Não te Conheço mas te Amo
Eu sou eu você é você, não me importo com o que pense de mim, importante mesmo é que eu me conheço, e não penso nada de você.
Te conheço!!!
Conheço muita gente que pensa que sabe tudo e veste uma armadura como se fosse a uma batalha. Pouco tempo depois descobre que tudo é quase nada, e que o nada quer dizer muito mais do que ele pensava que não fosse. E se descobre pobre, medíocre e acima de tudo, incapaz.
Por outro lado conheço poucos que são pacatos, ouvintes e sábios. A este devoto todo o meu conceito e respeito, pois aprenderam a ser grandes ainda que pequenos em sua humildade e apreço pelo que o outro é na essência.
Ao primeiro, não deixo nem a minha pena; pois ninguém dela digna é!
Ao segundo; enfatizo verbalmente que posso chama-lo mestre da sabedoria. Ao passo que ambos vivem no mesmo espaço no mundo e, no entanto um consegue querer se sobressair mais por se achar superior.
Que a Paz esteja sempre em sua mente, ou quem sabe em seu coração.
Eu não sei tudo, nunca saberei de tudo e não quero saber de tudo. Quem foi que disse que conheço todas as verdades?
De palavras bonitas o meu coração está cheio. Ele formula frases e despedaça sentimentos com palavras, palavras lúcidas que mentem e comparam o tempo todo. O meu exterior emana bom juízo, faz imagem pra cada um de um jeito. Mas eu me conheço, ah, e se conheço!
Eu, somente eu, tenho a capacidade de me desvendar. Sei bem que estou ficando para trás e que logo tão cedo o passado já tanto me faz falta. Sei de cor sobre o que me faz querer chorar e o que me dá nojo e repulsa.
Sei muito sobre meus sentimentos, meus gostos, meus desejos e o que os meus picos de humor significam.
E hoje, mas hoje, o meu corpo se colocou em situações maltrapilhas e eu senti saudade e inveja. Não foi com intuito ruim, sei que não, mas assim senti porque a água virou vinho, e apesar do milagre ser bom, a única coisa que consigo é me embebedar.
Eu acho engraçado minha mãe falar, te conheço bem, sendo que eu a conhecia antes mesmo da primeira menstruação dela atrasar.
Eu te Conheço
Eu te conheço.
O passado marca a alma como uma tatuagem marca a pele.
Eu vejo teus olhares, teus gestos, tuas poses, teus sorrisos, teus humores, teus lugares, tuas frases, tuas fases, teus momentos, teus desejos, teus anseios.
Teus olhares irradiam os teus medos e tuas expectativas.
Teus gestos revelam tua conduta.
Tuas poses mostram a tua visão acerca de si.
Teus sorrisos projetam o teu humor.
Teus humores resumem o teu estado de sinergia.
Teus lugares revelam a tua rotina.
Tuas frases descrevem os teus lemas.
Tuas fases a tua maturidade.
Teus momentos celebram as tuas realizações.
Teus desejos buscam o que te falta.
Teus anseios desvendam tuas angústias.
Quando pensares fora da caixa e te observares de fora para dentro te conhecerás melhor.
Um gato vive um pouco nas poltronas, no cimento ao sol ou no telhado a luz da lua.
A gata que eu conheço vive em um lugarzinho distante.
Não gosta muito do sol mas adora o luar.
Personalidade única ao lado dela alegria é o que há.
Astuta e cuidadosa é a gata que eu conheço.
Guerreira e poderosa porém delicada como uma rosa.
Charmosa e elegante porém com as garras afiadas a todo instante.
Fofa, maravilhosa é a gata que eu conheço.
Fui medir o se valor, e foi aí que eu descobri que não tinha preço.
PS:
-Com amor seu Pretinho♥️
Se você quiser
Eu te ensino um caminho até mim
Essa distância é muito ruim
Eu te conheço bem
Cê me faz tão bem
É que eu amo ouvir sua voz de bolada também
Não me conheço
Atualmente os livros não são valorizados como a tv e o celular, há visíveis e enormes desigualdades sociais, os acessos a informação não são cuidadosamente controlados, precisamos tomar um remédio amargo que se chama conhecimento. Sabe porque ele é amargo? Porque se autoconhecer dói.
A comunicação artificial está ganhado adeptos, o que não tem sentido nem utilidade não satisfaz as necessidades das pessoas, mas estamos perdendo tempo demais nas redes sociais, esperando os likes.
Devemos alcançar e buscar o que a vida possa oferecer, ainda que isso signifique enfrentar a possibilidade de ganho e de perda como tudo na vida e atentar para ter sempre entre nós relações íntimas, francas e cooperativas.
A idade não significa maturidade, há o contexto emocional, social e intelectual que muita gente despreza, temos a aceitação de responsabilidade independente da idade e temos que viver a tolerância de frustração.
Primeiro passo para a autonomia é começar a viver de acordo com seus rendimentos, parar de acusar os outros, de reclamar, de dar desculpas, de não cuidar da própria vida e parar de colocar a culpa no outro.
A gente sempre está colhendo os resultados que plantamos, não adianta dizer que a vida é injusta, talvez ela seja mesmo, mas é para aprendizado e crescimento pessoal. O que vale é a delícia de viver das próprias vitórias.
Todo sonho tem um preço, depois que a gente aprende a saborear as nossas conquistas, tudo fica mais feliz. É preciso acabar com a fantasia de que as vitórias caem do céu, tudo é esforço e mérito.
Cada vez que consegue algo simplesmente porque alguém lhe deu, você só reforça sua incapacidade de conseguir por méritos próprios. A gente ganha o objeto, porém não aprendeu o mecanismo para conquistá-lo.
Uma nova especialização de consciência me faz repensar porque negros e brancos não podem viver como um povo só. O racismo não pode existir em 2020, isso é inadmissível. A policia deve agir com disciplina e perseverança para punir todos os casos.
Se autoconhecer significa também ser justo, ético, leal porque não é possível desempenhar tarefas individualistas quando descobrimos a nossa verdadeira essência.
A garota mais bonita que eu conheço tem uma beleza incrível, mas não é só isso que faz dela a mais bonita que conheço, o seu jeito é a sua personalidade também fazem dela a mais bela das garotas.
