Não Tente Entender
Um dia alguém vai entrar na sua vida, talvez ele vai te fazer entender porque não deu certo com ninguém antes. Talvez, ou talvez não. Talvez ele só vai abrir teus olhos sobre o quanto você é incrível e fazer perceber que todos os outros eram pontes pra chegar até ele. É clichê, eu sei. Mas todas suas preces e orações farão sentido. Suas palavras escritas não serão lidas só com admiração, serão lidas com amor. Ele vai ficar feliz com cada palavra dita e dará valor nelas. Ele não vai chegar falando eu te amo de cara, mas vai te provar que amor é mais que palavras, vai te ensinar o que é amor. Ele vai ser mais ogro que príncipe, vai esquecer datas, te implicar, dizer algumas verdades que algumas vezes a deixará pensativa. Ele vai te fazer entender que quando é amor não tem distância, não tem terremoto, furação, gripe, mãe, amigos, faculdade, emprego que impeça de te amar. E você descobrirá que toda desculpa é falta de sentimento. Ele vai te incluir no futuro, vai te dizer sobres as incertezas, mas com ele você planejará, filhos, uma tartaruga, mergulho, saltar de asa delta em julho no Rio ou esquiar na Suíça em dezembro. Ele não te fará desistir dos seus planos, aliás, achará legal seu projeto de ajuda à crianças carente da África ou protesto a favor dos ursos da Sibéria. Vai rir sobre seus planos fofos mas um riso de satisfação e não de deboche, mesmo sabendo que seu emprego é incrível e sua boa faculdade te fez ser quem é, ele não escolherá por isso, sua simplicidade o envolverá. Você não o amará pelo dinheiro dele, nem pelo carro, nem pelo corpo ou pela inteligência, você até pode o admirar por isso, mas o amará pelo carinho, de como ele fala e como toca nos seus sentimentos. Você o amará por ele ser o homem mais incrível do mundo e por ele querer ser só seu. Mas isso vai acontecer depois de muitos nãos, noites chorando, traições, quando não mais acreditar no amor. O amor é surpresa, quando você desistir, olha lá, é ele. Acredite, uma hora acontece
Todo mundo deveria tentar se entender primeiro para somente então querer ser entendido, pois não há confusão maior do que a que carregamos dentro de nós mesmos.
Entender.
Quando um homem não entende uma mulher
é por desconhecer a sua intuição
diz que faz tudo que ela quiser
mas não enxerga o seu coração
muitas vezes ela só quer
um pouquinho de atenção!
Os loucos são tão loucos a ponto de não entender algo simples para as pessoas "normais", mas há coisas que só os loucos sabem, só os loucos entendem, algo que as tais pessoas "normais" nunca entenderiam, e que nem os próprios loucos saberiam explicar, os loucos talvez tenham algo a mais ou a menos no cérebro que se diferencia do cérebro dos "normais". Os "normais", os "normais" para os loucos estranhos, são diferentes, como ETs.
Acho impressionante o quanto a mentira conforta e a verdade machuca. Não é difícil entender os que preferem a ilusão. Mas, ainda assim, acho que prefiro a realidade.
"A maior transformação que uma pessoa pode ter é a de entender suas limitações, compreendê-las e buscar conhecimento para superá-las, ninguém é perfeito ou nasce sabendo, mas aqueles que não buscam atualizar-se acabam esquecidos.
A páscoa é época de mudanças, hora de renovar seus conhecimentos e crescer profissionalmente."
Poderá a felicidade torna-se plena? Sim, para isso o homem só precisa entender que ele depende de Deus e não Deus dele.
Às vezes me pego aqui pensando e entendo entender de onde vem todo esse amor. Mas hoje cheguei à conclusão de que não preciso entender o porquê dele existir, e sim que devo agradecer diariamente a Deus por ter feito ele aqui nascer. Anjo lindo que Deus me mandou de presente. Não sei se um dia vai poder entender tudo que aqui dentro você fez nascer. Sentimento tão belo, sentimento tão raro. Melodias tão belas, que só demonstram a verdade. Fez renascer minha essência e florescer grandes amizades. Um simples sorriso me faz sonhar, uma simples palavra me faz viajar. Como eu poderia não te amar.
Vai!
Vai viver menina!
Vai! Sem entender a vida, vai!
Sem saber o porquê, vai!
Vai, simplesmente, intensamente,
essencialmente,
vai!
O que eles não poderiam entender é como seu coração sofria, o tempo todo, com um peso que não havia suspiro que remediasse ou aliviasse – e como o empenho constante das suas capacidades perceptivas fora o único meio de evitar que gritasse de dor
Não entendo, não vou entender. Por que tanta obrigação em ser feliz?
Não sou, não fui e nunca serei?
Não sei é não me importo.
Afinal, o que importa?
Se soubesse, justificaria tudo o que vivi? o que sonhei? O que sofri?
Não importa.
Não sou feliz e pronto.
Carrego minha infelicidade como uma jóia rara.
E me orgulho disto.
Sou infeliz e pronto.
E, ao dizer isto, subitamente, me sinto feliz.
