Não Tenha Medo de Falar

Cerca de 57853 frases e pensamentos: Não Tenha Medo de Falar

Não adianta querer apressar as coisas, tudo vem ao seu tempo, disso podemos ter certeza, por ansiedade e por não saber aguardar o tempo certo acontecem os atropelos e provocamos situações que num dia dá tudo certo e no outro as coisas já não são tão perfeitas assim.
Alguns vivem o amor em sua totalidade, outros sofrem com seu relacionamento amoroso voltam a se isolar e a assumir uma atitude de descrença em relação ao amor.
Muitas falei o que não pensava para magoar outros e outras vezes deixei de falar o que penso para agradar, já cai inúmeras vezes achando que não iria me reerguer, e já me refiz inúmeras vezes.
Digo a você não sei amar pela metade, posso sentir tédio e posso lamentar decepções, se as coisas não saíram como planejei, nenhuma pessoa consegue tirar alguém da cabeça na hora que quer, não tem sentido continuarmos dessa maneira, posso parece um tanto ingênuo, mas sei que todas essas coisas ruins vão passar e tirar tudo que for bom e saber que podemos crescer.
Bem o que me acalma é saber que todas essas coisas ruins sempre passam, posso parecer um pouco ingênuo; mas... É assim que estou conquistando os meus objetivos.
Realmente, mudei, cansei de sofrer, resolvi viver sem me preocupar com que os outros acham ou falam, devemos amar primeiramente a nós mesmo.
Eu sempre vou estar do seu lado, sempre estive te apoiando , e hoje nesse momento , eu estou aqui , para te dizer que sempre que estiver mal , estiver se sentindo só , pode vir falar comigo , eu estarei de braços abertos para te apoiar . Eu te amo eu vou querer sempre o seu bem, independente de tudo, vou ser sempre eu mesmo.
Por isso, só um coração especial é que ama verdadeiramente outro.

⁠Acostumados a ouvir, não encontramos espaço, nem coragem para falar.
O mundo parece ser tão pesado para os outros que decidimos carregar o peso do nosso sozinhos.

Escolho falar. Escolho defender os outros. Escolho aceitar o apoio de pessoas do mundo todo.

Toda forma de comunicação é uma arma perigosa nas mãos de manipuladores, que a apontam diretamente para a cabeça daqueles que não utilizam o pensamento como escudo.

E no silêncio
O mundo fala
Sem se conformar

Tiago Iorc
Música Tua Caramassa ("Reconstrução", 2019)

É de seu direito falar o que pensa, assim como é meu direito responder.

Leandro Karnal
MIYASHIRO, Kelly. Leandro Karnal a VEJA: “Namorei homens e mulheres”. Veja, 4 mar. 2023.

A maioria aprende a falar dos sentimentos ou a escrevê-los num diário. Eu aprendi a convertê-los em música.

⁠Queria ter o dom para poder escrever tudo que eu penso. E ainda que conseguisse não ficaria satisfeito com o resultado.
É como se nada que eu fizesse fosse suficiente pra expressar o que tenho dentro de mim.

⁠Amor, me leva pra longe, pra gente se amar
Pode ser em qualquer lugar
Não posso esconder o que eu mais tenho pra falar
O mundo precisa saber, igual a ela não há

Saber falar bem é também saber mentir com graça.

"Imagine a desgraça que causaríamos no mundo, se tivéssemos o hábito de falar sinceramente, tudo o que pensamos?"

Silêncio !!!!
Significa que dizemos mais com o silencio que com as palavras.
As coisas que não podem ser ditas,o silêncio as diz com maior eficiência. Os momentos de segredos, de comunhão perfeita de almas são os que se encontram no silêncio de instantes.
Se eu não conseguir entender o silêncio, não entenderei as mais belas palavras, no silencio das palavras estão os maiores sentimentos.
Às vezes nossas palavras são tão mal interpretadas, principalmente as escritas, pois quem as Lê interpreta de sua maneira, conforme seu momento, sua vivencia, seus sentimentos do momento, as palavras pertencem a quem as recebe, não aquém as diz.
Portanto, a mágica, a candura,ternura, amor e paixão os sentimentos mais profundos são ditos no silencio de olhares, de abraços, de mãos que se encontram, de almas que mesmo na distância permanecem unidas, sem precisar de palavras.
Quando estamos numa relação sólida e madura o silêncio dos dois não incomoda pois torna-se paz, tranquilidade e fala de um amor intenso e verdadeiro, pois certas emoções as palavras não podem traduzir então o silêncio faz a sua parte.
Principalmente diz que não precisas falar nada, sei que sou importante para você e sabes o quanto és importante para mim.

Genelucia Dalpiaz

Meu lugar!
Um dia vou sentar na porta, vou olhar pra frente e ver o meu passado, e vou lembrar de toda aquela gente por quem eu nunca fui lembrada, vou rir, chorar, quem sabe até irei gritar, de alegri ou tristeza, não sei mais vou lembrar, vou sentir saldade de todo, tudo o que foi bom, tudo que não foi bom, tudo o que vivi, senti, tudo que sonhei, o que não conquistei, vai esta tudo lá, naquele lugar meu, só meu, que você nunca soube ou saberá entender, ou talvez que eu nunca soube mostra, mas vai tudo esta lá, guarado num lugar onde só eu sei, onde só eu posso encontar, em meio as saudades que nunca contei, em meio aos sentimentos que nunca mostrei, vai estar tudo lá, a minha espera, e quando a saudade de tudo isso almentar mesmo sendo forte, eu vou chorar, vou me arrepender, vou me orgulha, vou rir, gargalha, e no final vou faixar a caixa, pra no dia seguinte tudo isso relembrar, ou não, talvez nem olhe mais pra trás....

Somos fáceis de decifrar quando bebês. Um choro significa fome… Outro choro, significa cansaço. A coisa dificulta quando viramos adultos. Começamos a esconder os nossos sentimentos. Erguemos barreiras. Chegamos ao ponto de não sabermos os que as pessoas sentem. Sem querer, nos tornamos mestres do disfarce.

Não é sempre fácil se expressar. Às vezes, você precisa ser forçado. Mas, às vezes, é melhor não se expressar. Fazer-se de mudo. Mesmo quando todo o seu corpo implora para se libertar. Então, feche a matraca, guarde o segredo, e encontre outros meios para ser feliz.

As pessoas falam de mais quando se trata de fofocas e mentiras, e falam de menos quando se trata de sentimentos e verdades.

Prefiro falar menos, mas ser sincero quando falar.

⁠Aprendi que devemos dizer toda a verdade. Tudo que sentimos. O que aconteceu e porque aconteceu. Dessa forma não haverá mal entendido e nem brecha para o outro pensar coisas que nunca existiram.

Enquanto o fazer parecer impossível, mas o falar puder ser feito, falarei e não cansarei antes de ninguém, e até que o falar seja tão fácil quanto o ouvir, e quem sabe de tanto tentar, este impossível fazer ganhe força no que lhe falta, a mais simples vontade.

Para tudo há uma estação. Sim. Um tempo para destruir e um tempo para construir. Sim. Um tempo para calar e um tempo para falar. Sim, tudo isso.

Fahrenheit 451
BRADBURY, Ray. Fahrenheit 451. São Paulo: Globo, 2012.

Só há dois tipos de pessoas capazes de falar sistematicamente à verdade, os bêbados e os loucos.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp