Nao Tenha Medo de Enfrentar seus Piores Pesadelos

Cerca de 722456 frases e pensamentos: Nao Tenha Medo de Enfrentar seus Piores Pesadelos

Aquele pensa que sabe muito, mas não sabe de nada, e a sua ignorância é tanta que nem sequer está em condições de saber aquilo que lhe falta.

Não sou obrigado a jurar sobre as palavras de nenhum mestre.

Não há quem apresse mais os outros do que os preguiçosos depois de haverem satisfeito a sua preguiça, a fim de parecerem diligentes.

Somos inocentes, mas responsáveis. Inocentes perante aquele que já não existe, responsáveis perante nós próprios e os nossos semelhantes.

Disseram que dei vexame bebendo champagne no sapato de Sophia Lorem. Não é verdade. Derramei quase metade porque ela se recusava a tirar o maldito pé do sapato.

A vida não se passa na terra mas na minha cabeça.

A ortografia não faz o génio.

O amor não é o lamento moribundo de um violino longínquo - é o rangido triunfante das molas da cama.

As mulheres não meditam, contentam-se com entrever ideias sob a forma mais flutuante e mais indecisa. Nada se acusa, nada se fixa nas brumas douradas das suas fantasias. São apenas aparições rápidas, figuras vagas, contornos imediatamente desvanecidos. Dir-se-ia que nada se importam com a verdade das coisas.

O amor é o único sonho que não se sonha.

Muita luz é como muita sombra: não deixa ver.

Não há crise de combustível, há excesso de automóveis.

Donde não se espera, daí é que sai.

A arte não é outra coisa senão a força de sugestão de um detalhe.

O objetivo da nossa bonita arte não é a imitação, mas a criação.

Sim, eu vendo coisas às pessoas que elas não precisam. Não posso, no entanto, vender a elas algo que elas não queiram. Mesmo com propaganda. Mesmo se eu estivesse decidido a fazê-lo.

Encontramo-nos numa festa que não gosta de nós.

Os velhos amantes que recordam a fúlgida mocidade, não podem fitar-se sem rir ou sem chorar.

Não tem qualquer graça ser o sujeito mais rico do cemitério. Lá não se pode fazer negócios.

É muito silêncio
enquanto as flores não crescem
e os poetas dormem.