Não Tente Entender
Juventude
Você é muito jovem.
Esta era a frase que eu mais ouvia,
Hoje consigo entender que realmente era muito jovem para amar,
Tão jovem que meu corpo e minha mente não tinham estrutura para tal sentimento,
Tão jovem que meus atos não saiam de acordo com meus pensamentos,
E até mesmo meus pensamentos às vezes me traiam.
Tão jovem que sem experiência nenhuma de vida fui traído por minha inocência.
Fui traído por sentimentos que se apoderam de nosso inconsciente quando se é jovem,
Sentimentos como medo, insegurança e ciúme,
Sentimentos que me fizeram pagar um alto preço por não saber controla-los.
Conforme o tempo foi passando, fui adquirindo experiência,
Aprendi a controlar não só meu corpo, mas também minha mente,
Aprendi que aqueles sentimentos que pensava ser tão malignos na juventude, dosados corretamente podem fazer muito bem.
Um pouco de medo não nos deixa ser inconsequentes,
Um pouco de insegurança nos faz dar o melhor que podemos,
E por fim, um pouco de ciúme nos proporciona um dos sentimentos mais belos, pois, só tem ciúme quem ama.
Hoje já não sou mais jovem;
Agora estou totalmente desenvolvido,
Agora estou pronto para o amor.
Infelizmente a única pessoa que amo,
Me deixou
Quando eu era jovem.
As vezes é preciso ouvir para sentir, é preciso viver para entender, vivi entendi, sofri para aceitar, tudo isso é uma questão de aceitação!!
Demétrio Mota!
Um Sorriso
Sorriso, bonito de se ver
É de graca e faz bem
Dificil de entender
Te trás um grande bem
Com ele escondemos tristezas
Fazemos pessoas Felizes da vida
Com ele mentimos com frieza
Vivendo no teatro da vida
Com o sorriso abrimos janelas
Janelas de esperança
Com graca e alegria
Sorrir faz bem
Aprenda com as crianças
Sorriso inocente cheio de esperança
Só conseguimos entender as coisas de DEUS no silêncio profundo da mente...livre de todos pensamentos...
Gostaria de mudar, gostaria de entender, gostaria ver tudo diferente; mas não gostaria ver você sofrer!
Demétrio Mota!
Eu tenho tentado entender tudo que acontece, mas tudo que eu preciso é ser encontrada por Ti (Senhor). Tens o meu mundo em Tuas Mãos e eu sou pequena o suficiente para caber dentro delas.
É necessário aceitar e entender a importância de processos nas nossas vidas. Mas como imaturos que somos a desordem esta em sermos imediatistas. Tudo tem seu tempo, uma ordem para que aconteça, mas lá estamos nós querendo dar uma 'mãozinha' para o ciclo natural das coisas. Deus, a única 'mãozinha' que quero que haja em meu favor, são as que suportaram cravos por amor a mim.
Alessandra Gonçalves
Entender Deus não é fácil, mas Ele dispensa qualquer entendimento, Ele só quer confiança. Por isso Ele permite algumas circunstâncias. E mesmo na maioria das vezes que somos reprovados, Ele ainda vem e resolve tudo.
Alessandra Gonçalves
o amor é entender
pois é louco, constante
completo, marcante
por isso eu amo você
eterno amor enquanto haver
que seja longo e bastante
sereno e brilhante
pois minha vida é você
o amor brilha
como a luz do amanhecer
e devemos compartilhar
sereno e belo como você
é importante partilhar
para jamais esquecer
Somente hoje eu consigo entender o que a bíblia diz que ambos marido e mulher se tornará uma só carne. Quando há vejo triste meu coração chora pois a cada dia que passa eu fico mais apaixonado por você meu amor
Falar que ama alguém da boca pra fora é muito fácil, difícil é entender o significado da palavra amor.
Às vezes eu olho com olhar de interrogação.
Vejo coisas...
que só minha alma,
consegue entender
e resistir!
Mas meu coração entra numa busca de respostas...
E deixo meus olhos assim.
Reflexivos!
Tentando entender o que fazer.
Nesse vazio de imagens.
E de sonhos...
Distribuídos mesmo assim,
como um quebra-cabeças.
Olho!
Aprendo a lição, mesmo nesse vazio de mim!!
Sinceramente... desisti de tentar entender o porquê das coisas mais simples da vida, serem as mais difíceis de se ter.
É só uma questão de tempo até você entender que a vida é feita de escolhas. Não se pode ter o sol e a chuva ao mesmo tempo, não se pode desejar que a lua brilhe, sem ter que enfrentar o escuro da noite. Apenas aceite: não se pode ter tudo...
E depois de acontecimentos surpreendentes da vida parei um pouco pra pensar e tentar entender: o que é este mistério, de nascer pra morrer...? São duvidas cruéis que nos fará refém durante toda uma vida. A cada acontecimento você passará um tempo, pelo menos de 30 segundos refletindo, buscando solução e no final das contas não encontrará nada além do que um outro pensamento que te obriga a parar de pensar em tal coisa para que não fique louco. É realmente, esta alucinante viajem chamada VIDA é um GRANDE mistério.
"Nas entrelinhas da vida,encontro-me no entender do desentendimento,expondo ao pôr-do-sol,leve brisa numa tarde nublada,o barulho dos pensamentos.Sou carta escrita com tinta branca,leia-me,decifre-me,mas não verás meus profundos sentimentos,sou apenas um botãozinho da rosa azul que vc não percebeu brotar,não busque me entender,pois ainda que não exista,a compreensão me basta.Deixe-me seguir disciplinada pelo amanhecer...Não há necessidade de me trazer á vida,pois eu não morri e com os obstáculos aprendo o suficiente,vou crescendo,conquistando um pouco mais,desenvolvendo uma estrutura mais sólida para amanhã ensinar e não deixar ao vento as marcas de um simples ser.
