Nao Tente Adivinhar o que
CONVIVER NÃO É FÁCIL...
Uma das coisas mais difíceis de se fazer é a convivência entre as pessoas.
Todos queremos uma convivência harmônica, mas muitas das vezes isto se torna praticamente impossível.
Muitas vezes por mais que queiramos ou não, sempre haverá problemas em se viver em grupos, famílias, um relacionamento ou mesmo amigos.
Praticamente é um exercício diário conviver sem perder a calma com o outro. Saber contornar e abrandar situações que fogem ao controle.
Conviver não é fácil. Muitas vezes vivemos em ambientes tóxicos, com pessoas com pensamentos ideias e atos totalmente contrários ao que pensamos.
Cada um com suas verdades e formas de agir. Muitas vezes conflitante sobre muitos pontos de vista. Cabe a cada um de nós ter o discernimento de entender as diferenças, seja de pensamento e da forma de cada um ver situações que aparentemente deveriam ter a mesma forma de se ver.
A calma, a paciência, o respeito devem ser colocados a prova em muitos momentos em que temos divergências. Os limites tem de ser bem delineados para que se viva melhor e compreenda o outro. Em muitos relacionamentos, seja amoroso, seja familiar ou até com pessoas amigas, muitas vezes passamos por provas que senão haver um comprometimento em entender para viver bem, perdemos completamente a civilidade.
Tornando a convivência mais complicada e difícil. Onde o amor, a cordialidade cedem espaço a brigas, discussões e atos que na verdade terão consequências maiores.
Que possamos cada vez mais aprender que precisamos uns dos outros, que todos são necessários para se ter uma vida completa e feliz. Nada precisa ser igual, o contraditório faz parte para que cresçamos como pessoas e para que tenhamos uma convivência mais fraterna.
Somos todos iguais. Viemos do mesmo caminho e retornaremos pelo mesmo. Não nos cabe vir a este mundo para tornar a vida de alguém um martírio e um sofrimento.
Tudo nos será cobrado, seja pelo bem que fizemos seja pelo mal aplicado em nosso próximo através de atos, pensamentos, palavras, mentiras que destroem vidas, sonhos, objetivos.
Que tenhamos a coragem e a honradez de entender que o que difere de mim não necessariamente me faz mal ou precisa ser tratado de forma diferente.
Amabilidade, respeito, carinho e atenção se refletem na forma com que trato meu próximo. Gerando com isso uma convivência harmoniosa e feliz.
Marcelo Martins
"Não é possível ser gente, sem saber lidar com gente como gente que somos". Falei isso há alguns dias atrás para um grupo considerável de pessoas, e não mais esqueci das reações diversas naqueles rostos, que esperavam, eu creio, ouvir algo mais interessante. Mas então, me pergunto: o que pode ser mais interessante que gente? Cada um com suas peculiaridades e dilemas. Cada ser, uma caixinha de surpresas. Certamente, o conviver, o observar e ouvir as pessoas tem sido um exercício surpreendente. Falar tem sido algo cuidadoso e pontual para mim. No entanto, os fatores: a quem ouvir, e o filtrar serão sempre determinantes .
Simplicidade, humildade e fé não se exponham para que os outros saiba, caso preciso falar estará forçando a ilusão do que realmente é.
Você acredita em carta psicografada?
Não até o momento que a psicografia seja direcionada ao reconhecimento que só eu e a pessoa sabia.
E peça aos envolvidos que reconheçam onde eu entro na história 25/03/2022
Se você tem mais, isto não significa que tenho menos, pois sabemos que tudo depende do que somos moralmente.
as palavras não devem andar em curvas, mesmo porque as frases podem derrapar e os entendimentos cairem no abismos...
Não viva sem sonhos. Eles são combustíveis para driblar o fracasso, e com êxito o sucesso conquistar.
