Não Tenha Medo de Falar

Cerca de 57933 frases e pensamentos: Não Tenha Medo de Falar

"Coragem não é você falar tudo o que pensa para alguém, isto é desabafo, coragem é outra coisa"

Uma coisa é você falar bobagens, e saber que é bobagens. Outra coisa é você falar bobagens, e fazer disso uma verdade absoluta.

Falar de si próprio é extremamente difícil.
Mas, falar sobre a pessoa amada, é impossível.

Oi amor, falar do que sinto e quero já foi difícil um dia hj se torna mais fácil hj, basta apenas pensar em vc que
Algo diferente acontece, faço cara de bobo, solto um sorriso de canto de boca e em seguida suspiro fundo.
Te vejo em tudo que é lindo, pois tens uma beleza que fascina mesmo me negando isso, ter vc nos meus dias foi e está sendo uma experiência única, por mais que não possa ver ou falar sempre, vc se torna presente no meu dia a dia no meu pensamento, tornando-se parte de mim.
E a palavra saudade traduz a falta que vc faz.

As vezes a loucura do homem é a coragem da razão

Falar de política em uma comunidade racional, é no Brasil, em Macarani Bahia berço natal, parece tudo normal, diz a constituição que lhe assegura a livre expressão, bobagem, na prática é perseguição, o cadeado na boca do contratado, o medo do desempregado, o fraco que sonha, o seu pensar pressuponha, que seja solução, reação, decisão e razão, porém na prática uma dolorosa indisposição, pois a elite vigia e manobra, torna vidas a própria opressão.
E ai mané, somos livres de fato, podemos praticar o ato, posso gritar aos cantos, e se minha família ir aos prantos, pois tentar contra vidas é possível, está no átrio da envergadura febril, esta arte viril, assassina se preciso mil, de várias formas, ceifando a voz, ceifando o sonho, ceifando o anseio e até limitando ser produto do meio, na variante feroz é perigoso levantar a voz, pois bem, o clamor, a petição, o chamado é pela misericórdia do senhor, que venha a nós a proteção, que a coragem se levante, que o grito inconformado vai adiante, e hoje, amanhã, a luta contra a podridão existe e persiste, mesmo que o mundo diga não, as vezes a loucura do homem é a coragem da razão.

Giovane Silva Santos

Amar...
É mais do que podemos escrever.
É mais do que podemos falar.
É mais do que podemos sentir.
E até mais do que podemos sonhar.

Amar...
Amar, é entender.
Amar, é aceitar.
Amar, é deixar ser livre.
Amar, é respeitar.

Amar...
É mais do que sorrisos.
É mais do que abraçar.
É mais do que ouvi.
Amar, é mais do que beijar.

Amar...
Amar, é mais do que entender.
É mais do que afeição.
É mais do que perceber.
Amar, é mais do que gratidão.

Amar...
É mais do que desejo.
É mais do que apenas olhar.
É mais do que presença.
Amar, é mais do que ganhar.

Amar...
Amar, é deixar ir.
Amar, é confiar.
Amar, é não ferir.
Amar, é completar.

Porém, descobrir o criador e pai do mundo é uma tarefa difícil e, a descobri-lo, é impossível falar sobre ele a toda a gente.

A gente sente quando alguém quer ou não falar com você, ou te quer por perto. Seja atento aos sinais, eles não aparecem à toa.

Eu nunca pensei
Silêncio com você, eu me encontrei
Nem precisa falar nada, meu amor, eu sei
Acostumada com o drama, meio que cansei
Eu nunca pensei
Silêncio com você eu me encontrei
Nem precisa falar nada, meu amor, okay
Eu já entendi que eu te quero

Nem todos os dias, são dias de falar Sim para tudo, o NÃO também existe, saiba disso.

Olho para ti, todo mundo faço chorar, deixas-me louca, já não posso mais falar, sei que estás confusa, mas isso é normal, para mim és uma musa e muito especial.
Já não te vejo à um dia, para mim parece um mês, já te disse o que sentia, agora é a tua vez.
Deixa-me voar, quero sair daqui, quero estar no teu lugar, quero te ter só a ti.
Sei que estou segura, daqui não vou sair, nem que eu atravesse o muro com o risco de cair, não me largues mais eu não te quero perder, tens de voltar ao cais, sem ti eu não sei viver.
Já senti a plenitude não importa o que tinha feito, és a minha virtude nunca foste meu defeito, estás em todo o lugar, nas paredes e no mar, não quero ficar parada, não te quero largar.
Passa a noite e o dia, sem que eu os sinta a passar, tudo o que eu queria era o tempo a parar, ficava sozinha, talvez a pensar demais. Mas talvez seja um caminho para atingir meus ideais...

Sou um professor ao escrever, e um aprendiz ao falar.

Era para eu te falar naquele dia, mas concentrei-me de, mais em você.

⁠A melhor forma de expressão, é aquela pela qual se permite deixar falar o coração.

⁠Antes de você falar - Ouça
Antes de agir - Pense
Pntes de criticar - Conheça
E Antes de desistir - Tente.

📌 Sejaprudente em todas as situações. Sefizermos isso, a probabilidade de termos sucesso será grande.

⁠Não me calarei ,
Não irei me calar .

Eu tenho boca e eu vou falar ,
Eu sou mulher e sou guerreira .

Pode falar o que pensar,
Nada me calará.

⁠"Eu queria só falar das rosas, mas os espinhos estão aparentes e inevitável não lembrarmos que precisamos apará-los para não machucar ninguém. Porque nem tudo se resumes a flores, mas: a terra, raiz e espinhos também."

Falando



⁠Agora vou falar,
Rasgarei minha garganta,
E por favor,
Não se espanta,
Falo com emoção,
E do coração,
Do mundo que vivo,
Da vibração que sinto,
Falo a verdade e não minto,
Gosto do poetizar e abrilhantar,
No meu escrevinhar
Posso de fato causar!
Profundos sentimentos,
Seja ele bruto,
Ou sensível,
Só não baixo o meu nível,
Meu caminho é um desenho,
Onde eu sempre tenho,
No que mais eu me empenho,
Faço ser real,
Menos desleal,
Se falo brincando,
Vou apenas rabiscando,
Se erro muito,
Volto pra traz consertando,
Nas minhas poesias,
Faço delas os meus dias,
Faço também as mudanças,
Não abro mão,
Das minhas perseveranças
Mudo de comportamento,
Depois pego um pouco de vento,
Algo me aflora,
Então nessa hora,
Decido continuar,
Á escrever sem parar,
Se tenho paixão,
Vai então,
Explode coração,
Quando não se pode viver,
Nas suas escritas,
Por vezes ditas,
Deixe os pontos e siga,
Cada amanhecer é com você,.
Vá sem se controlar,
Pois é!
É isso ser poeta,
Deixo aqui meu abraço á todos,
Até mesmo pros que me detesta...


Autor :José Ricardo

Os pesadelos voltaram, mas você não estava lá para segurar minha mão e falar: Calma estou aqui!

⁠"se souberas falar também falaras
também satirizaras, se souberas,
e se fora poeta, poetaras."

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp