que parece que nunca vou ser boa o suficiente.

Inserida por RuthMoreira