Nao sou uma Pessoa que Espera a Elogiar
Estive pensando na pequeneza dos nossos problemas. Não sou tão forte quanto pareço, mas a vida tem me apurado o olhar um bocado...
Suas ideias são como fel, mas não posso fugir delas. Eu influencio seu mundo e sou influenciado por ele.
Sou suas alternativas
Eu sou o sim e o não
Sou o contrário do avesso
Por isso mereço o mundo nas mãos.
É porque ainda não sou eu mesma, e então o castigo é amar um mundo que não é ele. É também porque eu me ofendo à toa. É porque talvez eu precise que me digam com brutalidade, pois sou muito teimosa.
Hoje não sou o mesmo de ontem.
Hoje estamos por aqui e amanhã podemos não estar.
Será que somos pessoas de verdade, feitas de carne e osso? Será que o nosso mundo consiste em coisas reais, ou será que tudo que nos cerca não passa de conciência?
Afinal somos feitos da mesma matéria dos sonhos, e nossa breve vida está encolta em sono...
Você não me entende porquê você nos divide em dois: eu e você. Não existe divisão. Eu não sou só eu. Eu sou também você e todos os outros, e todas as coisas que eu vejo. Você não me entende porque você nunca me olhou. Olhe firme no meu olho, me encara fundo. A gente só consegue conhecer alguém ou alguma coisa quando olha para ela bem de frente, cara a cara.
E é só o que posso dizer a meu respeito? Ser “sincera”? Relativamente sou. Não minto para formar verdades falsas. Mas usei demais as verdades como pretexto. A verdade como pretexto para mentir? Eu poderia relatar a mim mesma o que me lisonjeasse, e também fazer o relato da sordidez.
Na minha vida quem escolhe as pessoas que entram e saem sou eu. Portanto se te rejeitei é porque não quero você ao meu lado.
Se sou o mesmo de 10 anos atrás?
É preciso bondade para responder que obviamente não.
Caso contrário, seria como se o homem nunca tivesse tomado o lugar do menino, muito embora o menino tenha amadurecido mais cedo que a média.
A vida castigou-me bastante. A mim e à minha família.
Tenho meus traumas, menos brilho em meu sorriso.
Mas ainda é muito forte em mim o espírito de luta
e a determinação em seguir firme no caminho.
Talvez eu nunca volte a ser como antes.
Mas tenho me esforçado para tentar ser
melhor do que um dia eu fui...
Não caminhe atrás de mim:
Eis que eu não sou nenhum mestre.
Mas também não caminhe na minha frente
porque nenhum líder eu sigo.
Se quiseres, pois, seguir caminho comigo
caminhe apenas ao meu lado,
seja, apenas, meu amigo.
Hoje eu sou colunista em mais de 20 jornais e revistas,
mas não sou colunista do jornal em que iniciei minha carreira.
Por que? Mudaram a direção e a nova editora do caderno direcionado ao público feminino (onde ficava minha coluna) disse que as mulheres preferiam ler 'receitas culinárias' do que poesia.
(...)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp