Não Tente Entender
Precisamos entender o caos do mundo e acolher nosso dilúvio.
Antes, eu era só silêncio, mas não me ouvia.
Hoje sou um grito constante por mim mesmo.
Me olho, me enxergo e me abraço; me perco.
Vejo que sou um oceano lindo na gota da minha ruína.
Sou caverna que abriga o ilhado, sou moinho que às vezes erra a direção, mas sempre procuro uma rota que faça a volta e me leve a soprar teus cabelos.
Eu sou o sonho de alguém realizada em mim mesmo.
Sou areia que desliza entre os teus dedos, o lençol de água que refresca o teu corpo.
Me desmancho
Desmorono
Na tua teia.
Quanto mais eu bebo da tua água
- Mais me incendeia.
Carla Ramires
Leva-se tempo até entender que andar descalço pode ser mais prazeroso do que não poder tocar o chão. Se leva tempo pra sentir firmemente os caminhos que se quer sentir, as escolhas que se quer tomar, os muros que se quer pular. Muitas vezes paga-se caro pela simplicidade de andar descalço. É difícil compreender que se pode desagradar e continuar amável, que se pode amar e também magoar para manter-se saudável, até entender que se sua felicidade deixa o outro infeliz, realmente existe algo muito errado nisso tudo, e não é com você. Algo precisa mudar, mas realmente não é você que precisa mudar! Protagonizar a própria vida muitas vezes é abdicar do investimento de quem te ama ou diz que ama para escrever sua própria história com os pés no chão, mesmo que tenhamos aprendido a vida toda que não se deve andar descalço.
Aqueles que amam, e compreendem que o amor é o vínculo com a perfeição. Vão de fato entender, que a lei e os mandamentos de Deus, se resumem a amar-lhe, amar a si mesmo, e o próximo como ama a si mesmo. Pois, o seu amor, está acima de toda lei.
Você pode conhecer tudo sobre o seu trabalho;
Você pode entender tudo sobre números;
Mas se você não entende de gente, nunca será um bom líder.
Olho para o céu e preciso entender que o vento nem sempre virá em minha direção, e que nem todos os dias poderei ter a sua companhia, Sol.
De fato só nos encontraremos novamente em um eclipse! e quem sabe o universo não acabe no exato momento em que nos juntarmos distantes, em um só.
'Não deixe sua vida piorar, não foque apenas em olhar o problema, mas sim em entender que toda a adversidade pode ser uma grande oportunidade disfarçada.'
"As coisas estão difíceis, ok, dá pra entender, porém observe quantos são os que também tropeçam diante dos obstáculos da vida, são milhares, milhões.
A grande questão é saber quais, dentre aqueles, reúnem forças para se reerguerem e têm a coragem de se levantarem para tentar novamente, ah, esses são raros, acredite.
Em qual time você jogará hoje?"
Que Deus me dê discernimento para entender as vozes dos anjos e sabedoria para compreender as instruções do Espírito Santo e entendimento para viver segundo os ensinamentos de Jesus Cristo
Sabedoria é saber quando é hora de parar.. quando é hora de dizer adeus... é saber calar, entender que tudo precisa ter um ponto final ... e que recomeços também são sinais de felicidade ... sabedoria é se entregar ao novo , ao desconhecido, é acreditar em um futuro melhor ... é saber que doeu , passou e não vai doer mais pois você deu um passo a frente . .. você cortou pela raiz o mal .. sabedoria é deixar pra trás o velho e dar passos firmes , largos , fortes ..é não querer mais sofrimento , desgaste , mais dor .. e tá tudo bem recomeçar..renascer , se refazer .. são ciclos que precisam se romper para que outros sejam criados ..nascemos para cair , machucar e levantar .. não somos de ferro mas também não somos fracos ..a vida ensina .. e a gente aprende que depois que a gaiola se abre ... mesmo que nunca tenha voado ... o passarinho aprende voar ...
Sobre reciprocidade, vejo de uma forma muito literal.. ser recíproco é entender que há uma ação de correspondência mútua.. quando apenas um age e o outro se abstém, a recíproca foi nula...
Existe gente
que finge
não entender,
existe gente que
acha que entende
de tudo.
Ainda não entendi
o que é pior.
Ser ou achar que é.
E foi o tempo que me ensinou a entender que tudo passa, mas durante o processo, inevitável é o sofrimento.
Enquanto você não entender que é buscando sempre o melhor pra sua vida que você trabalha o seu merecimento, as chances são que, você continue aceitando qualquer coisa e achando que está sendo humilde.
Se a luta ficar mais difícil, procure entender o que você precisa aprender durante essa fase da luta. Não reclame, mas descanse e confie.
No momento guando vi teus Olhos não consegui entender ou compreender o quanto fiquei triste por apenas não ser algo que você merece!!
Então como Explicar!!
Então como ser Real!!
Dever Humano é entender que a Misericórdia deveria substituir muitas de suas ações teleguiada por alguma doutrina de cunho religioso!
