Nao Tente Adivinhar o que
Expresse-se sem ter vergonha, porque quem rir não tem coragem de fazer o mesmo.
O mundo é cruel todos nós sabemos disso, em expressão faz sentido dizer isso, mas sabemos a verdade, a maior das desgraças que o mundo já plantou foi a humanidade. Em fatores sabemos que em todo canto existem boas pessoas, e também que até delas devemos desconfiar. Não sei bem quando tiveram a brilhante ideia de nos colocar em harmonia com as infelicidades sorridentes da vida, de alguma forma, em uma razão qualquer isso aconteceu. Projetado ao mundo nossas formas de socializar, escondemos por camadas as verdadeiras vontades(humanas), a não aceitação do outro conosco é de frente explicita, entretanto se expressar que seria tão democrático, torna-se um verdadeiro inferno, não tratamos as repressões internas de alguém com tanto respeito, o que deveria ser respeito tornou-se ambiguidade do que levou o momento "Não sei se devo concordar, acho que devo concordar." o medo se esconde dentre as indecisões e nunca sabemos, se realmente devemos concordar com aquilo ou simplesmente respeitar. O que tem acontecido em pleno século XXI é o que podemos chamar de "Não concordo, então julgo." o respeito e a empatia são jogados no lixo, desprezados facilmente por pessoas que não tiveram a capacidade de entender o outro ( como se fosse tão fácil assim) pode ser fácil apontar os dedos e pedir a alguém que se coloque no seu lugar somente através da imaginação, isso não seria cobrar demais? És uma duvida dirias eu.
Todos somos artísticos por nossas formas, e ainda assim esbravejamos ao mundo a impossibilidade de fazer tal façanha do que você vem a observar, sempre dizemos a nós mesmos "Nunca conseguiria fazer aquilo." "Não sou bom em matemática." grave isso como um mantra:- Só posso ser ruim em algo quando a tentativa se torna uma tolice, não por quantidades de vezes que tentei, mas por perceber que realmente não é a minha praia.
É duro perceber que não seremos bons em algo que constantemente admiramos e desejamos ser ( mesmo após tantas tentativas.) Não é o cansaço que nos faz desistir, mas sim a percepção de que não valerá apena ou que realmente não iremos conseguir. Em hipótese alguma deixe alguém que não compreende o quanto lutou para que o desejo se torna-se uma tentativa de conquista lhe colocar pra baixo. Muitos são críticos do que você expõe de dentro, do que está tentando, mas poucos estão ali para lhe admirar por ser quem é, por lutar pelo que quer. Não importa se são dois ou três passos, se um passo for necessário para chegar onde você quer, já será o suficiente. Muitos acham que a quantidade valoriza o alcançar do objetivo, mas a verdade é que o efeito da primeira tentativa basta para dar ou não valor ao que você impõe o seu cansaço; se por algum momento achar que o que tem dentro de si não é o mais bonito dos expostos na galeria de arte da vida, aprenda que o que valoriza a arte não é a simples e cotidiana beleza, mas sim, o seu real significado.
(Wesley Nabuco)
Se cubra com sua inteligência que me vestirei de aprendizado. A sua visão não me muda, não me interfere, se interferisse não teria porquê o seu ver existir. Aquilo que se encontra nos olhos de miseráveis não me importa, mas me gera repugnância. Não os julgo por pensar de tal forma e por não julgar, não devo concordar com tal imbecilidade humana.
Sou ser da matéria, sou matéria por ser um ser, ainda existindo encontro-me "fora de si" por não pensar igual a falsos cérebros fantasiados de demonstrações rasas.
Deus não errou de proposito com a humanidade, ele tinha total convicção que de que o errar humano confortaria sua sabedoria com mais aprendizados, sobre o que ele mesmo criou sobre o que ele criou não se tem um total sentido, somente uma degustação prazerosa de conhecimento.
Eu não sei em que parte da vida errei,
Eu não sei de que erros da vida sustentei,
Eu não sei qual erro me fez,
Eu não sei se meu erro é ser rei.
De tantos erros que pus em minha cabeceira velha de granolas, lembrarei sempre dos que cometi antes de achar você, minha senhora, ainda que tivesse lhe conhecido, sei que errar foi ter lhe feito parte do meu espirito. Somos uma unha sem as carnes que prendem, somos um só desenho em um sol, somos a sós. No meu muro dobrador de pensamentos, destruiu-se ao levantar da noite, nos açoites que flagelam a todo tempo pra que eu esqueça dos erros, escuto a tua voz pintando os destroços do muro; erre homem, erre em coragem, porque de acertos e falsas verdades, esse mundo se completa por covardes.
( Musica versão samba- Wesley Nabuco.)
Me conheceu ainda como pesadelo.
Não esperava que eu fosse virar sonho.
Na calçada onde escrevi seu nome.
Se apagou com lágrimas do céu.
Ó amor, me dê ti razões para não te fazer feliz.
Ó amor, sou belo homem, tão belo que não enxergo mais meus medos.
Essa beleza que vem chegando tem cheiro e suor do teu sorriso.
Ó meu bem, me dê um beijo! pois teu mel adoça a minha vida.
( Eu sei ) Faz muito tempo, que não enxergo o amor, mas descobri que amor é para cegos.
E o coração bate no peito com teus segredos esparramados pelo chão.
Veja bem querida, descobri minha felicidade nas dobras desse seu amor covarde.
(ou, ié, ié, ou, iaia, lara lara lara lara lara lara, lá) 2x
Me deixe ficar mais um minuto no cantinho do teu peito, sem fazer barulho.
O borbulho do teu corpo já venho sentindo dentro de ti
Sou mais que surdo para ouvir aquelas vozes que diziam que nunca iríamos ser felizes.
Como pude assim me apaixonar?
Eu sei que dentro desse seu olhar,
mora mil histórias que eu não sei contar.
Quando se foi o vazio veio me encontrar,
juntei os cacos para esperança de ter você comigo sem me preocupar com horário, nem com celular.
Já faz um tempo e não vou negar...que quero sorrir, beijar e curte, essa tua vibe que me deixa assim!
Linda demais, uma arte pincel, me faz viajar na coisa louca que é me apaixonar, por você!
Me entorto, me jogo,
Te arranho e refaço!
São tantas coisas que me levam ao fundo de ti, minha
sota manhã! Flor de uma noite, o nascer do crescer.
Tão gostoso, um jeito dengoso, meio manhoso,
quando não se irrita por te perturbar.
Me deixa ficar aqui com você,
Me deixa morar na luz do olhar, renascer em ti.
Vitória minha aurora, um ser que namora um viver de um tempo onde a tristeza não é passa tempo.
Quem muito disse que a paixão é passageira não se enganou! A paixão pode até viajar, mas quem dá asas pra voar é o amor.
Amor não se jura, não se promete, amor não é confete. Amor é amar, sem ter enquete nos muros de olhares alheios.
A leitura é doce, desse doce me recheio e dou provas escritas de que na vida não morrerei uma página, morrerei livro.
Durma os próprios sonhos, para que não desperte a outrem. Desligue as luzes, não incomode o descanso de quem tem insonia por querer a todo tempo realizar o que se constrói dormindo.
O tempo vai cuidar,
do beijo seu, da vida em seu olhar. (ah, aaaaah, aaaa)
Amor, não choreres agora, que seu preto não demora a chegar. 2x
De manhã, volto mais tarde
Entardecer, volto mais noite,
Madrugar, chego com à alma pra despir teu pensar.
Iéié é lererererere íé íé íe iaiaia.
Cor de luz, vem me seduz,
sem nem pensar.
Lumiar, vem que lá fora o tempo corre, e quando cê menos esperar, o trem do seu bem já lhe passou.
Meu neném, chama-me agora pra ser teu bem.
Sem querer dividir-me com ninguém.
Vou lhe esperar, maré calmar.
Vou lhe esperar, quem sabe um dia não vai me amar.
Vou lhe esperar, o amor demora, mas, o tempo de amar vai te encontra.
Iéié é lererererere íé íé íe iaiaia.
Sou um erro, meio errado, mas, quando erro, erro errado; se não errasse não teria erro para ser lembrado, e no final não teria acertado.
Os erros do passado são os acertos do futuro por cima do muro das melhoras desajeitadas... não há hora e nem demora para chegar aos erros e os acertos do agora .
Descobre as descobertas, o frio não tem hora certa.
O calor é de veneta, meu chorar é sutileza não fraqueza.
Meu tempo usa moletas,
faço bolos sem receitas.
As caretas são para o teu sorriso, tristeza.
Leio as bordas das canecas, meu café não tira sono me da soneca.
Não sei bem as horas certas, mas, me acerto com o tempo quando ele passar de bicicleta.
Cuida do tempo, pro tempo cuidar de você.
Queima esses lábios no pires e tenta não enlouquecer.
São só pares dos impares da ilusão.
Momentos tão bons que me lembram você.
Transpareço quando a tristeza vira lençol, mesa vazia.
Bate o cansaço com o olhar do correr.
Acende o clarão desses olhos já vai escurecer.
Não deixa cair desta gota muito da dor e pouco do amor que te fez renascer.
Mata a saudade do beijo que te fez revoar.
Lava essa alma com amor por você.
A dor é um pouco menos do que um pensar.
Navega esses olhos sem mar, sem remar.
Nada esse nada que o peito custa em dar lar.
Deita na rede mirando esse sonho, dormir no acordar.
Cuida do tempo, pro tempo cuidar de você.
Queima esses lábios no pires e tenta não enlouquecer.
São só pares dos impares da ilusão.
Momentos tão bons que me lembram você.
Acende o clarão desses olhos já vai escurecer.
Não deixa cair desta gota muito da dor.
Mata a saudade do beijo que te fez revoar.
Lava essa alma com amor por você.
A dor é um pouco menos do que um pensar
Navega esses olhos sem mar, nem remar.
Nada esse nada que o peito custa em dar lar.
Vive um só dia os outros vão te esperar.
(Presta atenção a canção corre sem ter que rimar.)
Vou lhe falar que foi dificil não me apaixonar.
Uns olhos castanhos que me fez viajar.
O beijo colou no meu céu do amar.
Seu rosto ficou no pensar do gostar.
Não sei porque me apaixonei mas esse teu sorriso é lindo.
Eu sei que quando a noite cai acende a luz da falta.
Sem você aqui me da medo da caminhada ( minha gata)
Prende esse cabelo e vem,
quero te curte um pouco.
Agora vem,( vem cá, meu bem, vou te mostrar que sou feliz, mesmo sendo louco.
Ver você é como por sol,
namoro sem lençol,
frio sem ter coberta.
Com você é beijinho melado,
recado amassado, café sem ter caneca.) 2x
Me faz bem, tiver tão bem, depois de uma soneca.
Descansa esses olhos pra noite então chegar.
Te contar mil e uma histórias que guarda na memória, só pra você se apaixonar.
Vou pedir, não liga pro horário se cê ta comigo tua mãe não vai ligar.
Agora vem vem cá
Meu bem,
vou te mostrar que pode ser feliz mesmo com um louco.
Ver você é como por sol,
namoro sem lençol,
frio sem ter coberta.
Me dá beijinho, tem que ser melado,
um pouco lambuzado, não tem hora certa. 2x
Meu bem, vem cá, deixa eu te cuidar.
Vamos ser feliz, sem ter hora certa.
