Nao sou uma Pessoa que Espera a Elogiar
A vida, vira e mexe, brinca comigo; aceito a brincadeira; não poderia deixar sozinha esta eterna companheira.
Não me deem formulas, pois elas servem para os físicos químicos e farmacêuticos, eu vou seguir sempre a minha intuição e o meu coração.
Aceitar o Autismo não é renunciar as pesquisas científicas, os tratamentos e metodologias. Aceitar significa respeitar o autista como pessoa em desenvolvimento.
Os Sonhos
Na definição literária não é exatamente o que queremos ou mesmo imaginamos. Seria ilusão, utopia, ou apenas o que desejamos para nosso futuro? Quem sabe, afinal sonhos são apenas devaneios de nossas mentes à procura da perfeição e da felicidade.
"Senhor,
não somos o que deveríamos ser,
nem somos o que quereríamos ser,
não somos o que seremos.
Graças sejam dadas a ti porque não somos o que éramos".
[Antiga oração de um pregador escravo]
citada por Martin Luther King
Um abraço pode ser a melhor coisa do mundo por alguns segundos. E quem não quer a melhor coisa do mundo?
É possível saber tudo sobre nada mesmo que nada não seja relevante! O pior é saber nada sobre tudo mesmo que tudo seja relevante .
Se alguém não se sente agradecido pelo que tem, ele provavelmente nunca será agradecido pelo que conseguir.
Amizade não se baseia em grupos de WhatsApp, mas sim em honestidade, cumplicidade, companheirismo. Quando a amizade é verdadeira nem o tempo e a distância poderão corromper a boa e velha amizade de antes.
Regra fundamental da contabilidade ensina que a cada crédito corresponde um débito. Portanto, não é possível ter lucros sem que os outros sofram prejuízos.
Apesar das coisas que acontecem, eu ainda sei sorrir, consigo sonhar e isso não vai mudar..
NINGUÉM pode me tirar as armas que eu tenho para seguir na minha luta: Minha FÉ e meu sorriso.
Um dia vamos nos encontrar por aí, fingir que não nos conhecemos e então, no último instante, iremos nos cumprimentar com um abraço apertado, demorado… e em questão de segundos, lembrar de tudo que passamos. Vou perguntar o porquê da aliança em sua mão esquerda e você meio sem jeito vai me dizer que se casou, teve filhos e mora em uma casa com um quintal bem grande com um cachorro daqueles que sempre quis ter, com aquele cara que conheceu depois de mim. Então vai perguntar como está a minha vida, eu provavelmente vou inventar algumas viagens, novos amores e aventuras; logo após vamos trocar telefones — mas nunca ligar — e perder contato novamente. Mas aposto todas as minhas fichas que em algum momento passará pela cabeça dos dois um flash do que poderia ter acontecido se tivesse dado certo.
Quando nosso corpo não aguenta mais
tanta tristeza, dor e mágoa, ele expulsa pelos olhos em forma de lágrimas do profundo da nossa alma.
