Não Tenha Medo de Falar
Escrevo pois esta é
A minha maneira de falar
É um desabafo
Uma conversa até um tanto íntima
Ou um relato
Onde converso com o teclado
Lápis e caneta
Através das minhas palavras
E dessa maneira
Consigo tirar o que está
Na minha cabeça
Sejam sentimentos bons ou ruins
Aprecie a linguagem, experimente maneiras de falar, seja exuberante mesmo quando não lhe apetecer, porque a linguagem pode tornar seu mundo um lugar melhor para se viver.
Por favor pare de falar mal da comunidade lgbt,porque essa comunidade e tudo se ñ fosse ela todos as pessoas seram preconceituosas e tóxicas
Madeira e lascas
Não quero falar das vespas,
pois são fáceis de reconhecer.
Nem as revoluções correntes
são perigosas.
A morte na sequência do ruído
foi desde sempre decidida.
Preocupe-se, sim, com as efemérides
E as mulheres, com os caçadores de domingo,
os cosmetólogos, os indecisos, os bem-intencionados,
com os jamais atingidos pelo desdém.
Das florestas carregamos gravetos e troncos,
e o sol demorou a brilhar para nós.
Em êxtase com o papel na linha de montagem
não reconheço os galhos,
nem o musgo, fervido em tintas mais escuras,
nem a palavra, talhada em córtices,
real e atrevida.
Usura de folhas, letreiros,
cartazes negros… De dia e de noite
estremece, sob estas e outras estrelas,
a máquina da fé. Mas na madeira,
enquanto ainda está verde, e com a bílis,
enquanto ainda está amarga, sigo
disposta a escrever o que era no início!
Tratem de ficar acordados!
A marca das lascas que esvoaçaram avança
com o enxame de vespas, e na fonte
arrepiam-se face à tentação,
que primeiro nos enfraquecia,
os cabelos.
Ninguém.
Absolutamente Ninguém é obrigado a sentir o mesmo pelo outro.
Mas você deve falar desde o início suas intenções.
Não alimenta ou deixa fluir situações já que você sabe que não vai corresponder.
Não enalteça seu ego.
Não seja a decepção de uma pessoa INCRÍVEL.
Eu não vejo o porque de comemorar, tanto o ano novo.
Falar, a verdade é só mais um ano, não mudará nada.
Aquilo de Ano novo, vida nova nunca funciona...
Para que ficar tão feliz por causa da mudança de um ano?
Só sera mais 364 dias, 12 meses e 4 estações. Só isso...
O povo fala, como se a vida fosse mudar, de uma hora para outra...
Ficam sentados, no sofá, falando que ano que vem será diferente...
E passa esse ano, e a pessoa ainda está lá, sentada no sofá...
Realmente, não vejo motivos, para tanta comemoração....
Bem vindos ao século da ilusão e hipocrisia. Eis as regras:
1. Nunca falar a verdade.
2. Nunca amar.
3. Nunca valorizar os sacrifícios alheios.
Obs: aquele que não seguir as regras corre o risco de se decepcionar!
Bom divertimento a todos.
Pra você é fácil falar ''você e seu drama me irrita'' ''você é muito dramática'' ''você é podre''. Mas você não passa pelo que eu passo, você não sente o que eu sinto então não fale que é drama .
Falar de mim é fácil, difícil é ser eu.
Viver o que eu já vivi, sofrer o que eu já sofri.
Sentir as minhas dores, carregar as marcas que a vida tatuou em mim.
Falo das minhas cicatrizes, dos tempos infelizes.
Defeitos tenho sim!
Cada um que tenha as suas crises.
Não sabe da minha história, fala do que não conhece.
Então faz assim, vê se me esquece.
Se quer falar em Deus, o Deus da Bíblia, fale de Jesus. E "SÓ" em Jesus!
Ele não é o protagonista da nossa fé. Ele É O ÚNICO!
Todos os outros personagens da bíblia tiveram sim sua importância, mas eram meros mortais, figurantes na história, instrumentos da obra. Aliás, nenhum deles - nem ao menos um - (dos que temiam a Deus), retiveram glórias para si e aceitavam serem elevados a qualquer condição acima da humana. Porque nenhum outro além de Jesus teve e tem o dom da onisciência, onipresença e onipotência.
Quando refletimos e de fato entendemos isso, direcionamos melhor a nossa fé e ficamos mais leves, livres de fardos desnecessários e frívolos.
A fé é a chave, mas só Jesus é a porta. E a chave só abre a porta da qual ela foi feita. A chave sem a porta é um objeto inútil.
Amar e não esperar que o outro se obrigue a falar que ama amar e ouvir o silêncio e ver o lindo sorriso e já entender que é um simples eu te amo bom na vdd não é um simples porque eu te amo não é só uma palavra para uns pode até ser só uma palavra só uma coisa comum de se falar porém para mim é muito além de ser só uma frase eu te amo significa uma infinidade de coisas que se fossemos citar uma por uma ficaríamos muito tempo ... não há necessidade de cobrar do seu próximo amor amor não é só uma palavra não é só uma frase amar são pequenos gestos que quem não ama não consegue ver quem não ama não está totalmente preparado a ver o amor nos pequenos gestos ....
Tavião da reflexão ©️
Você gosta de falar na igreja?
Deus também! Então, se, é para falar, fale com o dono e não com o ladrão da bênção, amém?
Pense nisso...
Quando alguém te falar para desistir dos seus sonhos e ideais, perceba o quanto essa pessoa merece credibilidade e confiança.
eu precisava de alguém que não me conheça pra eu poder falar,sei que tem pessoas que tem problemas pior doque o meu ,mas pra mim hoje tá muito difícil, meu coração chora todo dia ,como homem trabalhador que eu sou eu nunca pensei que poderia ficar sem trabalha, de 1 mês pra cá estou sem andar 2 ernea se disco mas uma medula óssea sendo esmagada perdendo o movimento da perna direita, sempre trabalhei sempre sustentantei meus filhos e hoje não posso
Mas sustentalos hoje não tenho dinheiro pra nada não tenho como compra meu remédios não tem como ter nem pra comer ,pra mim que sempre fui ativo me ver nessa situação
E muito triste 😢 eu só queria poder trabalha eu não queria mas nada se me oferecesse ouro ou saúde eu preferia saúde, num beco sem saída não sei até aonde vou aguentar, eu sei que Deus está comigo , eu só queria poder desabafar ,sem dinheiro sem nada e não posso trabalhar devido meu problema, desculpa se eu falei algo que alguém não gostou 😪😪😪😪
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp