Nao sou uma Pessoa que Espera a Elogiar
Deixei de pedir certezas, aprendi a colecionar pequenos salvamentos: uma palavra que não corta, um prato quente, um olhar que não julga. Se a vida é pouca para tudo, guardo migalhas de bondade, faço delas panos com que limpo as janelas da alma.
A vida é como o estado de embriaguez, hora vivemos a euforia, hora a reflexão; uma não existe sem a outra.
Nós não somos iguais nem melhores ou piores que os outros. Somos uma grande massa perdida em seu caminho, procurando a mesma coisa.
PORMENORES
Eu fiz uma canção.
Ela exprime meus anseios.
Eu não tinha tal entendimento,
Mas a canção se fez rainha nos meus sonhos.
Qual a um erudito, fiz nos pormenores
As causas de sua construção.
E entoei um grito sufocado.
Eu já não tinha um porquê de entoá-la.
Mesmo assim, a fiz!
Desejei que o mundo ouvisse!
Mas, depois, compreendi...
Que só eu a entenderia!
A CANÇÃO QUE NÃO É MINHA
Existe uma canção em mim,
Uma canção que não é minha.
Ela vaga imortal no meu inconsciente
E arrasta sensações de tempestade e calmaria.
Nas poucas vezes que estou lúcido,
Sou arrebatado de forma cálida.
Eu, que não sou um entusiasta do meu pessimismo provocado por ela, devo esclarecer: entenda, meu pessimismo é meu bom vivant; não é tristeza, desesperança ou solidão, é apenas solitude.
Entenda: meu pessimismo foi construído com bases fortes na canção entoada na alma.
O pessimismo é meu, e ele se agarra a mim como se eu fosse a última fronteira entre a esperança e o desânimo.
A canção continua tocando, cadenciada e ressoando no caminho da alma, um caminho tortuoso e sem fim!
Quando você não se preocupa em se machucar pq você usa uma armadura forte e resistente, a vida vai te atingir usando as pessoas que você mais gosta para te cobrar.
A Armadura te protege do externo mas não do que faz parte de você.
ANALOGIA — AMOR NÃO É CORRIDA. É ESCALADA.
Muita gente trata o amor como uma corrida.
Quem ama mais?
Quem cede menos?
Quem chega primeiro à razão?
Na corrida, cada um corre por si.
O outro é concorrente.
O erro do outro vira vantagem.
O cansaço do outro vira vitória.
Mas amor não é pista.
É parede.
Amor é escalada.
Na escalada, não existe vencedor solitário.
Existe corda.
Você sobe confiando que o outro está segurando.
E segura sabendo que, se soltar, não é o outro que cai —
são os dois.
Na escalada:
você não acelera quando o outro escorrega
você não comemora o erro
você não solta para provar um ponto
Porque ali, razão não salva.
Orgulho não salva.
Quem salva é responsabilidade emocional.
Escalada exige pausa.
Exige leitura do clima.
Exige saber a hora de parar, de descer, de tentar outro caminho.
Quem ama não puxa a corda com raiva.
Quem ama ancora.
E talvez o amor mais maduro não seja aquele que chega ao topo, mas aquele que, mesmo cansado, volta inteiro com o outro.
—Purificação
O sábio não entra numa discussão numa disputa de egos!!!
Já o ignorante adora uma discussão, precisa inflar seu ego!!!
O relativismo é uma impossibilidade prática. O relativismo, efetivamente, não existe, o que existe é um discurso contraditório e falacioso que prega sua existência.
"Cala-te ! Vai estudar! Isto é uma conversa de adultos!"
"Não preciso da tua opinião infantil de criança como és! Não te metas em questões de crescidos!"
Quem é que nunca ouviu isto na vida?
Quem é que nunca o disse a terceiros?
Mas até quando é que não vão ouvir opiniões de mais novos só porque "são infantis"?
Quem arrota uma moral que não possui
Corre o risco de ser denunciado pela própria indigestão
Pois o que a alma não digere
o inconsciente acaba vomitando
O nosso Deus é poderoso e não perde nenhuma batalha! Se tivermos uma fé no tamanho de um grão de mostarda, veremos o impossível acontecer e o lindo trabalhar de Deus!
Aqueles que têm uma experiência sobrenatural com Jesus, onde viveu milagres, não abandona o seu chamado.
Já imaginou que a esquizofrenia pode não ser uma doença de fato mas, a constatação de uma realidade há muitos anos escondida?
Manipulação de delírios com dados explicáveis pela ciência (normalmente associados a chip cerebral) e por outro lado absurdas e irreais! É como se misturassem verdades e mentiras para descredibilizar o indivíduo e torná-lo dependentes de medicações que limitem o seu poder de raciocínio, criatividade e inteligência ao ponto de alguns casos, torná-los inválidos.
Já ouviu os delírios de vários esquizofrênicos paranóides? O que achou em comum?
Cabe uma avaliação...
